Ir para conteúdo

Espanha e Portugal em Maio

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oiii,

Galera estou precisando de uma ajuda.

Estou começando a planejar minha viagem para Portugal e Espanha ... mas quero dar uma escapadinha no Marrocos.

Barcelona

Madri

Granada

Sevilha

Gibraltar *

Marrocos *

Lagos

Lisboa

Porto

Tenho de 25 a 29 dias.

Aceito sugestões de tudo ... rs ... cidades, deslocamento, etc...

Muito Obrigada!!!

::otemo::::otemo::::otemo::

• Colaboradores
Postado

Elaine,

Quando estive em Portugal e Espanha, mais precisamente região do Porto e Barcelona, visitei também as seguintes cidades:

Barcelos - é a cidade que deu origem ao galo português. Tem uma feira gigante onde vendem de tudo às quintas-feiras.

Braga - uma cidade encantadora fundada pelos romanos, maior índice de igrejas por metro quadrado (comento pela arquitetura! :) )!

Guimarães - é onde nasceu Portugal, e tem um castelo bem legal para visitar!

A essas cidades fui de trem, saindo da estação do Porto, é bem tranquilo comprar os bilhetes e os trens são bem confortáveis.

Vila Nova de Gaia - é só atravessar a ponte, é em Vila Nova de Gaia que estão as Caves de Vinho do Porto, tem que ir!!!!

Em Barcelona, acabei indo somente a Figueres, também de trem, em Figueres é possível ver o museu do Salvador Dali e também um forte/castelo - Castell de Saint Ferran que fica próximo ao museu. Se possível, almoce no castelo, é barato e a comida é ótima.

Boa viagem!

• Membros de Honra
Postado

Estive em novembro do ano passado em Porto.

Fora a cidade em si, fiz os seguintes passeios

0,5 dia Aveiro --> muito legal para passar umas horinhas, é a veneza de portugalago

1 dia fátima e coimbra --> fátima é ok, não achei nada demais, não é muito histórica, parece com nossa Aparecida, um santuário para as massas. Coimbra é bem bonita com sua universidades, vale a visita.

1 dia braga e guimarães --> comentado acima, gostei sim.

1 dia santiago de compostela e viana do Castelo --> duas cidades espetaculares. Santiago Compostela por seu um museu ao ar livre, cheia de história. Viana do castelo por ser lindissima e com vista linda.

1 dia Vale do Douro --> o lugar mais lindo de portugal entre todos que conheci, maravilhoso. O passeio que eu fiz foi o seguinte, mas existem vários (dá para ir de trem e voltar de barco, por exemplo). Só não recomendo ir guiando, pois dirigir no vale é difícil e impedirá de beber:

http://www.cooltouroporto.com/pt/tours/douro

1 Fim de Tarde --> Compras em Porto, ida ao Vila do Conde The Style Outlets, excelente para compras. Comprei muitas pechinchas, tipo camisetas Polo Ralph Lauren por 20 euros.

Lisboa estive em 2010, estive só em Sintra, Cascais e Lisboa. Estive hospedado em casa de parente que me levou aos passeios.

Madrid recomendo ficar uns 4/5 dias, com idas á segovia, avila e toledo.

Barcelona recomendo ida à montserrat.

Uma sugestão de roteiro seria começar em porto e ir descendo, ou subir um pouco. Poderia fazer um day trip para compostela,braga, guimarães, viana do castelo. Desça em seguida para aveiro, coimbra, lisboa. De lisboa, vc pode conhecer fátima, óbidos, nazaré, batalha. De Lisboa parta para o Algarve e conheça Faro. De faro vá Sevilha. De Sevilha vá a gibraltar. De gibraltar pegar ferry para marrocos. Depois precisa pensar, não conheço marrocos. talvez depois do marrocos posso pegar voo para espanha;

• Membros
Postado

vamo lá

1. se chegar ao marracos de balsa, lembre-se que gastará um baita tempo de deslocamento: você chegará em tanger, e de lá pegará um trem para cidades mais bacanas: fez/meknes ou marrakesh (bem mais longe). pode descontar um dia pra ir e outro pra voltar, só nesse vai e vem. assim, reservaria no mínimo umas 8 noites por lá.

2. voltando ou chegando você consegue explorar toda a andalucia: granada, sevilha, ronda, cordoba e muitos outros lugares bacanas na região. minha sugestão nesse trecho seria alugar um carro, pois toda a estrada é ótima - da vontade de parar em tudo que é canto. sevilha é uma cidade muito grande, eu não ficaria menos do que 3 noites lá (quando fui, fiquei duas noites e acho que não vi nada). nesse trecho eu jogaria mais uns 8 dias.

3.não posso opinar sobre portugal. infelizmente ainda não conheço =/

4. a unica coisa chatinha nesse deslocamento, pra mim, é barcelona: está no outro extremo da espanha, longe de todos os outros destinos. o trem é mega longe e o maior aeroporto da andalucia é em malaga. minha recomendação seria chegar por barcelona, se fizer muita questão.

5. o museu do dali é realmente incrível, e figuerez é uma fofura <3

• Membros de Honra
Postado

De marrakesh tem voo para Madrid, acho que essa seria a parada seguinte. De Madrid seguir para Barcelona.

Existe também voo de madrid para Tanger. De repente Marrocos também poderia ser a última parada. Daí, na volta, vc pega um voo de Marrocos com escala em madrid para o Brasil pela Iberia.

Granada acho que ficaria bem depois de sevilha.

Lagos é na Nigéria, não?

Pensando bem, eu começaria no norte de portugal, descendo ao sul, passando por sevilha, granada, valencia, barcelona e madrid. De Madrid ir a Tanger. Depois o roteiro no marrocos e termina em marrakesh. De Marrakesh volter ao Brasil com a Iberia com escala em Madrid.

De repente, se tiver voo de barcelona, vá para o marrocos por barcelona e depois volte para madrid para voltar ao Brasil.

Outra opção seria a Royal Air Maroc com voo do Brasil. Daí é pesquisar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...