Ir para conteúdo

1 mês de intercâmbio no Canadá e esticada nos Estados Unidos


Posts Recomendados

  • Membros
Olá, Alexandre!!

 

Tudo joia?

Sou sua conterrânea kk, moro em Salvador.

Estou querendo fazer um mês de intercâmbio em Toronto em novembro, vc recomenda?

Nessa época não tem o passeio de barco nas cataratas de Niagra?

Falo muito pouco o inglês, na verdade já fiz curso, mas como tem muito tempo aí a gente acaba tendo dificuldade na pronuncia.Tenho mais facilidade em compreender o que as pessoas falam, travo um pouco na hora de falar kk, mesmo assim vc acha que dar para eu me virar em Toronto?

Vc gostou da escola?

É fácil fazer amizade com canadense?

Qual o site que vc conseguiu fazer o raqueamento das agências?

Qual agência em Toronto vc fechou a ida para NY, Quebec e Montreal? Vc a recomenda?

Vale a pena fazer compras em Toronto? Vc foi em algum outlet?

Em Nova York vc foi em algum outlet?

As baladas em Toronto são legais?

 

Desde já obrigada,

 

Fernanda

 

Oi Fernanda.. Pois é, conterrâneos..rsrs..

Puxa, recomendo muito o intercâmbio no Canadá, em um mês dá pra ter um upgrade legal no idioma e o bom é que você vai antes do frio apertar muito.. ::Cold::::lol3::, mas mesmo assim acho que o passeio de barco em NF não rola mais.. Dá pra se virar sim, vi pessoas lá que não falavam quase nada e ainda tinham muita dificuldade em entender e estiveram lá durante 1 mês, e se viraram muito bem..

Gostei bastante da escola, bem localizada, estrutura excelente e professores muito bons.. Usei esse site para escolher: http://melhorintercambio.com.br/

Uper fácil fazer amizade sim, mas confesso que fiz mais com o pessoal de outros países do que com Canadenses.. Fiz minha viagens com uma empresa chamada TNT tours, mas contratei diretamente com a escola, gostei bastante.. Fui a um outlet em Toronto chamado Vaughan Mills, é até legal, mas nada que se compare ao paraíso das compras que são os outlets do USA.. Se for a NY não vale a pena comprar em Toronto, quando estive em NY não fui ao outlet lá não, fui na volta, eles param em um muito bom numa cidade chamada waterloo, quase chegando em Toronto, recomendo muito..

Já quanto às baladas não posso dizer nada, não fui a nenhum,. :( :(

Espero que tenha ajudado Fernando.. Tudo de bom no seu intercâmbio.. Se puder ajudar com algo mais é só falar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Alexandre, como foi seu 1º dia em Toronto? Foi pra escola, fez o teste de nivelamento, já teve aula? Saiu pra passear no 1º dia? E o 1º almoço? Eu estudarei na Upper Madson College, porém não sei em que parte da cidade ficarei hospedado.

 

Cara, sua escola é bem perto de onde era minha homestay!! Vi aqui no mapa e bateu saudade demaiss :cry::cry:.. Então, cheguei em Toronto no sábado pela manhã e até chegar na minha homestay passava do meio dia, foi só o tempo de tomar banho e dormir até a noite, depois disso fui logo no Tim Hortons, 1ª vez de inúmeras, rsrs.. No dia seguinte teve uma tempestade que há 10 anos não ocorria no Canadá, resultado: dia todo em casa e nas redondezas. Na segunda-feira fui para a escola, fiz teste de nivelamento, não teve aula propriamente dita, depois de algumas orientações fomos dispensados e conheci um pouco da área perto da escola, fui no Eaton Center (shopping). Acho que foi tudo, almocei o lanche que trouxe da homestay e acho que comi algo no subway, não lembro direito..

Sucesso na sua viagem velho!! Precisando de algo é só falar,,..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alexandre,

 

Muito bacana o seu relato, também vou fazer uma trip bem parecida com a sua em janeiro/2015 e você me ajudou bastante.

Também adotei o estilo de vida de pelo menos uma viagem internacional por ano. Depois que começa é difícil parar, estou sempre pensando no próximo destino!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alexandre, não consegui ver a escola pelo Google Maps. Não irei aos EUA nessa viagem. Ficarei apenas no Canadá. Quero comprar um notebook para mim lá. Qual loja? Irei no outono e não sei se fiz uma boa escolha. Pesquisei e vi vários eventos interessantes no período junho/julho: Jogos Panamericanos, Wonderland, F1. Bateu uma indecisão e vontade de mudar a data.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Alexandre, parabéns pelo relato, ficou excelente. O Canadá é realmente um país fantástico.

 

Nathália, caso vc ainda leia esse tópico, vou te dar uma dica de cidade. Conheço bem o Canadá, já morei lá por um bom tempo e voltei outras vezes para visitar. Toronto é uma cidade organizada e ótima para se viver, mas recomendo Vancouver sem sombra de dúvidas. É uma cidade mais bonita, mais agitada e com uma temperatura mais amena. Concordo com o Alexandre que o frio não é motivo pra deixar de ficar em Toronto, mas Vancouver tem mais o perfil que um brasileiro (e canadense) gosta. Vancouver é demais, não vejo uma cidade canadense que se compare, e apesar de gostar bastante de Toronto e Montréal, não estão no mesmo nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Joao, obrigada pela dica, mas conforme disse num post anterior, mudei meus planos:

Alexandre, como mesmo ja disse e repito...seu relato realmente está incrivel.

no ultimo dia 22/03 estive numa feira de intercambio (Salao do Estudante) aqui em Curitiba que mudou muito minha rota de intercambio para inicio/2015.

 

Portanto, acho pertinente divulgar aqueles que tem interesse assim como eu de "Trabalhar e estudar" (Work & Study)

Para quem precisa estudar e trabalhar no canada, é importante a leitura desse link

http://www.canadaparabrasileiros.com/blog/2014/02/mudanca-no-visto-de-estudante-canada/

Saiu uma nova lei para estudantes no ultimo dia 12fev que estará dando inicio a partir de junho/2014.

"O governo Canadense vê o fim do programa de estudo + trabalho como uma forma de colocar no mercado estudantes estrangeiros mais qualificados, uma vez que um aluno de faculdade possui um nível de inglês e habilidades melhores do que um intercambista"

#estamosdeolho

Obs: to cogitando a possibilidade de Australia

 

O intercambio é fato que farei, entretanto preciso de um local que me dê possibilidade de trabalhar (legalmente), uma vez que meus planos sao de 6meses a 1 ano (quiçá até posso fixar residencia, dependendo), mas com a noticia acima descartei Canadá e estou em andamento com as papeladas para Australia, mais precisamente a cidade de Brisbane na escola de Shafston, inicio de 2015.

 

Alexandre, mesmo com essa minha mudança de planos, não descarto a possibilidade de conhecer o canada e indicar seu relato para quem quiser “turistar/mochilar/intercambiar”, realmente está de parabéns na riqueza de detalhes e disponibilidade de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Puxa Nathália, que legal que está bem encaminhada para a Austrália, tenho muita vontade de ir também, já comecei uma poupança paralela a outras trips, rsrs, para uma mochilada na Oceania em 2016, pretendo fazer Austrália, Nova Zelândia e Papua Nova Guiné em 30 dias!! Fico muito feliz que tenha curtido o relato e agradeço pela indicação do mesmo, em breve estarei com um blog para divulgar um pouco das minhas andanças por aí e conta com sua parceria na divulgação ::hahaha::::lol3::

Abraços, tudo de bom!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...