Ir para conteúdo

2 Dias em Foz do Iguaçú-PR


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Sempre busco aqui as dicas e informações quando estou preparando algum roteiro e gostaria de compartilhar mais uma viagem que fiz, dessa vez em Foz do Iguaçú!! Essa foi a segunda vez que estive por lá, a primeira foi a muito tempo e fiz um bate e volta, mas resolvi retornar e passei um fim de semana que foi bem proveitoso! :)

 

Comprei as passagens pela Gol, em uma promoção, já que as passagens para lá são sempre salgadas, quando vi o preço não pensei 2x! Saí do Rio as 22:00 e cheguei lá por volta das 00:30, em uma sexta-feira, e já havia contratado um translado pois chegaria muito tarde e acredito que não tivesse mais ônibus esse horário... Encontrei uma empresa bem em conta para fazer o translado, fiquei hospedada no centro, bem pertinho do Terminal de ônibus e isso me ajudou muito na hora de andar pela cidade e conhecer os locais! A empresa que contratei foi a Loumar Turismo, e me cobrou R$20,00 do aeroporto ao hotel e vc pode pagar em cartão de crédito também! Me hospedei no Hotel Mirante, que fica bem localizado, é um hotel antigo mas não tenho do que reclamar, quartos grandes, ar condicionado que gela, uma piscina enorme e um bom café da manhã...rsrs! Paguei 189,00 por 2 noites e achei o preço justo!

 

Passagem aérea Gol ida X volta (com as taxas): 242,42 - http://www.voegol.com.br

Hotel Mirante (2 diárias): 189,00 - http://www.mirantehotel.com.br

Translado aeroporto x hotel: 20,00 - http://www.loumarturismo.com.br

 

 

1º Dia - Assim que cheguei no hotel, já de madrugada, tomei um banho e fui dormir, já estava com os meus passeios e roteiros pré definidos então não me preocupei com nada para a manhã seguinte!

 

2º Dia - No sábado acordei bem cedo e parti para o terminal de ônibus, uns 5min andando do hotel, e peguei o ônibus para a Usina de Itaipu, onde já tinha agendando meu passeio pelo site. Escolhi o Circuito Especial, que é onde vc visita toda a Usina, inclusive por dentro, é praticamente uma aula e super interessante! Vc vê com outros olhos como tudo isso funciona, eu fiquei fascinada...rsrs, o passeio dura umas 3 horas e meia mais ou menos e valee muitoooo a pena, estudantes pagam meia, olha que coisa boa...hehe! Fica a dica! Existem agências que fazem o translado ou o passeio, mas custam o olho da cara, vale a pena vc ir por conta própria e usar o transporte público que é muito bom! DSC01568.JPG.5d6d460982ef4e42c63a3c8a95bb4e17.JPG

 

Logo depois do passeio da usina eu peguei um ônibus lá mesmo que passava pela Ponte da Amizade, e desci pra conhecer o Paraguai! Vc pode atravessar a ponte a pé ou pegar um moto-táxi que cobra acho que 5,00 pra atravessar a ponte com vc, mas acho melhor ir caminhando de boa, não tem perigo!! Chegando no Paraguai é tudo uma bagunça enorme, muita gente e muita muamba...rsrs! Mas existem as lojas mais sérias e confiáveis, vale a pena conferir nas galerias, mas té mesmo nessa muito cuidado, pq tem muita coisa falsa que engana fácil, assim como tem muita coisa original que realmente compensa e custa muito pouco, cuidado pq vc vai enlouquecer lá com os preços...haha! DSC01664.JPG.da8ba7174fd4a17e1dc028b6a464553a.JPG

 

Eu almoçei no Mc Donalds, não arrisquei comer em outro lugar não e como estava só olhando as coisas foi tranquilo! Depois vc pode voltar para o Brasil e pegar o ônibus de volta pro terminal, mas eu tava mega cansada de bater pena o dia todo e peguei um moto-táxi que cobrou 10,00 pra me levar de volta ao hotel! :)

Tomei banho, me arrumei e como tinha agendando com uma empresa de turismo um passeio para o Dutty Free, na Argentina, as 18:30 eles pontualmente foram me buscar! Olha eu consegui achar essa empresa que faz o tour com vc gratuitamente se estiver hospedado pelo centro, se chama Evelym Turismo, é muito boa! Foi com eles que agendei também para o dia seguinte o passeio para o Ice Bar!

No Dutty Free é tudo muito caro, não achei nada em conta, muito pelo contrário! Jantei por lá mesmo, até que a comida não era cara, mas as lojas são pq cobram em dólares e já viu né! Foi só pra conhecer mesmo e passear! Como não tive nenhum custo com o translado, valeu a pena! A noite já estava pregada de tanto ter andando no Paraguai e fui dormir...rsrs!

 

Circuito Especial na Usina de Itaipu: 60,00 (Inteira) ou 30,00 (meia) - http://www.turismoitaipu.com.br

Ônibus para a Usina: 2,85

Moto-táxi: 10,00

Lanche McDonalds: 13,00

Jantar Dutty Free: 21,00

 

 

3º Dia - No Domingo fui dar uma outra volta no Paraguai pra comprar umas coisas que não tinha conseguido no sábado e acabei perdendo a hora, pois é, lá vc perde a noção de tempo...rs, sái mais tarde do que pretendia e isso interferiu em uma parte dos meus planos, que infelizmente não deu tempo de ir conhecer o Parque das Aves, fica para uma próxima! Como saí do Paraguai já um pouco tarde, eu só tinha metade do dia pra conhecer as Cataratas, eu já tinha ido lá uns 5 anos atrás eu acho, mas queria curtir um pouco mais... Eu amo aquele lugar, não dá pra descrever, só vc indo, o visual é fantástico! DSCF4997.JPG.eaf331e9f9597bcad9e9ccf1f9dac71d.JPG

Estava muito calor e acabei comprando uma garrafa de 2 litros de água, tomei tudo descendo a trilha e acabei bem em frente ao último mirante...rsrs! Estava jorrando muita água e tinha muita gente de capas de chuva, mas eu não quis não, fala sério, o bom é se molhar...hahaha! DSCF5026.JPG.c93aa360b1bbbf4c49e1b69431783f89.JPG

Parecia que eu tinha caído em uma piscina, fiquei encharcada, ainda bem que a câmera era a prova d'água...kkkk!!! Foi um dia imperdível! Eu amei mais uma vez! Uma dica é vc comprar seu ingresso pelo próprio site, pois na hora vc não precisa pegar fila e já está com o ingresso em mãos, super tranquilo! DSC01735.JPG.586a2e10e1753e75cb5e03f1d9c8428c.JPG

 

Em frente ao parque tem um ponto de ônibus, demora um pouco, mas melhor do que pagar uns 50,00 de táxi ou agências de turismo, é bem tranquilo e me deixou no terminal, onde fui andando pro hotel!

Como comentei antes, tinha agendado com a Evelym Turismo um passeio para o Ice Bar, queria muito conhecer! O valor da entrada é 30,00 reais, não sei dizer quanto é em pesos argentinos... Já inclui as bebidas, durante uns 30min vc pode ficar lá dentro aproveitando o lugar e bebendo a vontade, td liberado, como não bebo, fiquei só no refrigerante, mas vi gente se acabando..haha! Os copos são de gelo e a temperatura lá dentro é de -5 graus negativos. DSC01812.JPG.045f33017989df7fd8edff8573883e4f.JPG

O passeio pela Evelym foi o mais em conta que encontrei, custa 30,00 e eles levam no Ice Bar (ingresso pago a parte), depois te buscam e levam na feirinha que tem na argetina que eu ameiiiii, em Puerto Iguazú!!! Tudo muito barato e gostoso de sentar la nos restaurantes e jantar uma comida maravilhosa! Depois eles ainda nos levam para o Cassino Iguazú... e de brinde vc recebe uma bebida e 5 doláres para jogar, achei bem legal...hehe! DSC01824.JPG.cecfdc3a3e628c623b6a35e28d8a2345.JPG

Cheguei por volta das 23:30 no hotel e adorei esse passeio noturno! Estava mais uma vez mega cansada e fui dormir pq na manhã seguinte dia um vôo bem cedo de volta pro Rio!

Na segunda-feira peguei o primeiro ônibus que saia do terminal, umas 05:20 e fui pro aeroporto, meu vôo era as 07:30 e cheguei lá tranquilamente, sem atraso! Lembre-se que o aeroporto de Foz passa pela receita federal, não é como os outros e isso demora um pouco mais, então chegue mais cedo que o de costume!

 

Ingressso para as Cataratas: 29,20 - http://www.cataratasdoiguacu.com.br

Ônibus: 2,85

Água de 2 litros: 7,00

Ice Bar na Argentina: 30,00

Translado para Ice Bar x Feirinha de Puerto Iguazú x Cassino Iguazú: 30,00 - http://www.evelymturismo.com.br

Jantar na Feirinha de Puerto Iguazú: 16,00

 

 

É isso, gente, espero poder colaborar com vcs!

Bjs e até a próxima, qualquer dúvida só falar! :)

DSC01772.JPG.5a585407a985af41370b8f6978052227.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...