Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Casal de Recife - Porto Alegre para o Uruguai de carro

Postado
  • Membros

Amigos,

Bom dia.

Primeiramente quero dizer que sou novo aqui no fórum. Eu e minha namorada (Casal de 25 anos) estamos indo para Porto Alegre no dia 12 de março de 2014 e aí vamos pegar o carro emprestado de uma amiga nossa e começar nossa viagem, primeiramente iremos passar 3 dias em Gramado e depois retornamos para Porto Alegre e aí sim começar a descer. Fazendo algumas pesquisas o primeiro roteiro que definimos foi Porto Alegre - Chuí - Punta del Este - Montevideo - Colônia del Sacramento - Buenos Aires(De barco, deixando o carro em Colônia), mas de verdade eu ainda quero escutar outras opiniões pra saber os melhores lugares para parar, pois teremos 12 dias pra fazer todo esse percurso.

Andei olhando alguns posts mas mesmo assim não encontrei os melhores lugares turísticos para conhecer de fato, além de hotéis mais em conta para hospedagem.

Quanto a documentação eu já me informei, como estou indo com um carro emprestado de uma amiga irei precisar além da carta verde, uma autorização de tráfego reconhecida em cartório da proprietária, além de reconhecimento num consulado uruguaio e essa é minha maior dúvida pois como sou de Recife, como farei isso? Achei consulado apenas em Brasília.

Minhas demais dúvidas:

- Consigo encontrar hotéis no Uruguai e Argentina na faixa de R$ 150,00 o casal?

- Vale a pena pernoitar em Chuí saindo de Porto Alegre, ou é melhor ir para Punta del Este direto ou outro lugar?

- Qual moeda devo levar?

- O que mais estou precisando são os pontos de paradas, quais lugares realmente valem a pena parar, lembrando que estarei saindo de Porto Alegre até Buenos Aires por toda a costa Uruguaia.

Abraços e desde já obrigado!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom dia

Sou de Maceió, em dezembro 10/12/2014 tenho uma reunião em Porto Alegre e aproveitei para tirar mais 6 dias pra passear um pouco com minha esposa. Adoro viajar de carro e escolhi ir até Punta del Este a partir de Porto Alegre.

Estou esbarrando em um problema - aluguel do carro. Já liguei para a Hertz, Localiza, Movida e nada. Aluguel somente para território nacional.

Aqui em Maceió é muito comum locadoras de pequeno porte, quase particulares. Conheço várias e tenho amigos possuem 3 ou 4 carros e alugam a turistas.

Alguém conhece alguma em Porto Alegre ou conhece outra opção para alugar um carro que autorize a saída para o Uruguai ?

Muito obrigado.

Carlos

Postado
  • Membros

Companheiro, há poucos dias andei em alguns desses lugares que você quer ir, o que posso ajudar:

1) No Uruguai nos restaurantes compensa pagar do cartão de débito, pois tem um incentivo do governo, eles te devolvem o IVA (20%) na hora.

2) No Uruguai compensa trocar real em casa de câmbio, mais tranquilo e seguro. Na Argentina tente arrumar alguém que possa fazer "câmbio" com você, nos dias que andei por lá no oficial era 1 real = 3,20 pesos, fiz câmbio com uma brasileira no lobby do hotel 1 real = 4,60 pesos. Hoje já deve ter aumentado, visto que parece que agora a economia lá desandou de vez...

3) Em Montevidéu fiquei no ibis, paguei com cartão de crédito e no final saiu em torno de R$ 135 a diária do casal sem café. Em Buenos Aires fiquei no Ibis Corrientes e paguei R$ 85,00 na diária.

4) Colônia eh muito legal, só escolha bem o restaurante que vai almoçar/jantar. Paguei muito caro e a comida foi bem mais ou menos.

5) Acompanharei seu tópico, pois da próxima vez que eu for quero ir de carro. As duas vezes que já fui, terminei me virando de taxi e transportes coletivos.

Boa sorte e aproveite. Montevidéu me surpreendeu muito positivamente dessa última vez que fui.

• 6 anos depois...
Postado
  • Membros

Se você fez o roteiro pretendido - ou realizou a viagem de outra forma, seria muito legal se compartilhasse sua experiência com a gente!

Abraços,

Gustavo Woltmann

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.