Ir para conteúdo

Évora - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olha eu mesmo me respondendo, hehehehe... ::lol4::

Fui a Évora e fiquei no hotel Riviera - http://www.booking.com/hotel/pt/riviera-evora.pt-pt.html?label=gog235jc;sid=2bc32b5df705e7e59f9f39d498b9d80d;srfid=1bac2176c92f40db474d21c130e9650bX9

Muito bom! Recomendo muito!

Évora é uma cidade pequena, com muitas igrejas. Dá para ver tudo em um dia (no máximo 2). O ruim é meio de transporte para chegar lá, porque não tem trem (comboio), então tem que ir de ônibus a partir de Lisboa (1h30 de viagem, ônibus - ou autocarro, como eles chamam em Portugal - muito ruim) ou de carro.

Come-se maravilhosamente bem, como em todo Alentejo. Recomendo muito a carne de porco alentejana. Os vinhos tb são ótimos! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Deboragusmao e colegas, pelo que vi dá para chegar a Evora de onibus a partir de Lisboa. Qual o custo da passagem? E quais os horarios e de que local de Lisboa eles saem e quais os horarios de retorno. Ficarei 4 dias em Lisboa e estou pensando em um bate-volta, vale a pena? e o que seria "muito ruim" do onibus?

Obrigado,

Ale

Link para o comentário
  • Membros
Deboragusmao e colegas, pelo que vi dá para chegar a Evora de onibus a partir de Lisboa. Qual o custo da passagem? E quais os horarios e de que local de Lisboa eles saem e quais os horarios de retorno. Ficarei 4 dias em Lisboa e estou pensando em um bate-volta, vale a pena? e o que seria "muito ruim" do onibus?

Obrigado,

Ale

 

ale_d_mais

Oi.

Eu vou dar minha opinião (não pode ser diferente, né? hehehehe...).

Sobre ônibus (que em Portugal chama-se autocarro) para Évora, vale consultar http://www.rede-expressos.pt/default.aspx

No site tem os preços e opções de horários. O ônibus é muito ruim porque é desconfortável (bem pior do que os ônibus que eu utilizo no estado de São Paulo :( ). Não tem banheiro, as poltronas não reclinam e são muito próximas. Se for viajar, recomendo que não compre as poltronas 1, 2, 3 e 4, que ficam na frente. Eu viajei na poltrona 1 e nem conseguia esticar minhas pernas (e eu meço 1,60m, nem sou alta).

Se vc vai ficar apenas 4 dias em Lisboa, considerando que não conhece a cidade, não acho que valha a pena ir até Évora. Lisboa é uma cidade linda, cosmopolita, cheia de atrações. Vc pode fazer um passeio de dia inteiro até Sintra (que é bem mais bonita que Évora - na minha opinião, claro!) e aproveitar 3 dias em Lisboa. Se for a Sintra, sugiro que vá de comboio (trem) que pega na estação Rossio (no centro de Lisboa). Na volta, em vez de vir de comboio direto Sintra-Lisboa, vc pode ir de ônibus até Cabo da Roca (Sintra-Cabo da Roca-Cascais) e de Cabo da Roca até Cascais (tb de ônibus). Em Cascais vc pega comboio de volta para Lisboa. É um passeio legal, de um dia inteiro. Cabo da Roca é o ponto mais oeste da Europa, eu gostei de ter ido lá.

Boa viagem e aproveite! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Deboragusmao, realmente voce deve ter sentido saudades dos cometoes de SP indo para Evora e fiquei me imagindo 2x2 na cadeirinha que voce se sentia apertada. Estou praticamente tirando Evora do roteiro.

E vou para Sintra-Cascais-Cabo do Rocca. Um dia talvez de um pulo em Fatima sobrando dois em Lisboa. Explorando os seus conhecimentos, o que seria imperdivel em LIsboa? Esta na minha lista o convento do Carmos, O mosteiro do jeronimos, torre de belem e talvez o teleferico do parque das nacoes. O Oceanario vale a pena a visita?

Obrigado,

Ale

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Para viajar até Évora o Comboio/Trem é a melhor opção.

Esclareço que, em Portugal, o Comboio é sempre a primeira escolha habitual para qualquer destino.

Os autocarros/ônibus só são utilizados para aceder aos locais onde não existe ferrovia ou quando o comboio já tem as passagens esgotadas.

Saiba tudo sobre comboios e compre as suas passagens aqui: http://www.cp.pt

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros

Gostaria de passar um dia em Évora, em um bate-volta de Lisboa, vou está de carro alugado...

Quais lugares são imperdíveis? E que lugares indicam para o almoço?

Alguém já fez a visita vinícola Herdade do Esporão que fica próximo a Évora?

Um dia seria suficiente para conhecer a cidade e fazer a visita de duas horas pela vinícola?

Qq ajuda é bem vinda :)

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Bem devo vir tarde para a ajudar a si, mas fica a dica para quem for conhecer Évora.

os lugares imperdíveis? o centro histórico, o templo de Diana, a Praça Giraldo, o Jardim Publico, a Sé e a única Capela dos Ossos.

Não conheço a herddae, mas já ouvi falar muito bem..

sim, sem qualquer tipo de problema, Évora é linda e deve ser apreciada com calma, mas consegue perfeitamente ficar a conhecer a cidade em menos de um dia, contudo aconselho sempre um dia para explorar devagar.. ao ritmo alentejano! :)

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros de Honra

A Herdade do Esporão, na verdade, fica em Reguengos de Monsaraz, a uns 40 km de Évora. Mas Évora tem várias vinícolas próximas. Creio que a mais famosa para nós brasileiros é a Cartuxa (que faz também os vinhos EA). Atenção porque lá não há produção do vinho, apenas o estágio em barrica, portanto, a visita é mais simples.

 

O Museu de Évora, próximo ao Templo de Diana, também é muito interessante, com certeza vale a visita.

 

Também de Évora é possível visitar os Cromeleques dos Almendres, que são pedras (megálitos) que teriam sido colocadas na região há 5 a 6 mil anos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...