Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
debmes

Trem: Viena - Praga e Praga - Berlim

Posts Recomendados

Estou tentando comprar passagens de trem pelo Rail Europe com 3 meses de antecedencia e o valor esta absurdo de 150 Euros é isto mesmo, ou estou fazendo algo de errado? Será que é melhor comprar na hora?

Estou indo em maio com meu Marido.

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raileurope = Preços caros

Compre direto das operadoras e não de um intermediário, a raileuope só revende as passagens de outras empresas, cobrando uma comissão bem alta para intermediar a transação.

Compre Viena - Praga em: http://www.oebb.at/en/index.jsp

E Praga - Berlim em: https://www.cd.cz/eshop/

Comprando direto da OEBB ou CD, está a partir de 29 Euros.

PS. As passagens são liberadas para compra exatos 90 dias antes da viagem, então para o mês de maio hoje só seria possível comprar passagens para viajar no máximo no dia 03/05. E em algumas outras rotas, as passagens são liberadas para compra exatos 60 dias antes da data da viagem

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa muito obrigada!! salvou meu bolso e minha viagem!!!

Agora mais uma perguntinha, estaremos com malas, como fica essa situação? Cada um tera uma mala grande! Onde estas ficam nos trens?

è possivel reservar assento on line?

E os tickets podem ser impressos on line, ou via correio?

Brigadão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Li tudo e lá fui eu me aventurar e comprar 2 assentos para Vienna Praga dia 9 de maio 2014! Estava tudo indo bem, mas eis que surge um problema, nao consigo reservar um assento, quanto coloco ” Reservation Only” aparece Not available, pra qualquer hora e dia, mas quando não seleciono, consigo comprar por 70 Euros as 2 passagens! Mas como viajar com o marido em lua de mel separado?!?!? Será que se eu comprar sem reserva, eu na hora consigo sentar com o marido?

Alguma sugestão, tentei inclusive reservar 1a classe para ver se conseguia, mas nao rolou... :(

Obrigada mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o tamanho da sua mala? Uma mala até uns 80 x 50 cm cabe facilmente nos bagageiros acima do seu assento, acima deste tamanho, você terá que deixar elas num bagageiro no final do vagão, onde você não poderá ficar de olho nela e algum espertinho pode roubar ela. Então é mais um motivo para não viajar com uma mala gigante.

A reserva de assento custa 3 Euros por pessoa, os trens não costumam estar lotado, e se quiser você pode inclusive viajar em pé, mas é uma viagem longa, então recomendo gastar os 3 euros e garantir um assento ao lado do marido...

"Reservation Only" serve para quando você já tem a passagem mas não tem assento reservado, e você deseja reservar um assento, mas não é o seu caso.

No site da OEBB, depois que você selecionou a classe de viagem, na parte inferior da página tem uma opção "Book reservation for trains", marque ela, e depois marque "I would like to make a reservation for this train." e escolha a localização do seu assento.

Compartilhar este post

Link para o post

deb, a OEBB abre passagens com três meses de antecedência - aguarde até dia 9 que eles liberam!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada Pessoal!!

Cada vez me encanto mais com este site e com seus colaboradores, sabem tuuuuudo !!! Duvidas sanadas, vou esperar e tentar novamente!

Obrigada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi AdrianoLB, fiz como me indicou, mas só da a opção de reservar um assento janela, meio ou corredor, para as 2 passagens?!?! Estranho, não?!? fiz alguma coisa de errado?

Vocês saberiam me informar a diferença de Compartment 2nd classe e Saloon carriage 2nd class?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você comprar as 2 passagens junto, o sistema automaticamente colocará vocês em assentos lado a lado caso haja assentos disponíveis, então pode deixar na opção padrão e comprar.

Compartment 2nd class: São cabines fechadas com 6 assentos, 3 de cada lado da cabine, com cada fileira ficando de frente para a outra.

Saloon carriage 2nd class: Neste vagão a configuração dos assentos é igual a dos ônibus intermunicipais aqui no brasil, com um único espaço aberto para até 40 ou 60 assentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Você saberia me informar se existe alguma vantagem em relação as malas? E qual das duas opções vc me indicaria, estou na duvida!

Verifiquei que são apenas 10 euros de diferença para upgrade para 1a classe, será que vale a pena? Será que primeira classe tem mais espaço para mala! ? Este, como vc pode verificar é um item q me preocupa...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o tamanho da mala que você está pensando em levar? ::ahhhh::

Para uma viagem de somente 20 dias em Maio não precisa levar o guarda-roupa todo, e nem vai mais estar tão frio assim para ter que levar muita roupa pesada... Pense que uma mala enorme será um complicador e tanto durante toda a viagem, pois não vai haver ninguém para lhe ajudar a carregar ela, e você terá que subir escadas e degraus, dependendo do hotel que escolherem, pode não haver elevador, e subir 2 ou 3 andares pelas escadas com uma mala gigantesca é algo bem complicado...

O espaço para bagagem na 1st class não vai ser muito maior não. Mas em compensação, pode ser mais fácil acomodar as malas devido a menor quantidade de passageiros viajando, na 2nd class se você der azar e pegar um compartimento onde todo mundo estiver viajando com malas enormes, pode ficar meio apertado para todo mundo acomodar as suas malas.

Dê uma olhada nas fotos nestes endereço e decida:

Primeira classe: http://www.vagonweb.cz/fotogalerie/CZ/CD_Ampz.php

Compartment 2nd class: http://www.vagonweb.cz/fotogalerie/CZ/CD_Bmz.php

Saloon carriage 2nd class: http://www.vagonweb.cz/fotogalerie/CZ/CD_Bpee237.php

Se as suas malas são um pouco grandes, eu iria no Compartment 2nd class ou 1st Class

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem analisado, mas mala para mim é um problema, mas vou fazer de tudo para levar uma mala media, como a do meu marido, rsrsr

Vou dar uma olhada nas fotos e pensar direitinho nestas opções!

Muito obrigada mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

E lembre-se de deixar um espaço livre nas malas para as compras lá na Europa...

Você vai passar por Viena e Berlim, que são algumas das melhores cidades para se fazer compras lá na Europa, duvido que você consiga voltar de lá sem comprar nada! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Estarei indo com uma amiga para Europa em junho de 2014. Nosso roteiro esta sendo o seguinte:

chegada em Frankfurt dia 19/06

20/06 Frankfurt/Budapeste (viagem noturna para aproveitar o tempo)

Dia 21, 22 e 23 de Junho Em Budapeste

Dia 23 Budapeste/Viena

Dias 23,24,25 e 26 Viena

Dia 26 Viena/Praga

Dia 26, 27 e 28 Praga

Dia 28 Praga/Berlim

Dias 28, 29 e 30 Berlim

Dia 30 Berlim/Leipzig

Dias 30/06 até 03/07 Leipzig

Dia 03/07 Leipzig/Frankfurt/Brasil

Qual a melhor forma de deslocamento pra esse roteiro Adriano?

Compartilhar este post

Link para o post
Olá,

Estarei indo com uma amiga para Europa em junho de 2014. Nosso roteiro esta sendo o seguinte:

chegada em Frankfurt dia 19/06

20/06 Frankfurt/Budapeste (viagem noturna para aproveitar o tempo)

Dia 21, 22 e 23 de Junho Em Budapeste

Dia 23 Budapeste/Viena

Dias 23,24,25 e 26 Viena

Dia 26 Viena/Praga

Dia 26, 27 e 28 Praga

Dia 28 Praga/Berlim

Dias 28, 29 e 30 Berlim

Dia 30 Berlim/Leipzig

Dias 30/06 até 03/07 Leipzig

Dia 03/07 Leipzig/Frankfurt/Brasil

Qual a melhor forma de deslocamento pra esse roteiro Adriano?

Olá,

Por favor abra um novo tópico para o seu roteiro, para que os assuntos não se confundam.

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano,

Precisando de mais uma ajuda agora nesse tópico sobre os trens. rs

Estou no site do trem de Praga para Viena que você sugeriu num post anterior (OBB) tentando comprar esse trecho. Fiz o cadastro direitinho, fiz o login, achei o trem de praga para viena dia 26-05-2014 às 10:39 na parte (Ticket Booking), mas na hora que clico em (Confirm fare), não avança e aparece uma mensagem de alerta dizendo (>> Please make a selection in section 'Outward'.). O que estou fazendo de errado? Já tentei de tudo e não consegui avançar para finalizar a compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Pretendo ir para Praga - Berlim, Berlim - Praga...Praga - Viena, Viena - Praga.

Eu preciso comprar antecipado ou consigo achar facilmente trens e Onibus no momento da viagem?

Por mim tanto faz trem ou onibus, acredito que o ideal seria viajar a noite para não perder o dia e economizar uma hospedagem em hostel.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Por que ficar voltando a Praga toda hora? Só vai lhe fazer perder tempo, não seria melhor você pegar um voo ou trem noturno direto de Berlin a Viena?

Berlin x Praga e Viena x Praga é muito próximo para se fazer de trem ou ônibus noturno, são só umas 5 horas de viagem, ou seja, você mal vai conseguir dormir 3 ou 4 horas, e ainda vai chegar no destino em horários péssimos, geralmente as 3 ou 4 horas da madrugada...

Então para estes trechos mais curtos, o ideal é viajar sempre no final da tarde ou começo da noite, por exemplo, pegar o trem/ônibus lá pelas 18:00 horas, pois neste horário as atrações turísticas já estão fechadas mesmo, e dependendo da época do ano, também já vai ser escuro. Assim você tem a manhã e tarde todas livres e ainda chega ao destino num horário tranquilo para ir dormir e acordar cedo no dia seguinte descansado disposto para um dia corrido.

Já Berlin x Viena, começa a ser viável ir de trem/ônibus noturno, pois são mais de 10 horas de viagem, tempo suficiente para você dormir...

Quanto a comprar as passagens na hora ou antecipadamente, funciona assim: comprar passagens na hora pode ser até 3x ou 4x mais caro do que comprar com 60 ou 90 dias de antecedência, alem de correr o risco de ter azar e o trem/ônibus lotar justo no dia que você precisa... Então é com você decidir se fixa as datas e horários ou se quer deixar a coisa flexível ciente de que custará mais caro...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso