Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
vanessadib

Europa Julho-2015

Posts Recomendados

Oi genteI

Então, estou planejando viajar com minha prima para europa em 2015 durante 1 mês, os países escolhidos foram:

2 dias Barcelona ---Espanha

3 dias Ibiza---------Espanha

3 dias Paris---------França

3 dias Berlim-------Alemanha

5 dias Zagreb------Croácia (queríamos alugar um carro, e descer um pouco pra costa)

2 dias Athenas-----Grécia

2 dias Myconos-----Grécia

2 dias Santorini----Grécia

7 dias Beirut--------Líbano

Queria a opinião de vocês sobre:

- O roteiro está bom?

- Quanto teria de levar para cada dia mais ou menos?

- Qual meio de transporte uso da Croácia para Grécia? (pois pelo que eu pesquisei não existe vôo direto..)

Obrigada desde ja!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não acha que este roteiro está um tanto apertado e muito espalhado? Você está atravessando correndo a Europa de ponta a ponta, sem ver nada direito, e estes deslocamento custam bem caro, e irão lhe consumir um tempo considerável. Outro complicador, é que você pretende viajar na alta-temporada, quando haverá filas imensas em todos os locais, ou seja, se quiser entrar em algum lugar terá que encarrar 1 ou 2 horas de fila, e isto irá lhe consumir bastante tempo, exigindo que fique mais tempo em cada local para conseguir aproveitar.

Procure concentrar o seu roteiro em uma região, e não ficar correndo atravessando a Europa de ponta a ponta, isto vai deixar o seu roteiro bem mais fácil de ser executado e principalmente de ser executado.

Como você já falou, não tem como ir diretamente da Croácia para a Grécia, você terá que encarrar longos e caros voos de conexão, então pense em incluir alguma outra parada entre Croácia e Grécia para facilitar o deslocamento, considere incluir a Itália entre Croácia e Grécia...

Outro ponto, a logística de deslocamentos entre as ilhas da Grécia não é das melhores, com no máximo 1 ou 2 voos por dia para Athenas, e com somente 2 dias em cada local, esta limitação pode deixar o tempo restante extremamente apertado.

Então pesquise muito bem a parte da Croácia e Grécia, pois é comum o pessoal chegar desesperado aqui no fórum, pois já fechou todo o resto do roteiro, faltando só a ligação entre Croácia e Grécia, e as únicas opções são voos de 12 horas por 800 Euros...

Compartilhar este post

Link para o post
Oi genteI

Então, estou planejando viajar com minha prima para europa em 2015 durante 1 mês, os países escolhidos foram:

2 dias Barcelona ---Espanha

3 dias Ibiza---------Espanha

3 dias Paris---------França

3 dias Berlim-------Alemanha

5 dias Zagreb------Croácia (queríamos alugar um carro, e descer um pouco pra costa)

2 dias Athenas-----Grécia

2 dias Myconos-----Grécia

2 dias Santorini----Grécia

7 dias Beirut--------Líbano

Queria a opinião de vocês sobre:

- O roteiro está bom?

- Quanto teria de levar para cada dia mais ou menos?

- Qual meio de transporte uso da Croácia para Grécia? (pois pelo que eu pesquisei não existe vôo direto..)

Obrigada desde ja!!

Olá!

Passei 8 dias na Croácia. Fiquei 1 noite em Zagreb apenas porque meu voo chegava por lá. A capital é bonita, mas não acho que tenha tantos atrativos. Sugiro que faça o passeio pelos Lagos Plitvice e siga para Zadar. Se der tempo inclua 2 noites em Hvar. Isso depende do transporte que vai usar. De Zagreb até os lagos e Zadar tem ônibus diariamente. Fiz o país todo de carro e achei que valeu a pena! Mas a cidade que mais gostei foi Dubrovnik. Split e Dubrovnik tem aeroportos, talvez seja uma opção para voos internos.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei o roteiro bem corrido, e bem distante, elevando bastante valores gastos. Você irá gastar muito tempo transitando entre as cidades, chegando na cidade ficará um ou dois dias inteiros e se mudará denovo, isso é bem cansativo e desanimador, pois você não verá a cidade direito porque terá que ir para outra.

Sugiro se concentrar numa região, ou duas para não ficar perdendo tempo e dinheiro com deslocamentos longos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia mochileiros e mochileiras! rs....

Estou querendo fazer meu primeiro mochilão para a Europa em Julho/2015! Pretendo ficar uns 15 dias!

Alguém poderia me dar dicas?

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso