Ir para conteúdo
italobacci

Viagem pra Europa Maio 2014

Posts Recomendados

Fala povo, beleza?

Então, vou passar 30 dias rodando a Europa, e vim aqui compartilhar meu roteiro com vocês.

Eu me baseei em algumas coisas específicas que eu queria conhecer lá, e sei também que meu roteiro vai ser um pouco corrido!

Já comprei a passagem principal BH/Lisboa (29/04) / Lisboa/BH (29/05), agora vou começar a buscar as passagens pra dentro da europa, dando preferencia pra viagens pela manhã ou pela noite.

Dá uma olhada no roteiro e espero ouvir a opinião de vocês! Bom, eu sou Designer gráfico, e acabei fazendo essa rota priorizando o Design.

http://www.tripline.net/trip/Euro%2714_May-7411422613011007B2D1B0C96F868696

Data Origem Destino

30-Apr BH Lisboa

1-May Lisboa Lisboa

2-May Lisboa Lisboa

3-May Lisboa Barcelona

4-May Barcelona Barcelona

5-May Barcelona Barcelona

6-May Barcelona Zurique

7-May Zurique Zurique

8-May Zurique Basel

9-May Basel Basel

10-May Basel Basel

11-May Basel Weimar

12-May Weimar Berlim

13-May Berlim Berlim

14-May Berlim Berlim

15-May Berlim Berlim

16-May Berlim Berlim

17-May Berlim Copenhagem

18-May Copenhagem Copenhagem

19-May Copenhagem Copenhagem

20-May Copenhagem Copenhagem

21-May Copenhagem Amsterdã

22-May Amsterdã Amsterdã

23-May Amsterdã Amsterdã

24-May Amsterdã Amsterdã

25-May Amsterdã Bruxelas

26-May Bruxelas Bruxelas

27-May Bruxelas Bruxelas

28-May Bruxelas Lisboa

29-May Lisboa BH

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Boa tarde!

Acho que não tem necessidade de passar tantos dias em Amsterdã, pois lá não se possui muito o que se vê e fazer.

Há não ser que você tenha algo marcado para os dias específicos.

Pode diminuir ele para dois e aproveitar os dias livres em outras cidades, que possuam mais atrações.

Dá uma olhadinha nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, Boa tarde!

Acho que não tem necessidade de passar tantos dias em Amsterdã, pois lá não se possui muito o que se vê e fazer.

Pode diminuir ele para dois e aproveitar os dias livres em outras cidades, que possuam mais atrações.

Dá uma olhadinha nisso.

Sim Elisa, creio que vou tirar um dia de amsterdã.

Pelo que vi, A maioria dos locais que vou visitar, fica próximo ao Vondelpark, que é onde vou ficar.

Acho que vai dar pra curtir a cidade e os locais em 3 dias.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom, que também percebeu isso.

E que o seu roteiro esta de fácil acesso.

Enfim, faça uma boa viagem.

E depois volte aqui, para nos relatar como foi tudo.

=]

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, Boa tarde!

Dá uma olhadinha nisso.

Vou ter que discordar. Falar que não há o que ver e fazer em Amsterdã é descabido. Três dias não é muito tempo de modo algum. Se quiser ter noção de tudo o que a cidade oferece, dê uma olhada no blog do Ducs, ele mora na Holanda há anos e o blog tem muitas dicas da cidade. Creio que o blog pode mostrar com mais propriedade que não tem lógica nenhuma falar que lá não tem muito o que fazer. http://www.ducsamsterdam.net/

Abç

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, Boa tarde!

Dá uma olhadinha nisso.

Vou ter que discordar. Falar que não há o que ver e fazer em Amsterdã é descabido. Três dias não é muito tempo de modo algum. Se quiser ter noção de tudo o que a cidade oferece, dê uma olhada no blog do Ducs, ele mora na Holanda há anos e o blog tem muitas dicas da cidade. Creio que o blog pode mostrar com mais propriedade que não tem lógica nenhuma falar que lá não tem muito o que fazer. http://www.ducsamsterdam.net/

Abç

Olá, Boa Tarde!

Não estou dizendo que não tem nada para se fazer lá. Só acho que lá, não tem tanto a oferecer, quanto as de mais cidades, que ele escolheu.

Por isso sugeri, que diminuísse os dias de lá.

Enfim, ele separou quatro dias, para lá.

Eu, conseguir ver com tranquilidade a cidade em dois dias.

Mas, legal a sua sugestão.

E bom, que o Ítalo pode verificar as procedências e organizar de maneira sensata o seu roteiro.

=]

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, Boa tarde!

Dá uma olhadinha nisso.

Abç

Oi Paulo,

Eu já li o blog do ducs, inclusive tava lendo o blog dele ontem!

Só que meu tempo vai ser bem corrido, e é impossivel conhecer os principais pontos da cidade em 3 dias, mas vou tentar aproveitar o máximo! Espero que surjam outras oportunidades e que eu possa visitar todos os países com mais calma!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Italo, vc vai ficar onde em Lisboa?

Achei o roteiro muito bom mas acho que Barcelona tem muito mais a oferecer do que dois dias e meio. Não curto muito a Suiça, especialmente Zurich que é uma cidade bem nada demais comparado a Barcelona.

Estarei em Lisboa no dia 01/05 também. Vamos tentar combinar de encontrar e fazer algo lá. Eu também vou a Berlim e Barcelona mas as datas são outras. Vou para Berlim dia 02 e fico até dia 05 ou 06. Ficarei em Barcelona do dia 06 ao dia 11.

Abraços.

Marcelo Frade - [email protected]

Compartilhar este post

Link para o post
Italo, vc vai ficar onde em Lisboa?

Achei o roteiro muito bom mas acho que Barcelona tem muito mais a oferecer do que dois dias e meio. Não curto muito a Suiça, especialmente Zurich que é uma cidade bem nada demais comparado a Barcelona.

Estarei em Lisboa no dia 01/05 também. Vamos tentar combinar de encontrar e fazer algo lá. Eu também vou a Berlim e Barcelona mas as datas são outras. Vou para Berlim dia 02 e fico até dia 05 ou 06. Ficarei em Barcelona do dia 06 ao dia 11.

Abraços.

Marcelo Frade - [email protected]

Fala Marcelo! Massa demais!

Eu to pensando em ficar no Travellers House, fica na Rua Augusta, 86! Acho que é bem central! Vamos marcar sim!

Zurique na verdade é passagem mesmo... tem um museu que eu to querendo ir que fica lá... depois sigo pra basiléia e arredores

Eu tava querendo dividir lisboa em duas partes. Uma parte eu vejo quando chegar do Brasil, e a outra no fim da viagem, quando eu for pra lá de novo pra voltar pro Brasil.

Vc não acha que lisboa -> barcelona seria mais em conta que lisboa -> berlim ?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Italo, concordo com você sim mas o ponto é que eu vou correr uma prova em Berlim de 25km no dia 04/05. Então eu tenho que ir a Berlim direto de Lisboa e depois voltar pra este lado da Europa pra conhecer a Espanha.

Vaamos trocando ideia e ver se encontramos por la.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde! Tirava um de Copenhagem e colocava em Barcelona, que no meu ver tem mais atrações que a primeira. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde! Tirava um de Copenhagem e colocava em Barcelona, que no meu ver tem mais atrações que a primeira. Abraços.

Esqueci. Não acho que Berlim mereça seis dias. Claro, isto é só um ponto de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci. Não acho que Berlim mereça seis dias. Claro, isto é só um ponto de vista.

To pensando em colocar um em Mainz ou Weimar, pelo que li, parece que são cidades bem importantes!

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em colocar um em Mainz ou Weimar, pelo que li, parece que são cidades bem importantes!

Boa tarde! Mains eu ja fui , mas tem tanto tempo que não me lembro mais da cidade, só lembro que gostei mais de Frankfurt( ao lado), apezar das pessoas não gostarem de Frankfurt eu gostei muito. Weimar não conheço.Ponto de vista é realmente uma coisa muito relativa. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se você achar que ficou tempo demais para Amsterdam pode fazer um passeio para as demais cidades, a Holanda não é só a capital.

Mainz não fica perto de Berlim, mas, sim, de Frankfurt, é bem longe. Das cidades do Reno, passa longe da lista das mais bonitas, segundo os experts da região.

Seu tempo em Berlim não parece muita coisa, tá de bom tamanho, considerando que são apenas 4 dias completos. Você pode usar um para Potsdam e se quiser usar mais um, tem o campo de concentração Sachsenhausen. Se ainda assim estiver seco para ver a Alemanha, sugiro uma day trip de Basel até Freiburg.

Eu voaria da Suiça direto para Berlim, acho que é um tempo muito apertado entre os dias 11 e 12 para esticar até o resto da Alemanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucio,

seu roteiro está muito bom! especialmente se levar em conta a linha de interesses da viagem (design). Todas as cidades que você escolheu de uma forma ou de outra são de extrema importância para o design Mundial. Apenas Lisboa e Bruxelas estão no meu ponto cego, creio que substituir as duas por cidades ícones do Design como Paris ou Milão seria vantajoso na minha opinião (trocar LIS-BRU por Paris ou Milão) Mas como seu roteiro esta na base de Lisboa eu sei que fica complicado pensar nessas possíveis alterações. de qualquer forma nunca custa ajudar não é mesmo? espero ter te ajudado. abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Se você achar que ficou tempo demais para Amsterdam pode fazer um passeio para as demais cidades, a Holanda não é só a capital.

Mainz não fica perto de Berlim, mas, sim, de Frankfurt, é bem longe. Das cidades do Reno, passa longe da lista das mais bonitas, segundo os experts da região.

Seu tempo em Berlim não parece muita coisa, tá de bom tamanho, considerando que são apenas 4 dias completos. Você pode usar um para Potsdam e se quiser usar mais um, tem o campo de concentração Sachsenhausen. Se ainda assim estiver seco para ver a Alemanha, sugiro uma day trip de Basel até Freiburg.

Eu voaria da Suiça direto para Berlim, acho que é um tempo muito apertado entre os dias 11 e 12 para esticar até o resto da Alemanha.

Obrigado pelas dicas Marcos!

Mas em Mainz tem o museu Gutemberg e em Weimar tem a Bauhaus, não posso deixar de visitar, essas duas cidades vão ser bem corridas, praticamente 1 dia e meio entre elas, chegando em berlin depois.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Lucio,

seu roteiro está muito bom! especialmente se levar em conta a linha de interesses da viagem (design). Todas as cidades que você escolheu de uma forma ou de outra são de extrema importância para o design Mundial. Apenas Lisboa e Bruxelas estão no meu ponto cego, creio que substituir as duas por cidades ícones do Design como Paris ou Milão seria vantajoso na minha opinião (trocar LIS-BRU por Paris ou Milão) Mas como seu roteiro esta na base de Lisboa eu sei que fica complicado pensar nessas possíveis alterações. de qualquer forma nunca custa ajudar não é mesmo? espero ter te ajudado. abs.

Valeu Gabriel!

To querendo visitar a Antuerpia, por causa do Plantin-Moretus, sobre a historia da impressão! Então vou ficar em bruxelas e dar uma rodada pelas cidades vizinhas!

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo, Italo. É que não tinha visto que sua viagem tinha interesses específicos. Nesse caso, talvez valha a pena voar de alguma cidade suiça até Frankfurt e de lá você vai de trem.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora