Ir para conteúdo

4 países: Uruguay,Argentina,Chile e Paraguay 17 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Karen,

ontem comprei a revista Viagem e Turismo (editora Abril)deste mes e traz como materia de capa, viagens de carro pelo Uruguay, Argentina e Chile.

Alem disso, comprando a revista, estao disponibilizando uma outra sobre a Copa da Africa de 2010.

Ela custa R$10,00 e traz mapas e dicas sobre estradas, itens de seguranca obrigatorios, documentos, etc..

Aqui no mochileiros.com tambem tem bastante relatos de amigos que fizeram viagens de carro por lá.

As ordens

O.Coelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Karen e Osmar,

 

Também pretendo fazer esta viagem de carro porém sem ir para o Chile....

 

Vou fazer de carro com o meu irmão.... acho que de carro temos mais liberdade porém mais preocupaçao do tipo onde estacionar, transito, acidentes, abastecer, pedagios, policia e etc.... Com certeza indo sozinho é mto melhor de onibus, mas mesmo no meu caso em duas pessoas e depois de ler seu relato sobre a viagem fiquei em duvida de ir de carro já que da para se virar tão bem de onibus e a pé.

 

Como pretendo passar Natal e Ano novo na estrada, mudar de opinião agora vai ser meio dificil pois tem que ver passagens e hoteis e etc e essa época deve estar lotado já..... mas valeu pelos relatos que estao bem detalhados e ricos em informaçao.

 

Só uma dúvida Osmar....vc disse que aceitam bem o real na Arg e Uruguai, mas como vc fazia, pagava as coisas em real e na loja/restaurante eles convertiam o valor na hora?

 

Vou ver se compro a revista que indicou tbm! :)

 

Obrigado

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1) cara, pelo que li e entendi no relato do O. Coelho, o que ele fez com relação ao dinheiro é o uso o VTM, to certa?

 

2) Luis de Sa, quanto a viajar pros países vizinhos de carro é só vc contar com tua doc correta: (RG em bom estado e de menos de 10 anos de emissão

 

+ seguro carta verde + itens obrigatórios pro veículo (cambão (barra de remolque que vc compra na primeira cidade da argentina que vc cruzar), dois triangulos, um lençol branco)

 

3) a gasolina deles é boa, faz muitos km a mais por litro, de verdade R$ 1,75 (é da boa por um real e setenta e cinco centavos).

 

4) caso não tenhas o carro em teu nome convem que transfira ou que tenhas uma procuracao do proprietário, ok?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luiz,

complementando o que escreveu a amiga Karen...

la vc só encontrara gasolina, nao vendem alcool.

Quanto ao $$ levei real e troquei nas casas de cambio.

pois se vc trocar aqui no brasil Real por Dolar, perde com a transacao e depois lá, trocando Dolar por Pesos, perde de novo.

O nosso Real é bem valorizado por lá.

Usei bastante o VTM. Acho ele bem seguro e prático

As ordens,

O.Coelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Grande .Thiago.,

Tentei colocar minhas fotos e videos num servidor pra depois passar os lynks, mas nao consegui.

Como tirei as fotos sempre em 6.0 mps, ficaram pesadas demais.

mas no meu orkut coloquei muitas fotos.

Basta me adicionar como amigo e conferir.

Meu profile é:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=733248279942168923

Abracao

O.Coelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Coelho,

Maravilha de relato, perfeito cara! Me ajudou demais.

Penso em ir entre fevereiro e março, mas de MOTO, sozinho mesmo.

Vou seguir um roteiro bem parecido com o seu, você deixou tudo mastigadinho mesmo.

 

Fico muito agradecido.

Nestes Hostel's por acaso tem garagens? rs Seria seguro deixar a moto do lado de fora?

 

Abração! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Iron,

fazer este percurso de moto deve ser muito bom mesmo.

Quando estive em Punta del Este, encontrei um casal que havia saido de moto (CB-400) de SP e foram pra Patagonia e ja estavam voltando pra SP>

Dos Hostels que fiquei, apenas o de Buenos Aires, nao tinha como estacionar a moto.

Vi que alguns guardavam em estacionamentos pagos pela regiao.

Mas os hostels sao sempre bem localizados e sempre tem estacionamentos por perto.

Certamente fara uma viagem memoravel.

Os locais a visitar sao muito bonitos.

Qualquer duvida, estou as ordens.

Boa trip. ::otemo::

O.Coelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...