Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROPA - HOLANDA/ITÁLIA/FRANÇA/INGLATERRA (18 DIAS)

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

No dia 30 de março, eu e minha amiga faremos uma pequena eurotrip. Gostaria de compartilhar com vocês o roteiro, para ver se não há problemas de deslocamento, se os dias em cada cidade estão apropriados, etc.

Vamos comprar nossa passagem pela KLM, respeitando os seguintes trechos:

SP - AMSTERDÃ

AMSTERDÃ - ROMA

LONDRES - SP

Total da passagem: R$2667,00 com taxas e tudo mais.

AMSTERDÃ: 2 dias e meio

ROMA: 4 dias

FLORENÇA : 4 dias (+ PISA e Cinque Terre)

VENEZA: 1 dia

PARIS: 4 dias

Londres: 3 dias

Vamos chegar em AMSTERDÃ dia 31, às 11h50. Nosso objetivo é ficar até o dia 02 na capital holandesa e de lá partir para Roma, pela mesma conexão. Dois dias e meio em Amsterdã está ok? Queremos conhecer os principais museus, dar um rolê de bike, coffeshops....

Chegaremos em Roma por volta das 20 horas e depois, teoricamente, teremos três dias inteiros por lá. Iremos de trem para Florença e pretendemos comprar a passagem na hora mesmo. Acho que não varia muito o preço e ouvi vários relatos de que a Trenitalia não aceita tão facilmente os cartões de crédito do Brasil. Pelo que andei pesquisando, a passagem de trem está saindo cerca de 30 euros...

O que estamos com medo é em relação a nossa ida de Veneza a Paris pela Easyjet. Vamos comprar aqui no Brasil a passagem, mas lemos tantos relatos em relação a essa empresa que até desanima. Para não haver imprevistos, vamos sair de SP com aquela malinha de aeromoça, de bordo... Para nem precisar despachar. O que vocês acham?

Depois de Paris a Londres nós iremos de trem, Eurostar... Não sei se devemos comprar antecipadamente ou assim que chegarmos em Londres! O que sugerem?

Vamos reservar todos os hostels pela net e comprar alguns passeios, como a subida na torre, pela internet tbm!

Por fim, pegaremos o avião para retornar ao Brasil de Londres, no dia 18/04.

Ahh, abril é uma boa época para Europa, gente? Bom, de qualquer maneira, é este o período que temos para viajar! hahahaha

Acho que é isso...

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Então, Paulo!

Cotei hj (17) pela British Airways e o valor final está R$ 2466.70....

Mas daí, teremos que modificar o roteiro... Acho que vai valer a pena, porque ao invés de pegarmos o Eurostar, vamos fechar de Paris para Amsterdam... No site da Thalys, a passagem está dando 35 euros... Acho que bem mais em conta que o Eurostar... Totalizando 3h20 de viagem!

Nosso roteiro se fôssemos pela Briti....

30/03 - Embarque GRU

31/03- Londres

01/04 - Londres

02/04 - Londres

03/04 - Londres - ROMA (Conexão Briti)

04/04 - Roma

05/04 - Roma

06/04 - Roma

07/04 - Roma - FLORENÇA (Trem Trenitalia)

08/04 - Florença

09/04 - Florença

10/04 - Florença - VENEZA (Trem Trenitalia)

11/04 - Veneza

12/04 - Veneza - PARIS (Easyjet)

13/04 - PARIS

14/04 - PARIS

15/04 - PARIS

16/04 - PARIS - AMSTERDAM (Trem Thalys)

17/04 - AMSTERDAM

18/04 - AMSTERDAM - SÃO PAULO

Eu gosto muito da KLM, nunca voei de British... Ela é boa? Porque minha primeira experiência para a Europa foi de Iberia, para nunca mais....

Postado
  • Membros

Juliana,

::lol4:: Você, assim como o resto do mundo, detestou a Iberia!!! Então, é bom saber que Britsh e Iberia são do mesmo grupo (igual ocorre com Air France-KLM).

Falando sério, não conheço a British para saber se é boa. Como o preço está bem abaixo da KLM, o negócio é ir na fé.

Postado
  • Autor
  • Membros

Sim, sim!! Tô ligada que são do mesmo grupo, mas as aeronaves são diferentes, vai!!

bom, seja que Deus quiser! vou fechar com eles a noite... e pelo site da Iberia, para não pagar 6 e pouco de IOF....

Postado
  • Membros

Que bom que essa parte se definiu. Agora passa para a parte mais legal que é pensar no que fazer em cada lugar. Estamos aí!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Opa, fico mais tranquila... Acho que pior que Iberia não há!! hahahah

Muito obrigada pela ajuda, gente! Agora estou na parte de fechar hostels e comprar passagens!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Adriano, muito obg pelas dicas e pela atenção!!

Eu queria mesmo é voar pela KLM... mas são quase 600 pilas de diferença... Então vai British mesmo!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoa, gostaria de mais algumas opiniões em relação ao trajeto PARIS- VENEZA!

Estamos em dúvida se iremos de trem noturno ou pela Easyjet.

Lado positivo do trem: economia de hospedagem em Paris, passagem barata 39 euros.

Lado negativo: Viagem longa, algumas paradas para entregar o passaporte. Apesar de ter aquelas camas, a gente pode chegar meio quebrada em Paris tbm....

Minha amiga não é lá fã de aviões, conexões e tem medo de voar... Ela meio que fica em pânico... Então estou cogitando essa opção! Mas sei lá! Vai ser sorte, né?

Alguém aí já teve experiências com trem noturno, especialmente neste trecho?

Postado
  • Membros

Uma coisa que vcs tem que pensar é a bagagem. Tem que respeitar o peso estritamente no avião. Vê se serve para as necessidades. O volume de compras que vcs querem fazer. E não jeitinho, fora encher o corpo de roupa se vc for ultrapassar o peso.

Por outro lado, em trem noturno, já ouvi muita história de gente sendo assaltada, que perdeu passaporte e tals. Eu não gosto. Especialmente itália que tem muitos golpes e um problema social sério com imigração africana. Eu mesmo fui vitima do golpe da pulseirinha em milão. Eu falei que não queria a pulseirinha, o africano foi colocando sem que eu percebesse e depois quis cobrar. Como tinha um monte deles em volta, eu dei 10 euros, mas queria cobrar 50 euros.

Postado
  • Autor
  • Membros

Pois é... Eu dei um google para me informar mais sobre trens noturnos... Alguns gostaram, outros odiaram a experiência...

Pensamos em reservar uma cabine para duas pessoas, mas o preço fica inviável, cerca de 250 euros. Apesar de economizar estadia em hostel, talvez não vale o sacrifício. Sem contar que são 12 horas e pouco de deslocamento.

Pela easyjet iremos ter que pagar por mala de porão. Mas mesmo assim, a passagem sairá por 60 euros. Sem contar que é somente 1h30 de voo. O aeroporto que descemos em Paris é o CDG... Portanto, ele não fica longe do centro!! ::lol3::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.