Ir para conteúdo

Necessário/aconselhável usar bota impermeável em Ushuaia em Setembro?


Posts Recomendados

  • Membros

Amigons,

 

Tenho uma bota Bull Terrier, mas não é impermeável... Aluguel fica pouco mais de 100 reais lá...

 

TO pensando em comprar uma, mas Custo X beneficio... Não faço muito trilha, etc... TO começando a viajar agora...

 

O que acham dessa?

 

http://tinyurl.com/kckpcl6

 

Logico se verem necessidade, caso contrario,vou usar a minha mesmo!

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

penso ser melhor precaver com uma bota impermeável (que pode até ser comprada por lá, se quiser fazer um investimento melhor). como as condições climáticas lá são bem instáveis, pode ocorrer de ter apenas sol ou pode pegar uma nevasca de 2 dias e depois só lama, como ocorreu comigo qdo fui por essa época de setembro/outubro

boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pedrada,

 

Vlw pela ajuda cara, nos últimos relatos de viajantes para lá eu li que o custo dos produtos não está tão barato assim...

 

Como falei, não to pensando em fazer um "grande" investimento, é mais para a viagem e uso normal no dia a dia...

 

Até por isso tb pergunto, vc acha que vale a pena comprar aquela que deixei o link? Na medida do possível está com um preço acessível... Rs...

 

Vlw pela ajuda!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otávio Luiz,

 

Eu curti o modelo Finisterre da Vento, ~R$390, mas acabei comprando o Bull Terrier Ushuaia na Dafiti com desconto por R$220...

 

Até to pensando em pedir para trocar, o problema é que a Finisterre está sem a numeração 40... Se chegar a tempo, acho que vou pedir para trocar por ela...

 

Detalhe na Bull Terrier Ushuaia é a seguinte descrição: "tecnologia Water-Resist, garantindo a impermeabilidade do calçado", entendo que seja 100% impermeável...

 

Bom, tomara que consiga trocar...

 

Vlw!!!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É quenem relógio resistente a água e a prova d'água. Ela não vai molhar numa poça, ou com pouca chuva. Mas para uso mais intenso...

Calçado para ser a prova d'água tem que ter a membrana impermeável (tipo goretex, simpatex, cada fabricante dá um nome). Esta membrana também é respirável, ou seja, a água não entra mas o suor sai, pois nosso pé sua muito, e se a membrana não for respirável ele ficará molhado de suor do mesmo jeito.

Mas se seu uso não for intenso (trilhas de vários dias, caminhadas em lugares com muita água) a sua BT acho que serve.

Não encane, uso botas impermeáveis sob uso intenso e mesmo assim volta e meia molho meus pés. Bota impermeável ajuda bastante, mas não faz milagre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vc for fazer somente os passeios turísticos acho que um bom tênis com uma ou duas meias resolve o problema, se for fazer trilhas então muda de figura. Andei Calafate, Chaltén e Torres Del Paine sem problema nenhum em Chaltén na Trilha fitz roy peguei neve pra bebél só de tênis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otávio Luiz,

 

Vlw pelas dicas, provavelmente não faça nada muito intenso, quero fazer umas trilhas sim, mas coisa de algumas horinhas em cada... É mais para me proteger de uma chuva moderada/neve...

 

MauroBR,

 

Pretendo usar uma meia térmica e mais uma meia... Já fiz um mochilão pro Chile, mas nada extremo, andei pacas, mas pouquíssimas trilhas... nessa viagem para Ushuaia pretendo me aventurar um pouco mais, mas nada exagerado... Rs...

 

Vlw amigons!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...