Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas leves - menos de 2kg. Onde comprar no Brasil?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Acabei de voltar da travessia Lapinha <-> Tabuleiro, na Serra do Cipó, norte de MG. Lá descobri que preciso de uma barraca BEM mais leve!

Fui com uma Quechua T2+, que sempre me atendeu super bem, mas carregar seus 4kg + um monte de coisa foi bem trabalhoso!

Estou a procura de alguma que pese de 2kg pra baixo!

Pesquisei na net e encontrei os seguintes modelos interessantes:

Ferrino:

http://www.ferrino.it/en/homepage/produ ... ENT_2_1069

The North Face:

http://www.thenorthface.com/webapp/wcs/ ... tionId=1W3

Coleman:

http://www.coleman.com/coleman/colemanc ... 070&brand=

Quechua:

http://www.quechua.com/EN/t2-ultralight-pro-4225812/

Infelizmente não encontrei nenhuma nacional que pesasse menos de 2kg e que pareça interessante. Aí que mora o problema, não encontrei revendedores para essas marcas citadas acima na cidade de São Paulo, nem em outras do Brasil, se revenderem aqui no Brasil em outra cidade ainda rola um Sedex, mas comprar de fora e pagar 60% de IPI não rola!

Alguém sabe alguma loja, com preços justos, que possa encontrar alguma dessas que listei acima!? Ou que venda alguma barraca legal que pese MENOS de 2kg?!?!

Obrigado pessoal!

• Respostas 47
  • Visualizações 36.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Puxa, comprei a T&R hoje pela internet. Paguei R$ 236,00 mais frete. Mas acho que posso me arrepender, pois estava levando em consideração que a mesma é autoportante, a T&R me respondeu agora (esqueci que eu havia escrito a eles perguntando) dizendo que não.... bom.. fazer o que. Quando testá-la deixo um post.

Valeu!!

Postado
  • Membros

Menos de 2 kg?

E bivaque ninguém faz?

Esse meu aí da foto pesa 0,8 kg...

598d9e56284d3_minhacasa.GIF.3af4601ddf7dd1c44a93ae1175f177d5.GIF

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Puxa, comprei a T&R hoje pela internet. Paguei R$ 236,00 mais frete. Mas acho que posso me arrepender, pois estava levando em consideração que a mesma é autoportante, a T&R me respondeu agora (esqueci que eu havia escrito a eles perguntando) dizendo que não.... bom.. fazer o que. Quando testá-la deixo um post.

Valeu!!

Então, minha barraquinha chegou, e quem tiver mais de 1,60 m de altura, não compre, rsrs. Eu devo dormir abraçada com minha mochila... :lol:

Postado
  • Membros

eu tenho uma Trilhas e Rumos Bivak 1 aluminio. é muito leve (1,4 kg) e pequena quando embalada.

acho que a questao de espaço interno se torna algom meio pessoal. Apesar de ser uma barraca para 1 pessoa, ja dormi nela com minha namrada na boa. é apertado, mas cabe.

eu durmo com minha mochila dentro dela sem problemas.

se preferirem ela tem um avanço que cabe uma mochila de 70 litros tranquilo.

quando comprei a bivak 1, eu dei prioridade pra peso e resistencia. além do preço. a minha ta segurando muito bem a onda.

ela tem uma grande area telada, o que evita ondensaçao, por outro lado evita o frio.

no geral , to muito satisfeito!

Marcelo

Postado
  • Membros

quando comprei a bivak 1, eu dei prioridade pra peso e resistencia. além do preço. a minha ta segurando muito bem a onda.

ela tem uma grande area telada, o que evita ondensaçao, por outro lado evita o frio.

no geral , to muito satisfeito!

Marcelo

Na verdade ela não é miuto boa(indicada) para tempo frio...é isso?

Pra resolver isso, algumas pessoas colocam roupas nas telas ::Cold::

Abraço

Postado
  • Membros

Na verdade ela não é miuto boa(indicada) para tempo frio...é isso?

Pra resolver isso, algumas pessoas colocam roupas nas telas ::Cold::

Abraço

haole,

cometi um pequeno vacilo no "portugues".

é isso mesmo, ela nao é indicada para um frio extremo por causa da grande area telada. mas um bom saco de dormir resolve o problema.

a temperatura mais baixa que peguei com ela foi 2 graus no pico da bandeira... dormi so de cueca dentro do saco de dormir micro pluma da T&R na boa.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

É, eu testei a minha por 8 dias, nada de extremo, mas um friozinho bom. Realmente é tranquilo o espaço interno, e o peso, putz... que diferença da minha nautica p/ 3 pessoas!

Bom, eu curti demais minha nova barraca! :P

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Eu tenho as 2 barracas(na realidade a minha falcon é a 3).

A falcon aguenta bem, tem o problema da imperamilização, mesmo bem montada, isso qndo não tem condensação.

Apesar q ainda não conseguir provar minha nepal em condições extremas, gostei dela. Não eh tão dificil de montar como pareçe, nunca tive q montar ela sobre lage de pedra, mas tem umas boas dicas no forum da azteq tem algumas dicas boas pra conseguri montar a barracas nesses locais

Pra mim um grande difrencial da nepal, é qndo ela esta enrrolada, ela não excede na lateral, oq faz uma enorme direnças em trilhas com mata fechada. O espaço interno dela tb é mto bom, os avanços tb são legais e os porta trecos ajudam mto.

Pessoalmente eu não gosto da bivak da t&R e de nenhumas dessas mto pequenas, se for pra usar uma dessas eu prefiro uma rede e um saco de dormir cobertos por uma lona.

Comclusão pra travessias compre a nepal e pra acampamentos a falcon.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Essa t2 da quechua ultralight é enganação. Ela tem o mesmo peso da minha cota 2 duas entradas da trilhas e rumos. De Light não tem nada.

Se voces pegarem a Cota 2, t2 e comparar com a falcon 2 ou a kapta 2 vão sentir a diferença de peso(+ ou - 1kg) e principalmente bolso

Tambem ja tive uma barraca nautika e nunca não tive problemas.

Agora depende para que voces querem e quanto tem para gastar.

A falcon 2 escolhi para fazer longas caminhadas e pelo valor baixo.

Para viagens com carro, tenho uma trilhas e rumos e para ir com mais pessoas, uma hummer que eu levo lona.

Se eu tivesse dinheiro, compraria uma dessas, ja tive, Big Agnes, muito boa: http://www.rei.com/product/748015

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.