Ir para conteúdo

Mochilão Reino Unido entre outros países da Europa em Novembro de 2014


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Não cheguei a fazer relato da minha viagem. Vou falar um pouco de coisas diferente da média dos mochileiros, eu gosto de fazer daytrips pagando pelo tours. A vantagem é que os ingressos estão inclusos, facilita o planejamento financeiro. Algumas delas dá para fazer de boa sozinho, outras é muito trampo e sai até mais caro/demorado você fazer por conta própria, questão de pesquisar. Sempre gosto de ouvir as histórias dos guias locais sobre os locais, dá um sabor extra. O único problema é que precisa saber bem inglês para valer a pena. Só os hop-on hop-off que costumam ter em português (normalmente de portugal).

 

Londres, de diferente do que a maioria relata fiz um tour pela empresa premium tours p/ stonenge, bath e castelo de windsor. Saiu por volta de 80 libras e incluia os ingressos. Fazendo por conta própria não seria mais barato e não daria para fazer os 3 no mesmo dia:

http://www.premiumtours.co.uk/

 

Fora isso, de diferente, eu fiquei na estação de stratford, longe das atrações centrais, mas perto do maior shopping da Europa, o shopping de Stratford. Eu não concordo muito com quem fala que quem visita londres tem que ficar nas zonas 1/2. Fiquei num travelodge, que estava mega promocional. Mais para essa zona recomendo ir no teleferico da Emirates, achei a vista de Londres mais legal que a London Eye e sem fila e bem mais barato.

 

Dublin eu peguei o ônibus hop-on hop-off, gostei, dá para ter uma noção legal da cidade, vale a pena. Fiz tours para giant's causeway e Cliffs of Moher. Achei ambos muito legais.

Os tours foram pela empresa extreme ireland (www.extremeireland.ie/), mas existem muitas empresas que fazem esses passeios. Eu cheguei a achar empresas bem mais em conta, mas eram passeios só uma vez por semana, daí não cabia na minha viagem.

 

Edimburgo peguei o hop-on, hop-off. É o melhor do mundo, segundo opiniões que li na internet. Tem 5 rotas diferentes, sendo 2 com guia falando ao vivo. Achei excelente para conhecer edimburgo. Lembrando que o transporte na cidade não é simples por ser mais feito por ônibus.

 

De edimburgo peguei o tour para o lago ness pela grayline:

http://www.grayline.com/tours/edinburgh/loch-ness-and-the-highlands-of-scotland-5921_3/#.UvPaS2JdUiU

 

De repente é mais barato ficar lá em inverness e fazer o passeio do lago ness de lá. Apesar que eu já acho os highlands frios demais para ficar muito tempo.

 

Em liverpool, peguei um tour dos beatles que comprei no site do cavern club e fui 2 vezes ao cavern club de noite. Para quem curte rock, é bem bacana. Liverpool acho que 1 dia completo está de bom tamanho (eu fiquei 2). Não tem tanta coisa assim para ver. De especial, eu achei a catedral anglicana, é umas das igrejas mais bonitas que já vi.

 

Em Glasgow só peguei o hop-on, hop-off e dei uma geral na cidade. Achei bem bonita, apesar que se fosse de novo, eu pegaria um trem logo cedo de edimburgo e só conheceria ela, não ficaria hospedado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Uma observação dá uma olhada no tempo de espera se for pegar ônibus hop-on hop-off fora de temporada. Peguei em Porto em novembro e me arrependo um pouco, pq era uma espera infernal (mais de uma hora). Era também de outra empresa. Os melhores normalmente são os vermelhos da city sightseeing.

 

Se pegar esses tours, os melhores normalmente são os seguintes:

www.city-sightseeing.com/

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Oláaaa

 

Olha o nosso roteiro agora

 

1) Istambul (4 dias)

2) Capadócia (2 dias)

3) Moscou (2 dias)

4) St Petersburg (3 dias)

5) Tallin (2 dias)

6) Viena (2 dias)

7) Bruxellas (2 dias)

8) Londres (5 dias)

9) Dublin (3 dias)

 

 

Essa viagem vc está contando muito com a sorte. Pelo que ouvi a turquia é bem chuvosa em novembro. Dado que passeio de Balão depende de condições climáticas perfeitas está bem arriscado. Ficando 2 dias na capadócia, vc vai ter uma (no máximo duas) chances de ir no balão, pq sai de madrugada.

 

Além de tudo, a capadócia é 700 km de istambul.

 

A temperatura média na Rússia é baixa demais. Em Moscou novembro a média é 0, com média de neve em 10 dias em novembro. Em certos anos em novembro a temperatura já chegou a -23. Eu não arriscaria, pode ter dias que vc fica presa no hotel.

 

Eu deixaria o inverno para ficar mais ao sul e com cidades que não requerem muita estabilidade climática para conhecer.

 

Além de tudo os voos para chegar na rússia já custam por volta de R$600-800 por trecho vindo da turquia.

 

Enfim, você gastará dinheiro demais nessa viagem e pode ter muitos contratempos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...