Ir para conteúdo

Bs As - Ushuaia - El Calafate - Torres del Paine (Full day) - El Chalten / JAN-2014


Posts Recomendados

  • Membros

valterlopes, eu comprei as passagens pelo site da Aerolineas (em português), eles parcelam SIM (até 6x) e pelo menos no meu cartão NÃO LANÇOU como compra internacional (ou seja, sem IOF de 6,38%) acredito que seu cartão doméstico funcione sim.

 

Se valer de dica: quando se realiza multi-destinos sai mutíssimo mais barato (por ex. simulei (quando comprei) SP - USHUAIA e pra mim e minha esposa dava 3.080 reais. Aí simulei SP - EL CALAFATE - USHUAIA - BUENOS AIRES - USHUAIA e saiu 2.500 para nós dois!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

CALAFATE - O comércio lá fecha de 13h às 16h. Eles curtem fazer uma siesta de tarde, acho que na Patagônia toda. É muito deselegante, pois eles fazem cara feia e te expulsam da loja. Até supermercados grandes fecham nesse horário. Mas, na alta temporada, as coisas funcionam até bem tarde, umas 21h. Po, mas não há voo direto para Calafate, seu avião vai parar em Buenos Aires, troca um pouco no aeroporto mesmo para garantir. E a maioria dos lugares aceita dólares sim.

 

PASSAGEM - É, a parada é escolher "destinos múltiplos" e comprar tudo junto. Eu comprei minha passagem meio que em cima da hora, e é impressionante, se eu comprasse ida e volta (RIo X Bue) apenas, daria quase o mesmo preço que incluindo todo o resto. Na Lan é o mesmo esquema para comprar (tem menos opções de horário, mas é uma empresa aérea muito melhor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opá! Estou em El Calafate neste momento. Bom, nunca vi a única casa de câmbio da cidade aberta, rs, mas diversas Agências de Viagens trocam moeda. A cotação atual é de $9 ou $9,5 por dólar (A CHALTÉN TRAVEL e ALWAYS GLACIERS trocam a 9,5, não achei nenhuma que troque a $10). Para COMPRAR passeios a CALTUR aceita dolar a 10 pesos por dólar, sai muito em conta. Não precisam se preocupar. Não precisam trocar no aero de buenos pq lá trocam bem menos, 7,9 por dólar. Até mais. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

sou nova no pedaço e em julho farei meu primeiro mochilão.

só que conto só com 8 dias. então tenho que centralizar bem meus passeios pra não perder tempo em transportes.

Gostaria de umas dicas do que eu poderia aproveir pra conhecer la.

Sairei de Pato Branco e irei direto para as cataratas de foz do Iguaçu.

De lá não sei ainda meu caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O passeio para Torres del Paine eu fechei com a Chalten Travel, pagando adiantado. Eles cobram 10% de taxa de serviço, e ainda tem os 6% de IOF no cartão. Ou seja, vale mais a pena reservar lá!

 

Dá para reservar quando chegar lá na boa, pois sempre tem muitas vagas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que todas as empresas fazem algo parecido, a coisa funciona mais ou menos assim:

 

Saída: 05:30

Volta: 22:00

 

Horas total: umas 16h

Horas viajando: umas 8h (A viagem até lá leva umas 4 horas só de ida)

Horas burocráticas (fronteira, almoço): 2h

Horas de passeio efetivamente: umas 6h

 

1º - Um ônibus de viagem de te leva até a fronteira com o Chile. Até aí, você vai dormindo, nada acontece! (isso se repete na volta)

2º - Dentro de uma van chilena, com várias paradas (você desce, anda, tira fotos, mas não dá tempo para estender um pano e fazer um piquenique, a coisa é meio rápida), nos principais pontos turísticos. Vai até a parte que tem uma "cachoeira" com uma vista linda para as Torres. Nessa parada nós fizemos uma caminhada de mais ou menos 1,5 horas.

 

Você vai ver quase todos os pontos turísticos, vai tirar lindas fotos (lá é incrível mesmo) mas não vai "sentir" o local, é claro. Isso você só vai conseguir dormindo lá, fazendo uma trilha.

 

Então, se você tiver 1 dia sobrando em Calafate, vale muito a pena o passeio bate e volta.

Se tiver planejando a viagem, e tiver tempo para isso, inclua uns 3 dias para ficar em Torres del Paine mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Carola,

eu vi (não lembro em que tópico) alguém dizendo q fez o TDP full day dentro de uma van,mas acho que não deve ser grande coisa passar o dia inteiro fotografando de dentro da van. Vc fez com essa empresa a pé néh? normal?

 

Giovana, Voltei de la faz 15 dias. Fiz o Full Day com a SouthRoad, por 750,00 pesos reservando com alguns dias de antecedência. Li em alguns lugares que esse Full Day não valia a pena, etc, e o próprio pessoal do Hostel não me recomendou. Fui com a expectativa bem baixa e com a intenção de descansar na van e curtir a paisagem. Mas posso te dizer que o passeio me surpreendeu muito e eu achei muito bacana. Realmente vc fica uma boa parte do dia dentro da Van, mas a viagem inteira vc tem uma paisagem fantástica e ela para várias vezes pra se observar os lugares. E quando chega lá, não existe foto que mostre a grandeza e a beleza do lugar! Realmente eu diria que não vale a pena fazer o Full day se você tiver mais um dia disponível para ficar por lá, mas se não tem, vale muito a pena conhecer. Eu peguei um tempo ótimo no passeio e talvez isso tenha ajudado bastante.

 

Eu só tinha 2 dias, então fiz o trekking no Perito Moreno e este tour. Infelizmente não deu pra fazer a navegação nos glaciares ou Estância Cristina por exemplo para comparar.

 

Sobre o pessoal que perguntou sobre câmbio, passei 7 dias entre Calafate e Ushuaia e não troquei 1 dólar em casa de câmbio. Troquei tudo com os trocos de restaurantes, agências dos passeios, lojas, etc, etc... Teve restaurante que me pagou até 10 pesos por dolar, mas a maioria é 9 a 9,5.

 

Obs.: o maior mercado de calafate não aceita cartão de crédito VISA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...