Membros pat cassemiro Postado Fevereiro 7, 2014 Membros Postado Fevereiro 7, 2014 Pessoal Estou comecando planejar roteiro para Europa em agosto em 15 dias com meu marido e orcamento de ate R$ 20.000,00e pensamos no seguinte: Paris - Veneza - Florenca - Roma (com Capri) - cidades principais (nao gostariamos de incluir muitas cidades para nao ficar muito corrido e queremos aproveitar mais as cidades visitadas. Em pesquisas conclui que chegar e voltar por Paris é mais barato (cerca de US$ 1.000) pela TAM em voo direto. Pensamos em alguns dias em Paris e depois de trem para Veneza de dia pois a noite parece meio desconfortavel nas tarifas baratas. De Veneza descer (ainda nào sei como) até Roma. De Roma de volta a Paris de Aviao em voo direto pela Iberia (cerca de US$ 90) Sei que ainda falta detalhar tudo dia-a-dia, as datas e horários de saida/chegada, etc... Mas, será que estou no caminho certo. Patricia Citar
Membros pat cassemiro Postado Fevereiro 8, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 8, 2014 Adriano Obrigado ! Vou pesquisar a questào de chegar e voltar por cidades diferentes. Achei mesmo a viagem de trem paris-veneza muito demorada (se for de dia perde-se o dia todo e se for de noite deve ser cansativo demais...), entáo vou pesquisar de aviào. Agora de trem entre as cidades italianas que queremos parece ser barato e rápido ! Obrigado pelas dicas... Patricia Citar
Colaboradores guilhermecaraujo Postado Março 5, 2014 Colaboradores Postado Março 5, 2014 Dificilmente consegue passagens com bons preços com origem e destino diferente, eu mesmo desisti. Segue meu roteiro para exemplo: 18-dias-paris-italia-alpes-t87771.html Citar
Colaboradores guilhermecaraujo Postado Março 6, 2014 Colaboradores Postado Março 6, 2014 Eu sei comprar passagens. E para minhas datas não compensavam em nenhum dos casos fazer multi-cidades. Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 6, 2014 Membros de Honra Postado Março 6, 2014 Pela minha experiência fazer multi-destino pode ser mais barato, igual ou mais caro a fazer entrada e saída pela mesma cidade. Em 2010, fiz com a Iberia GRU-MAD, BCN-GRU. O custo do voo aumentou uns R$100 na época do que se eu fosse GRU-MAD / MAD-GRU. Mas eu achei mais vantajoso do que perder tempo e ter que ir a voltar a madrid 2 vezes, sendo que o voo era com escala em Madrid. No ano passado, quis aproveitar promoção da TAM para ir para Europa e queria entrar na Inglaterra e sair por outro aeroporto. O preço básico da passagem era o mesmo saindo de quase qualquer aeroporto na época. Daí decidi entrar Londres e sair por Frankfurt pq a taxa do aeroporto de Frankfurt era bem menor que o de Londres, o que deixava a passagem uns 200 reais mais barata na época. Milão era mais barato ainda a taxa (uns 300 reais mais barato que Londres), mas na hora que fui fechar estava esgotada. Esse ano vou para Nova Zelândia e Australia. Entrando pela Australia e saindo pela Nova Zelandia era uns 600 reais mais barato que entrar e sair pela Australia, pelo menos para as mesmas datas e ainda ajudou no roteiro. Uma coisa que realmente tem é que nos voos de longa distância se vc compra só uma perna em quase todas as companhias é bem mais caro do que comprar ida/volta pela mesma. Outra coisa que normalmente acontece é que colocar os trechos internos junto da passagem "mãe" normalmente é mais caro que comprar separado. Exemplo: São Paulo - Paris - Londres - Madrid - São Paulo. A vantagem de fazer isso é que ganha o limite de peso. A desvantagem é que vc pode ganhar conexões demoradas no meio. Mas se você comprar tudo junto normalmente é mais caro do que comprar Paris/Londres e Londres/Madrid separado numa low cost. Citar
Membros Jeanbhz Postado Março 16, 2014 Membros Postado Março 16, 2014 Excelentes dicas AdrianoLB e psemple Estou '' de olho''(diariamente) em promoções pra Europa(de preferência Paris)pra Setembro. Só aí poderei concluir meu roteiro que a princípio será Paris-Londres e Roma. Obrigado pelas dicas AdrianoLB,li com calma o seu roteiro(Londres)e curtir muito! Citar
Membros pat cassemiro Postado Março 19, 2014 Autor Membros Postado Março 19, 2014 Olá pessoal Conforme sugestòes consegui comprar as passagens para chegar e sair de cidades diferentes pelo mesmo preco. Assim, chegamos em 09/set em Roma e voltamos por Paris em 23/set (british airways). O roteiro principal é o seguinte: a) de 09 a 12/09 - roma (com napoles e capri) b) de 13 a 17/09 - florenca (com outras cidades toscanas como san gemigliano, pisa, etc) e uma passada em verona c) de 17 (noite) a 19 manha - veneza d) de 19 (tarde) 23 (até final tarde) - paris (versalhes, giverny,etc) Na Italia (de roma, florenca, verona, veneza) de trem e de veneza a paris de aviào (o excesso bagagem que podemos comprar já antecipadamente). Até pensamos em trem noturno de veneza/paris para economizar um diaria em hotel e ganhar um dia a mais nas visistas, mas ainda estou em dúvida. Este ainda é um pequeno esboco, o esqueleto principal. Gostaria de sugestoes para terminar tudo. Já termos reservas de hoteis em paris (proximo gare du nord), em roma no Sweet Dream no centro da cidade e em florenca (tambem central). Aguardo... Até mais... Citar
Membros Jeanbhz Postado Março 20, 2014 Membros Postado Março 20, 2014 pat cassemiro Olá! Também irei à Europa nesse período.Ainda ñ comprei passagens. Quanto você pagou?Obrigado! Citar
Membros pat cassemiro Postado Março 20, 2014 Autor Membros Postado Março 20, 2014 mineirouai... Compramos pela britishaiways com chegada em roma e saida por paris (saindo e chegando de São Paulo) Total de 1.408,00 Euros (duas pessoas). Você encontra outros mais baratos (aireuropa) mas com duração total de voo muito longa por causa das conexões e nós temos tempo limitado e queremos aproveitar ao máximo. Mas se você tem tempo e disposição, talvez seja bom negócio. Até setembro vamos nos comunicando, se quiser. Até mais... Citar
Membros Jeanbhz Postado Março 20, 2014 Membros Postado Março 20, 2014 Olá pat cassemiro Obrigado pela atenção!No seu caso,valeu a praticidade mas o preço ficou bem salgadinho(por volta de 4.500 reais/2 pessoas)Acho que só mesmo com muita sorte se consegue um trecho '''múltiplas cidades'' por um preço realmente bom.Mas estou de olho nas promoções e a qquer momento comprarei minha passagem(se Deus quiser!). E é exatamente por não sabe pra qual país encontrarei voos promocionais que tenho em mente alguns roteiros. Vamos nos falando sim,será um prazer! Obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.