Membros Thamytp Postado Janeiro 23, 2014 Membros Postado Janeiro 23, 2014 Boa tarde galera!! Sou praticamente nova aqui no pedaço. Estou planejando uma viagem para maio/14 - 15dias, fiz o seguinte roteiro: Lisboa / Algarve / Barcelona - sendo: 04/05: Lisboa 05/05: Sintra 06/05: Fátima 07/05: Belém 08/05: Albufeira 09/05: Lagos 10/05: Faro obs.: dá pra passar um dia em Lago e um dia em Faro?! 11/05: Albufeira 12/05: Barcelona até 17/05. Queria tentar uma forma de voltar por Barcelona pra não termos q ir pra Lisboa pra depois voltar para o Brasil. Alguma dica? O que vocês acham desse roteiro? Esta bom? Da pra aproveitar? Gostaria de dicas de onde não deixar de ir, referente a museus e pontos turísticos. Outra questão também é, como ir de Albufeira ou Faro para Barcelona?! Se puderem me ajudar agradeço muito!! rsrs Citar
Membros marcelo frade Postado Janeiro 23, 2014 Membros Postado Janeiro 23, 2014 Oi Thamy. Seu roteiro está fechado? Se animar de mudar, eu passarei uns dias em Lisboa e em Barcelona durante minha viagem também. Barcelona entre 06 e 11 de Maio. Quanto a ir de um lugar para outro, sempre trem. Não é tão barato mas tem muita opção. Marcelo Frade - frademarcelo@gmail.com Citar
Membros de Honra psemple Postado Janeiro 24, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2014 Acho besteira querer ir para o Algarve tão rápido. É o tipo do lugar que vc tem que ficar uns dias para curtir a praia no verão. Para o gosto brasileiro, acho vc vai achar muito frio para curtir praia em maio, claro que o clima é variável... Em termos de temperatura pode ser quase como inverno de São Paulo. De repente vc pode fazer: DIA 1 LISBOA DIA 2 LISBOA DIA 3 SINTRA DIA 4 Fátima/Belem DIA 5 COIMBRA DIA 6 AVEIRO (manhã) / Porto (TARDE) DIA 7 PORTO Fátima acho besteira ficar mais que meio dia, a menos que vc seja muito católica. Por sinal, a cidade só é interessante para pessoas religiosas. Não tem construções históricas. È bem analoga a nossa aparecida. Por sinal para fátima é melhor ir de onibus, pq a estação de trem é longe do santuario. Ao invés de ir para o Algarve, eu curtiria mais a região próxima à lisboa ou iria para o norte, coimbra, porto, vale do douro, aveiro. De porto por sinal tem voos muito baratos para outros lugares da europa incluindo madrid pela Ryanair, pois a sede deles em portugal é Oporto. De Lisboa, Vueling costuma ser mais barato, mas normalmente mais cara que ryanair. Citar
Colaboradores Juzinha Sp Postado Março 9, 2014 Colaboradores Postado Março 9, 2014 ainda esta de pé seu roteiro? Citar
Membros Cristina souza Rosa Postado Abril 7, 2014 Membros Postado Abril 7, 2014 Para ir para Barcelona desde o Algaver vai ter que ser de aviao ou ônibus. Nao rola trem. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 7, 2014 Colaboradores Postado Abril 7, 2014 Uou, mas vai ser super cansativo cruzar a Espanha de busão. Uma opção a se considerar é ir de busão até Sevilha, partindo de Albufeira por exemplo, e de lá pegar AVE pra Barcelona. Para o busão: http://albufeira.costasur.com/pt/horarios-dos-autocarros.html Para o trem: www.renfe.es Citar
Membros de Honra psemple Postado Abril 7, 2014 Membros de Honra Postado Abril 7, 2014 Acho que seria melhor pegar o onibus até sevilha (conhecer + 1 cidade) e de lá um avião para Barcelona. Ou voltar para Lisboa e ir de avião para Barcelona. O trem de alta velocidade eu acharia melhor para trajetos sem baldeação, mas provavelmente bem mais caro até barcelona. Citar
Membros de Honra psemple Postado Abril 7, 2014 Membros de Honra Postado Abril 7, 2014 Acho que seria melhor pegar o onibus até sevilha (conhecer + 1 cidade) e de lá um avião para Barcelona. Ou voltar para Lisboa e ir de avião para Barcelona. O trem de alta velocidade eu acharia melhor para trajetos sem baldeação, mas provavelmente bem mais caro até barcelona. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 7, 2014 Colaboradores Postado Abril 7, 2014 É verdade. Eu tenho por hábito fugir de avião... mas é bem mais barato de avião. Uma pesquisa aleatória, para um dia de maio, saí 100 reais a passagem de avião, e 80 euros a de trem. Partindo de Sevilha. Citar
Membros de Honra psemple Postado Abril 7, 2014 Membros de Honra Postado Abril 7, 2014 Trem é mais interessante quando é de velocidade normal, que vc pode apreciar com cuidado a paisagem. Trem de alta velocidade tem menos essa vantagem. Se é trem com conexão acho mais questionável a vantagem para o avião, já que vc precisa se levantar no meio da viagem e sair carregando mala para não perder o próximo trem. Se é um trajeto longo de trem (de umas 6 horas), eu iria mais por preço mesmo. Se é um trajeto curto (até 3 horas), eu pagaria mais pelo trem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.