Ir para conteúdo

Portugal - Barcelona - 15 dias!!! Maio/2014

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde galera!! :D

Sou praticamente nova aqui no pedaço.

Estou planejando uma viagem para maio/14 - 15dias, fiz o seguinte roteiro: Lisboa / Algarve / Barcelona - sendo:

04/05: Lisboa

05/05: Sintra

06/05: Fátima

07/05: Belém

08/05: Albufeira

09/05: Lagos

10/05: Faro

obs.: dá pra passar um dia em Lago e um dia em Faro?!

11/05: Albufeira

12/05: Barcelona até 17/05. Queria tentar uma forma de voltar por Barcelona pra não termos q ir pra Lisboa pra depois voltar para o Brasil. Alguma dica? ::sos::

O que vocês acham desse roteiro? Esta bom? Da pra aproveitar? Gostaria de dicas de onde não deixar de ir, referente a museus e pontos turísticos. :roll:

Outra questão também é, como ir de Albufeira ou Faro para Barcelona?!

Se puderem me ajudar agradeço muito!! rsrs :P

• Membros de Honra
Postado

Acho besteira querer ir para o Algarve tão rápido. É o tipo do lugar que vc tem que ficar uns dias para curtir a praia no verão. Para o gosto brasileiro, acho vc vai achar muito frio para curtir praia em maio, claro que o clima é variável... Em termos de temperatura pode ser quase como inverno de São Paulo.

De repente vc pode fazer:

DIA 1 LISBOA

DIA 2 LISBOA

DIA 3 SINTRA

DIA 4 Fátima/Belem

DIA 5 COIMBRA

DIA 6 AVEIRO (manhã) / Porto (TARDE)

DIA 7 PORTO

Fátima acho besteira ficar mais que meio dia, a menos que vc seja muito católica. Por sinal, a cidade só é interessante para pessoas religiosas. Não tem construções históricas. È bem analoga a nossa aparecida.

Por sinal para fátima é melhor ir de onibus, pq a estação de trem é longe do santuario.

Ao invés de ir para o Algarve, eu curtiria mais a região próxima à lisboa ou iria para o norte, coimbra, porto, vale do douro, aveiro. De porto por sinal tem voos muito baratos para outros lugares da europa incluindo madrid pela Ryanair, pois a sede deles em portugal é Oporto. De Lisboa, Vueling costuma ser mais barato, mas normalmente mais cara que ryanair.

• 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Acho que seria melhor pegar o onibus até sevilha (conhecer + 1 cidade) e de lá um avião para Barcelona. Ou voltar para Lisboa e ir de avião para Barcelona.

O trem de alta velocidade eu acharia melhor para trajetos sem baldeação, mas provavelmente bem mais caro até barcelona.

• Membros de Honra
Postado

Acho que seria melhor pegar o onibus até sevilha (conhecer + 1 cidade) e de lá um avião para Barcelona. Ou voltar para Lisboa e ir de avião para Barcelona.

O trem de alta velocidade eu acharia melhor para trajetos sem baldeação, mas provavelmente bem mais caro até barcelona.

• Colaboradores
Postado

É verdade. Eu tenho por hábito fugir de avião... mas é bem mais barato de avião. Uma pesquisa aleatória, para um dia de maio, saí 100 reais a passagem de avião, e 80 euros a de trem. Partindo de Sevilha.

• Membros de Honra
Postado

Trem é mais interessante quando é de velocidade normal, que vc pode apreciar com cuidado a paisagem. Trem de alta velocidade tem menos essa vantagem.

Se é trem com conexão acho mais questionável a vantagem para o avião, já que vc precisa se levantar no meio da viagem e sair carregando mala para não perder o próximo trem.

Se é um trajeto longo de trem (de umas 6 horas), eu iria mais por preço mesmo.

Se é um trajeto curto (até 3 horas), eu pagaria mais pelo trem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...