Membros gussilva Postado Fevereiro 7, 2014 Membros Postado Fevereiro 7, 2014 Boa tarde pessoal. Primeira vez na Europa, ansiedade total, muitas dúvidas e aquele velho dilema de querer abraçar o continente com o confortável pensamento:'' mas parece tudo tão pertinho''. Depois de muito ler os relatos aqui do pessoal, decidi sobre meu roteiro e que compartilhá-lo com vocês, afim de receber sugestões, opiniões e dicas, principalmente de quem já esteve ou já fez algo parecido. Ao todo serão 14 dias de viagem, chegando em Madri dia 10 de Setembro e saindo de Madri dia 24 de Setembro, com o seguinte roteiro: 2 noites em Madri (é besteira desembarcar em Bajaras e já pegar um vôo logo pra outro lugar mais ''interessante'' da Europa, tendo em vista que ouvi muitas pessoas dizerem que Madri é ''sem graça''. Mas também penso que depois de 11 horas de vôo, vou querer logo é passear e não pegar outro vôo. Alguém já ''usou'' Madri apenas para chegar e sair literalmente ? 4 noites em Roma (preciso de 4 noites mesmo?) em 3 noites não vejo o básico ? não morro de amores por Roma, mas também penso que como arquiteto não posso deixar de ir, entendem? 2 noites em Varsóvia (isso é loucura loucura?) pois a cidade é barata e eu amo de paixão o tema Segunda-Guerra OU Amsterdam OU Munich ? não sei, estou com esta grande dúvida. 5 noites em Paris (alguém na primeira viagem já trocou Paris por alguma outra cidade da França ? ou seja, fugiu do ''comum'' e depois viu que valeu à pena ? qual ? 1 noite em Madri (provavelmente no aeroporto, pois meu vôo de volta sai muito cedo) NA VERDADE NÃO SEI O QUE FAÇO COM ESSES 2 DIAS ENTRE ROMA E PARIS, ESTOU MUITO EM DÚVIDA. Ao pessoal mais experiente que puder opinar, ajudar, das dicas será de grande ajuda!!! abraços!!! Citar
Membros uzitour Postado Fevereiro 7, 2014 Membros Postado Fevereiro 7, 2014 Bom, vou tentar ajudar. Madri não é tão sem graça como dizem. Pelo contrário. Sem contar que você pode fazer um bate-volta à Toledo, que é uma cidade medieval. 4 dias em Roma eu acho que é o mais ou menos necessário. Você poderia até tirar o quarto dia para fazer um bate-volta à Florença - a cidade é incrível. Entre Munich, Amsterdã e Varsóvia, eu só conheço a primeira e posso te dizer que não me arrependi. O povo em Munich é muito hospitaleiro. A cidade é linda. A plaza Marienplatz tem um dos monumentos mais impressionantes que já vi. Sem contar que de lá, vc pode conhecer o castelo de Neuwschatein. Ah, e tb é fácil você ir ao Campo de Concentração de Dachau saindo de Munich, só leva meia hora de metrô, ou até menos dependendo da estação que vc partir. No meu blog, tem o relato de todas essas viagens. Acho que seria interessante você dá uma olhada no de Munich para se decidir. Os links estão abaixo. Citar
Membros gussilva Postado Fevereiro 8, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 8, 2014 Adriano e Uziel, obrigado pelas dicas... vou pensar melhor baseado nisso que falaram e volto aqui para compartilhar o que repensei. Abraços pessoal! Citar
Membros de Honra psemple Postado Fevereiro 8, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2014 Madrid tem muitas coisas para ver, estádios, museus, lojas, prédios históricos e muito mais. Se vai gostar ou não, é muito pessoal. Se a pessoa não gosto de ambientes urbanos, sem muita natureza, não vai gostar de madrid e muitas outras cidades européias, como londres. Já vi muita gente pegar raiva de determinado país por uma experiênia ruim, como um furto. Aí é de cada um. Citar
Membros prof_tadeualmeida Postado Fevereiro 8, 2014 Membros Postado Fevereiro 8, 2014 Olá!..eu sou novo aqui no mochileiros!...não sei bem se posso usar este tópico, mas tenho uma pergunta a fzr: Comprei uma passagem de avião até Barcelona e penso em chegar lá, ficar um dia e ir de lá até Paris passar 3 dias, depois voltar a Barcelona e embarcar em um Cruzeiro para o Brasil....será qu é uma boa idéia este pequeno roteiro?...ah!...ouvi dizer que para entrar na Espanha e França só com seguro saúde!...é isto? Citar
Membros de Honra psemple Postado Fevereiro 8, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2014 Eu acho má idéia esse roteiro. Ele estaria ok, se vc ficasse só em barcelona. Barcelona tem muita coisa para fazer, paris tem muita coisa para fazer. Em 5 dias, melhor escolher só 1 destino. Não se esqueça que no dia que você chegar do Brasil, vc vai estar bem cansado e seu voo provavelmente terá conexão para barcelona. O seu primeiro dia será quase inútil. Daí logo cedo, vc iria de avião para Paris. Paris até que daria para aproveitar os 3 dias, mas muito cansativo. Barcelona vc voltaria no último dia para seu cruzeiro e não veria nada... Sim, seguro precisa fazer ou se vc tiver cartão platinum e o tiver usado para comprar passagem está incluso. Com 5 dias em Barcelona, vc pode visitar as vinículas de cava perto de barcelona. Cava é o espumante espanhol parecido com champagne. Dá para ir até montserrat e ver uma linda cidade. Se for época de praia, dá para visitar as praias. Falta de coisas para fazer não vai haver. Citar
Membros prof_tadeualmeida Postado Fevereiro 9, 2014 Membros Postado Fevereiro 9, 2014 Obrigado pelas dicas!... falei com o pessoal(4) que vão comigo... eles pensaram ser uma boa idéia, mas não querem alugar carros ou usar outro transporte que não seja o urbano para pequenos deslocamentos...pq a proposta é fzr coisas a pé e ter contato real com pessoas, lugares e coisas... pensamos em ficar em um albergue da juventude (hostel)... ... atualmente qual a média de $$$ temos que levar para 5 dias na Espanha? Citar
Membros de Honra psemple Postado Fevereiro 10, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2014 Barcelona dá para fazer bastante coisa a pé se ficar perto das ramblas. Mas a cidade é grande, o ideal é usar metrô. Para passeios, vc pode usar trem para ir para Montserrat, por exemplo, que é uma cidade incrível. Outra opção são excursões. Como vcs vão estar em cinco pessoas dá até para cotar uma exclusiva para vcs. Eu usei a seguinte agência para um passeio que incluia visita à viniculas de cava e montserrat: http://www.explorecatalunya.com/ Em Barcelona eu achei que valeu a pena o onibus turistico (hop-on hop-off) para ir conhecendo a cidade. O dinheiro é dificil de dizer. Se vc quiser ir em muitos museus, estadio do barcelona, isso é bem caro. Em Barcelona um museu comum sai na média de 15 euros. Citar
Membros juliad Postado Fevereiro 11, 2014 Membros Postado Fevereiro 11, 2014 2 noites em Madri (é besteira desembarcar em Bajaras e já pegar um vôo logo pra outro lugar mais ''interessante'' da Europa, tendo em vista que ouvi muitas pessoas dizerem que Madri é ''sem graça''. Mas também penso que depois de 11 horas de vôo, vou querer logo é passear e não pegar outro vôo. Alguém já ''usou'' Madri apenas para chegar e sair literalmente ? não vejo nada de sem graça em madrid:a cidade tem trocentos museus, parques, restaurantes, bares e uma ótima vida noturna. 4 noites em Roma (preciso de 4 noites mesmo?) em 3 noites não vejo o básico ? não morro de amores por Roma, mas também penso que como arquiteto não posso deixar de ir, entendem? se for pensar "como arquiteto não posso deixar de..." tu passa a vida toda viajando, pingando de cidade em cidade! também sou inclinada às artes e fico perdida ao montar um roteiro pela europa, mas acabo optando por regiões em que as escolas/movimentos mais me interessam. prefere gaudi? capelas romanas? arquitetura moura? arte bizantina? isso é muito pessoal. 2 noites em Varsóvia (isso é loucura loucura?) pois a cidade é barata e eu amo de paixão o tema Segunda-Guerra OU Amsterdam OU Munich ? não sei, estou com esta grande dúvida. naí acho fora de mão mesmo: se quer aproveitar segunda guerra, acho que berlim ou munique sejam maiores. entendo a paixão pelo tema, mas repense: será que não seria o caso de fazer uma viagem exclusiva para o centro/leste europeu? daí você consegue ver com mais calma várias cidades e pegar o ponto de vista de diferentes países e regiões. Citar
Membros juliad Postado Fevereiro 11, 2014 Membros Postado Fevereiro 11, 2014 sobre $$ naespanha, acho barcelona uma das cidades mais caras de lá: seu dinheiro vale bem mais no sul ou em madrid. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.