Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
patybds

Salvador em 3 dias - O roteiro

Posts Recomendados

patybds    0

Olá Mochileiros!

 

Viajo para Salvador dia 28/03 e retorno dia 01/04

Teria 4 dias inteiros na cidade se não tivesse que dar um pulinho em Catu, no interior. Ou seja, considero 3 dias pra conhecer Salvador.

Chego sexta feira as 03:05. Horário péssimo pra pegar ônibus? E ouvi dizer que táxi é bem caro (Trajeto de 30km até o hostel que pretendo me hospedar).

Calculei no site tarifa de táxi quanto mais ou menos deve ser: 82,00 bandeira 2. Ai meu bolso ::ahhhh::

 

O hostel que pretendo me hospedar é esse aqui na Barra

http://www.alberguedoporto.com.br/

 

Vamos ao meu roteiro segundo as minhas pesquisas.

 

1º Dia

Farol da Barra (estou perto, 700m). seguir de ônibus até

Forte Monte Serrat. seguir a pé até

Igreja Nosso Senhor do Bonfim. seguir a pé até

Sorveteria da Ribeira

?

Noite no bairro Rio Vermelho

 

- A Sorveteria da Ribeira fica na Praça General Osório, 87? Tracei a rota desde a igreja mas o google não encontrou esse endereço, porém sei que dá pra ir a pé.

- Gostaria de ir no Solar de Unhão depois da Sorveteria, mas também tracei a rota e nada. É Av. do Contorno, s/n mesmo? Outra coisa, estou praticamente desistindo por ter lido diversas pessoas dizendo que o acesso é difícil e está em reforma.

- Quero comer o acarajé da Dinha e depois ir no bar A padaria ou na Borracharia (Sério que de dia é borracharia e de noite é balada? Fiquei curiosa!!)

 

2º Dia

Mercado modelo. seguir ir a pé (obviamente) até

Elevador Lacerda. ir pra cidade alta e depois ir até

Pelourinho/ Largo do Pelourinho. seguir pé até

Dique do Tororó

Noite sem destino ainda. Voltar ao Rio Vermelho?

 

- Depois do Pelourinho queria ir ao Forte São Marcelo, mas li que está temporariamente fechado para visitação

- Realmente dá pra ir a pé do Pelourinho até o Dique do Tororó?

 

3º Dia

Ir para alguma praia

Flamengo, Itapuã, Stella Maris, Praia do Forte ou outra sugestão? Qual a melhor em termos de beleza mesmo?

Noite sem destino ainda.

 

-Será que é possível ir em uma de manhã e em outra a tarde?

 

4º Dia

Madrugar e ir pra Catu.

 

5º Dia

Volta para São Paulo as 11:58.

 

É um roteiro totalmente possível? Deixei algo imperdível de fora?

Agradeço toda ajuda e pitaco que vier de vocês :*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha

Pati, como sempre estamos nos desencontrando... tambem vou pra salvador, mas chego dia 04/04 e fico até dia 06/04

hehehe so um final de semana bem de leve...

 

gostei do seu roteiro, pelo que pesquisei superficialmente me parecem ser bem atrativos

 

vamos conversando e tbm aguardo dicas

me fale depois como foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
patybds    0

Aposto que você comprou as passagens no mesmo dia que eu: MEGAPROMO da gol e tam. Santo Gol e Santa Tam, que nos una em algum avião um dia desses hahaha

Mas agora vamos desencantar \o/ Paraty!

 

Se souber de mais algum lugar interessante me avise e eu tratarei de te contar sobre Salvador quando voltar ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei sim! haha

mas foi na promoção que teve final do ano passado, irresistivel paguei 300reais ida e volta com taxas, saindo de cwb

coisa que geralmente é 300,00 so a ida (e olhe laa)

 

Vou pesquisar mais a respeito, mas paraty nao deixa! hehe

se souber de algo te falo, por ora seu roteiro está bom.

 

Obs: o Sgt Morais que vai conosco pra Paraty mora em SSA, veja com ele algumas dicas

(Obs:: procure ele no meu face :: Rodrigo Morais)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
D FABIANO    7

ACIMA-Impossível ir do Pelurinho ao Tororó a pé.Muito longe,

Quando estive em SSA pela ultima vez o Forte São Marcelo já estava fechado.

A praia mais frequentada da cidade,e diz o soteropolitano,ser uma das mais bonitas do mundo é o Porto da Barra,fica perto da hospedagem.

Pode ir lá de manhã e depois pegar o onibus Stella Maris/Praça da Sé e passar a tarde em outra que escolher.

Dependendo da hora que chegar tem o Aeroporto/Praça da Sé também passa na Barra,não usará taxi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
patybds    0

Conversando com um amigo ele também me disse que a "melhor" é a praia da barra, acho que escolhi bem minha hospedagem =D hehe

Já tratei de procurar esse ônibus que você mencionou, o primeiro horário é 05:00

 

Obrigada pelas dicas Fabiano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

recebi a seguinte informaçao de uma pessoa que mora em tal regiao

é sucinta, mas ta valendo ::

 

"entao...se vc gosta de cultura, vc pode passar um dia todo na parte cultural da cidade Pelourinho, cidade baixa e igreja do bonfim No final da tarde tem um restaurante chamado MAM que fica no solar do unhão, toca um jazz maneiro ao vivo, e um lugar mto bonito

 

nisso você perde um dia todo conhecendo

 

nao eh mto bom fazer sozinha, salvador nao eh mto segura, se conseguir alguem pra fazer esse trecho com vc , é melhor

tem a barra que pra turista é legal conhecer

pegar uma escuna e fazer um passeio pela ilha dos frades é um passeio excelente

 

http://www.passeiosasilhas.com.br/"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
D FABIANO    7

O passeio das ilhas dura um dia inteiro e custa entre 50-60 reais.

Como voces nao tem tempo,nem pensaria em fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
patybds    0

Quem sabe eu não troco minha praia em Salvador por esse passeio pelas ilhas.

 

Nath, pensei em ir no Solar de Unhão, mas li muitos comentários dizendo que o acesso é difícil e está em reforma. Veremos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Elisa Naves    0

Olá, Bom dia!

 

Bom, uma dica sobre o pelourinho.

 

Lá é legal para se visitar na terça, pois assim pode assistir uma missa totalmente diferente das de mais que se ver por ai. Ela é realizada na igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, lá pela seis horas da noite. E o seu diferencial é o som de batuque. Vale a pena conferir.

Além disso sempre tem um showzinho na escadaria do passo, apresentação do Olodum e outros.

 

Hum, quando fui com minha família, a gente passou a manhã na parte do pelourinho e depois descemos pelo elevador Lacerda, que acaba dando de frente com o mercado modelo. Não sei se é um roteiro legal. Mas deu para gente ver bastante coisa.

 

Sobre a alimentação. No fim de semana eu achei meio decadente, não conseguimos encontrar um restaurante com comida. Paramos para almoçar era 13 horas, estávamos na cidade alta. Pode ter sido uma falha, pois fomos para lá sem pesquisar nada. Foi uma viagem sem programação, somente colocamos as coisas na mala e fomos. Mas dá uma olhadinha nisso.

 

Transporte. Táxi é muito caro. E os motoristas dos ônibus, não tem medo do acelerador, correm mesmo.

Achei essa parte bem transtornante, apesar de ter utilizado poucas vezes, pois fomos de carro.

O pessoal lá não respeita muito as leis de trânsito. Dão seta para um lado e vão para outro.

Furam o sinal, não esperam as pessoas terminarem de atravessar a faixa de pedestre.

Enfim é bem estranho.

 

E, eu olhei a distância do farol, para a igreja e achei um pouco longe para se fazer de pé.

 

No mais é isso.

Boa viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
patybds    0

Infelizmente terça já estou em SP no horário dessa missa. Fica pra uma próxima vez.

No pelourinho só vou fazer o inverso que vc Elisa, ao invés de descer pelo elevador vou subir e antes passar no mercado modelo.

 

Caos no trânsito de Salvador? Táxi caro? hmmm que delícia... (só que NÃO) Táxi não será opção de transporte pra mim, isso já está decidido.

E não vou a pé do farol até a igreja, ai minha cuca e meus pés! hahaha. Vou de ônibus, a pé é do forte para a igreja ;)

 

Obrigada pelas dicas Elisa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
crysthyna    0

OI Paty! Tudo bom?

Olha que sorte a sua...kkkk!!

Vou estar chegando em Salvador também dia 28/03 e fico até o dia 31/03!!! Vou passar o fim de semana, vou com uma amiga, comprei em uma promo pela Gol também, 79,00 ida e 79,00 volta....hehe..Sou do Rio!

Vou me hospedar também na Barra, pertim de vc! :)

Podemos marcar algumas coisinhas lá, meu roteiro só tem menos coisas que vc...rsrs..

 

29/09: Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Pelourinho, Igreja de São Francisco, Igreja do Bomfim e claro na Ribeira provar o sorvete...hehe! Depois ir pegar o pôr do sol no Farol da Barra que é bem pertinho de onde vou me hospedar!

 

Dia 30/03: Praia do Forte, passar o dia por lá e aproveitar para conhecer o Projeto Tamar!! Como é um pouco longe e o pessoal fala que lá é muito bonito quero ficar o dia por lá... no dia 31/03 vou embora cedinho pro Rio!

 

A noite não tenho a minima idéia do que fazer, mas se vamos estar no mesmo bairro, perto da praia, podemos ver algo!

Bom, se quiser me add no face Cris Marinho ou me manda um email: [email protected]!

Daí a gente vai se falando!

Bjs! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
patybds    0

::cool:::'> ::cool:::'>

Já estou me irritando com tantas fitinhas oferecidas ¬¬ e olha que eu nem cheguei lá ainda! hahaha

E me parece que muita gente aproveita as mega promoções pra ir a Salvador hein. Já é o terceiro relato de fim de semana em SSA que leio, de pessoas que foram pra aproveitar megapromo. Logo menos serão os nossos Nath!

A existência desse ônibus eu desconhecia, tô ficando com inveja, acho que SP TEM QUE TER UM!! ::putz::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dannluz    0

Olá Patybds,

 

Vou fazer algumas observações no seu roteiro.

Espero que possam te ajudar.

 

1º Dia

Farol da Barra (estou perto, 700m). seguir de ônibus até

Forte Monte Serrat. seguir a pé até

Igreja Nosso Senhor do Bonfim. seguir a pé até

Sorveteria da Ribeira

? Esse trajeto é um pouco complicado, melhor pegar um ônibus até o fim de linha da Ribeira. Mas se tiver espírito aventureiro encare o caminho!

Noite no bairro Rio Vermelho

 

- A Sorveteria da Ribeira fica na Praça General Osório, 87? Tracei a rota desde a igreja mas o google não encontrou esse endereço, porém sei que dá pra ir a pé. Não tem erro, fica no final de linha da Ribeira.

- Gostaria de ir no Solar de Unhão depois da Sorveteria, mas também tracei a rota e nada. É Av. do Contorno, s/n mesmo? Outra coisa, estou praticamente desistindo por ter lido diversas pessoas dizendo que o acesso é difícil e está em reforma. O antigo Solar do Unhão, atual Museu de Arte moderna, mais conhecido como MAM, fica na Av. Contorno, ao lado na Marina a uns 400 ou 500 metros do Mercado Modelo. Porém não faça esse trajeto caminhando pois é deserto e perigoso.

- Quero comer o acarajé da Dinha e depois ir no bar A padaria ou na Borracharia (Sério que de dia é borracharia e de noite é balada? Fiquei curiosa!!)

Logo após o acontecido na boate em Santa Maria houve uma onda de fiscalização nas baladas, na época a Borracharia foi impedida de virar balada nas noites por não atender aos requisitos de segurança e nem possuir licença para funcionar como boate. Porém não tenho informações se já voltou a funcionar, posso verificar pra você. E sim, de dia realmente é uma borracharia!! hahahahaha

 

2º Dia

Mercado modelo. seguir ir a pé (obviamente) até

Elevador Lacerda. ir pra cidade alta e depois ir até

Pelourinho/ Largo do Pelourinho. Utilize ônibus para chegar pois é longe.

Dique do Tororó

Noite sem destino ainda. Voltar ao Rio Vermelho? Sugiro nesse dia curtir um pôr do Sol no MAM e logo após assistir ao Jazz que rola aos sábados. Custa 6 reais, se for estudante traz um comprovante e paga apenas R$ 3 ! xD

 

- Depois do Pelourinho queria ir ao Forte São Marcelo, mas li que está temporariamente fechado para visitação

- Realmente dá pra ir a pé do Pelourinho até o Dique do Tororó? Não. É longe!

 

3º Dia

Ir para alguma praia

Flamengo, Itapuã, Stella Maris, Praia do Forte ou outra sugestão? Qual a melhor em termos de beleza mesmo? Você estará hospedada próxima a uma das melhores praias para banhista em Salvador. Mas se quiser ir a alguma dessas saiba que a praia do forte fica a aproximadamente 2 horas de ônibus, se for pra ela que é a mais distante creio que gastará o dia inteiro lá.

Noite sem destino ainda.

 

-Será que é possível ir em uma de manhã e em outra a tarde?

 

 

Qualquer dúvida a mais é só perguntar.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
D FABIANO    7
Aqui em Curitiba tem la la la

e quebra maior galho viu!

 

tbm super curti a ideia do busao em salvadÔ

to pensando seriamente encarar isso, so pra pagar de turistona haha

http://www.salvadorbus.com.br/

 

e viva a gol com suas promoçoes maravilhosas, mesmo sendo compra casada

O de SSA é totalmente diferente de Curitiba.

Esse aqui é totalmente privado,sem interferencia das URBS da vida.

Conheço vários,no Brasil tem em Poa,Floripa,C Grande,e claro,no Rio,todos no mesmo sistema daqui,embora o de PA tenha participação da prefeitura.

Ve o site,não tem a historia de descer várias vezes,isso é exclusividade da cidade sorriso.

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
D FABIANO    7
::cool:::'> ::cool:::'>

Já estou me irritando com tantas fitinhas oferecidas ¬¬ e olha que eu nem cheguei lá ainda! hahaha

E me parece que muita gente aproveita as mega promoções pra ir a Salvador hein. Já é o terceiro relato de fim de semana em SSA que leio, de pessoas que foram pra aproveitar megapromo. Logo menos serão os nossos Nath!

A existência desse ônibus eu desconhecia, tô ficando com inveja, acho que SP TEM QUE TER UM!! ::putz::

Se voce e a Nathi não sabem,certos "guias" lhe abordam na porta do Elevador Lacerda ou na Praça da Catedral.Eles chegam amarrando uma fitinha no braço,uns se oferecendo para te contar histórias do Pelourinho,outros cobrar pela tal fita.Baiano é cheio das conversas,perto de mim,eles nem chegam,pois passo longe.hehehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×