Membros Julio m Postado Janeiro 24, 2014 Membros Postado Janeiro 24, 2014 Olá,estou indo para um mochilao na Europa partindo e voltando de Paris.Fiz o seguinte roteiro e gostaria de uma opinião . Paris - Berlim de avião . Berlim - Munique -salsburgo- Viena-Veneza -Florença-Roma de trem Roma - Atenas de avião Atenas - mikonos- santorini Santorini - Paris de avião . Estou na duvida se este e o melhor roteiro ou se Berlim - praga - Viena-Munique - veneza e melhor mantendo o restante da viagem igual. A viagem Viena - Veneza de trem e o trecho mais longo e pensei pegar um trem noturno .outra duvida e em relação a ordem das cidades na Grécia . Citar
Membros Julio m Postado Janeiro 24, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 24, 2014 Oi Adriano obrigado pela resposta .vou tentar ser mais especifico . Paris será meu ponto de partida e retorno porque estarei estudando lá .a minha viagem será de 8 de junho a 9 de julho .Pensei o seguinte: Dia 8 /6 vôo de Paris a Berlim ( chegada a noite vôo mais barato ) 9, 10 ,11 em Berlim . Dia 12/ 06 partida para Munique - chegada após almoço 13 ,14, 15 Munique Dia 16/06 partida para salsburgo - chegada até 12 - tarde passeio pela cidade 17 / 06 partida para Viena 18 Viena 18 partida para Veneza a noite trem noturno- o trecho de avião e caro - vc tem alguma sugestão?) 19 /06 chegada em Veneza pela manha 20 Veneza 21 /06 partida para Florença chegada pela manha 22 ,23, 24 , 25 - Florença e arredores ( piza e Verona ou Assis ) 26 partida para Roma chegada pela manha 27 , 28 ,29, 30 partida para Atenas no vôo fim da tarde 1 e 2 Atenas 3 partida para mikonos - chegada após almoço 4, 5 mikonos Dia 6/7 partida para santorini - chegada na hora do almoço 7 e 8 santorini 9 /07 partida para Paris. Revendo desta maneira vi que ficou corrido principalmente no inicio .Estou pensando em desistir da Áustria e aumentar os dias na Grécia. O que vc acha ? Obrigado. Citar
Membros Luciopmd Postado Janeiro 24, 2014 Membros Postado Janeiro 24, 2014 Boa tarde! Só vou opinar no que conheço. Acho dois dias Viena pouco. Verona está longe de Florença, quase mesma distancia de Veneza-Florença. Bologna esta +- no meio do caminho de repente um stopover? Assis e Pisa está ok. Atenas talvez precisa de mais dias. Berlim o pessoal vai reclamar que é pouco, mas para mim esta de bom tamanho. Abraços. Citar
Membros de Honra psemple Postado Janeiro 24, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2014 Um critério para definir o roteiro exato pode ser o preço das passagens. Às vezes vc pode embaralhar o roteiro e dá uma grande diferença em passagem aérea. No ar às vezes andar mais vai te custar uma hora a mais e uma economia de 200 euros. Olhar capitais e cidades com grande movimento aéreo pode diminuir os preços dos trajetos. Exemplo Barcelona, Milão e Porto não são capitais mas tem uma malha aérea grande. Eu chutaria que viena - roma é mais barato de avião que viena - veneza. Voos entre cidades secundárias pode ser bem caro, pq tem pouca concorrência. Por exemplo, eu vou agora para Australia (entro por sydney e saio por melbourne, pq melbourne tem muitos voos para nova zelandia), eu vou fazer SYDNEY - HOBART - BRISBANE - MELBOURNE. O mais curto seria SYDNEY - BRISBANE - HOBART - MELBOURNE. A diferença de preço foi US$ 150,00 mais barato e acrecentou só 1 hora e meia a mais de voo do que se fizesse o caminho mais curto. Um jeito de vc ver da onde saem voos baratos para viena é entrar no skyscanner.com.br e daí vc coloca de viena para itália (ou alemanha). Ele te mostra os voos mais baratos para o país em quais cidades (milão, roma, veneza, etc.). Daí dentro do país, o quebra-cabeça tende a fechar mais fácil. Normalmente quando vc viaja por vários países o ideal é entrar pela maior cidade e sair pela segunda maior cidade. Tipo no Brasil um europeu poderia entra por GRU e ir embora pelo GIG. Na Espanha, entrar por Madrid e sair Barcelona. Na Itália entrar por roma e sair por Milão. Claro que é uma regra de bolso, mas ajuda. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 24, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2014 Achei bom o roteiro dp seu último post, não parece muito corrido. O problema maior, como já apontado pelo Lucio, é Viena. Não costumo sugerir para tirar um destino específico, mas no seu caso eu tiraria Viena e aumentaria os dias em Salzburgo. De lá há muita coisa para você conhecer - Hallstatt, Berchtesgaden (Konigsee, Ninho das Águias, Centro de Documentação Nazista, Jennerbahn, minas de sal, Herrenchiemsee, etc). Você vai preencher facilmente os dias de Viena e vai ficar muito mais fácil de ir para Veneza. Não só mais fácil, como mais barato. Verona não está nos arredores de Florença, mas, sim, de Veneza. Se você tirar um dos dias de Florença e colocar em Veneza, acho que dá para fazer um bate e volta de lá. Por fim, isso que o Psemple falou sobre custos é um dos grandes calos de qualquer planejamento. Basicamente, as duas principais variáveis são sempre essas - grana e tempo. Estou com uma viagem planejada e fiz bilhões de simulações para gastar o mínimo possível sem perder muito tempo, nem ficar muito cansativo e ainda assim não deu muito certo, toda hora uma coisa prejudica a outra. Se grana não for um problema, aí acho que esse roteiro com as modificações propostas a princípio não ficaria nada mal. Citar
Membros Julio m Postado Janeiro 25, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2014 Obrigado pelas dicas.Pesquisei o preço das passagens aéreas fazendo opção de Veneza para Atenas e ficou caro também. Outra desvantagem de pegar um trem noturno e que teremos que fazer o check out do hotel de Viena até as 14 horas e so pegaremos o trem as 21 horas .Chegaremos em Veneza as 8 horas e nao poderemos entrar no hotel antes das 14 horas . Os Albergues também tem horário de entrada e saída? Talvez a melhor opção seja tirar Viena do roteiro e so ficar com salsburgo e arredores Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 25, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2014 Todo canto tem horário de entrada e saída, ou o cara que chega ia conflitar com o que sai e vice-versa. Mas conversando acontece do dono do estabelecimento permitir que você faça um check-in mais cedo, ou check-out tardio. Eu sempre peço e se não deixar, ou deixo as malas no hotel/hostel ou deixo na estação de trem ou no aeroporto (no caso da estação, pesquise antes se há lockers - nas maiores é praticamente certo de ter). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.