Ir para conteúdo

Bs As - Ushuaia - El Calafate - Torres del Paine (Full day) - El Chalten / JAN-2014


Posts Recomendados

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá! A CHALTEN TRAVEL me respondeu! Eles cobram agora 5% de taxa, já é um pouco menor! Eles enviam um formulário, vc imprime, assina, e reenvia para eles (acho que tem que passar os dados do cartão também).

A HIELO Y AVENTURA é a empresa responsável, mas diversas empresas são "co-representantes". Todas, no final, se reportam à ela que é, como se fosse a que tem o alvará pra fazer a bagunça toda no Perito.

 

Eu vou reservar o BIG ICE, mesmo pagando 5% de taxa e 6,38% da Dilma pelo menos eu garanto. O resto eu resolvo lá. Sou meio medroso com isso.

 

Aproveitando, estava quase fechando hospedagem com a HOSTERIA AUSTRAL (en El Calafate). $ 450 por noite, quarto duplo com banheiro privado. Fica a UMA QUADRA de distância da Av. Principal. Li algumas reclamações de colchão sujo, bichos, chuveiro sem pressão, sem temperatura, mas mesmo assim pela localização e também por eles terem o serviço de "transfer" (NO SITE diz ter). PRA CONFIRMAR mandei email a eles, me responderam hoje dizendo que não tem transfer coisa nenhuma, rs, só me indicaram pegar uma van no aeroporto VES PATAGONI ($60). Então fica aí a dica! Já vou aproveitar e fechar com outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá! A CHALTEN TRAVEL me respondeu! Eles cobram agora 5% de taxa, já é um pouco menor! Eles enviam um formulário, vc imprime, assina, e reenvia para eles (acho que tem que passar os dados do cartão também).

A HIELO Y AVENTURA é a empresa responsável, mas diversas empresas são "co-representantes". Todas, no final, se reportam à ela que é, como se fosse a que tem o alvará pra fazer a bagunça toda no Perito.

 

Eu vou reservar o BIG ICE, mesmo pagando 5% de taxa e 6,38% da Dilma pelo menos eu garanto. O resto eu resolvo lá. Sou meio medroso com isso.

 

Aproveitando, estava quase fechando hospedagem com a HOSTERIA AUSTRAL (en El Calafate). $ 450 por noite, quarto duplo com banheiro privado. Fica a UMA QUADRA de distância da Av. Principal. Li algumas reclamações de colchão sujo, bichos, chuveiro sem pressão, sem temperatura, mas mesmo assim pela localização e também por eles terem o serviço de "transfer" (NO SITE diz ter). PRA CONFIRMAR mandei email a eles, me responderam hoje dizendo que não tem transfer coisa nenhuma, rs, só me indicaram pegar uma van no aeroporto VES PATAGONI ($60). Então fica aí a dica! Já vou aproveitar e fechar com outra.

 

Eu acho que se você fechar direto com a Hyelo não é cobrada taxa nenhuma. Eu fechei todos os meus passeios na Chalten Travel, mas direto na agencia no dia que cheguei e ganhei até desconto por comprar junto.

 

Fiquei hospedada na Hosteria Austral e realmente eles não tem transfer, apesar de no site dizer que tem. Não tive nenhum tipo de problema e a localização é ótima. A única coisa é a pressão da água o chuveiro mesmo, mas não achei isso realmente um problema. Fiz a reserva pelo booking e pagamento em dolar na hora, o que saiu mais barato do que converter o valor e pagar em pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, meu cronograma foi o seguinte:

 

(Eu peguei voos sempre bem cedinho, ou bem tarde, para poder aproveitar bem o dia!)

 

1º dia: Buenos Aires (cheguei às 9:00)

2º dia: Buenos Aires

3º dia: Ushuaia (Cheguei 9:30)

----Fui numa agência reservei e paguei os passeios

---11:30 - Museu do Presidio

---14:30 - Pinguinera

4º dia: Ushuaia

---9:30 - Passeio de barco

---14:00 - Cerro Martial / Teleférico

5º dia: Ushuaia / El Calafate (sai de Ushuaia 17:00)

---8:00 - Passeio pelo Parque Nacional Terra do Fogo

6º dia: El Calafate

----Mini- Trekking

7º dia: El Calafate

----Torres del Paine

8º dia: El Calafate

----Fiz nada, fiquei dormindo! Andei um pouco pela cidade (pouco mesmo, porque a cidade é um ovo), mas não tem muuuito o que fazer, além de ser tudo meio carinho.

9º dia: El Chalten (peguei o ônibus de 8:30)

10º dia: El Chalten

11º dia: El Chalten / El Calafate / Buenos Aires / Rio de Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carola adorei seu relato super informativo, aproveitando dicas preciosas pra planejar meu mochilão em outubro. Estou tentando estender meus dias para ir a Ushuaia e El Calafete mas caso eu tenha que optar por um dos dois qual você indicaria? Qual você acha que vale mais a pena para quem tem pouco tempo, cerca de três ou quatro dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Milena, que pergunta difícil, são cidades muito diferentes!

 

Ushuaia é uma cidade melhor, tem mais infra estrutura que Calafate, além de ser maravilhosamente linda. Tem uma paisagem incrível, com os picos das montanhas permanentemente nevados, a vegetação é mais densa, e faz sempre um friozinho (ou friozão). Ushuaia tem muito mais história, é mais antiga. Eu sempre sonhei em conhecer a cidade mais austral do mundo, e realmente é sensacional.

 

El Calafate, na cidade em si, não tem muito o que fazer. Ela é porta de entrada (por causa do aeroporto) para outras cidades maravilhosas que ficam próximas, como El Chálten e Torres del Paine (mas estão construindo aeroporto lá), e para visitar o ilustríssimo Glaciar Perito Moreno, que eu acho que fica em outra cidade.

 

Apesar de ter amado todos os passeios de Ushuaia, o Glaciar foi a coisa mais incrível que eu já vi na vida, você não pode deixar de visitar aquilo, eu ficava tirando fotos, mas parecia que nenhuma foto conseguia captar a grandeza daquilo, é uma coisa bizarra. Além disso, Torres del Paine foi o parque mais lindo que já visitei, cada lago tem uma coloração diferente (se tiver tempo, vale muito a pena dormir lá uns 2 dias, lá já foi eleito um dos lugares mais lindos da América). E El Chalten é uma cidade muito pitoresca, tem 500 habitantes apenas, faz um vento daqueles, mas é muito bacana, muito diferente, eu me senti tão feliz naquela cidade, e as trilhas são fantásticas, as melhores do país. Então, Calafate é bacana pelo que tem em volta, você vai lá por conta dos outros atrativos, você só precisa passar 2 dias em Calafate. E Ushuaia é bacana por si só. Poxa, já que tu vai aumentar tanto a latitude, visita logo tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

jptrevisan, quando eu fui tinha gente até de All Star, então acho que dá pra fazer com qualquer tipo de calçado. O único inconveniente é molhar.

 

Eu enfiei o pé num lugar que afundou quase até o tornozelo na água, só que eu fui de bota e era impermeável. Acredito que tenha gente que ficou com o pé molhado o resto do passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, alguém sabe até que horas o comércio fica aberto em El Calafate? Consigo trocar dólares por peso em restaurantes, lojas de turismo ou só nos bancos e na casa de câmbio?

 

Acontece que estou só levando dólares e não paro em Buenos Aires antes pra troca-los (vou direto pra El Calafate, e chego lá no final da tarde, umas 16h provavelmente). O hostel que fico em El Calafate só aceita dólares a uma cotação imoral de 6,4 pesos por dólar!!!

E não aceitam que eu pague no outro dia, tenho que pagar assim que chegar.

 

Alguma sugestão?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carola_RJ boa tarde, parabéns pelo relato, gostaria de tirar uma duvida com você, suas passagens você comprou pelo site da Aerolineas Argentina ? Você se eles parcelam em cartão de credito nacional ou só internacional? Pretendo ir agora no final de julho pra El Calafate e Ushuaia e quero aproveitar para comprar as passagens agora.

Obrigado e no aguardo de sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...