Ir para conteúdo

Suica, Alemanha e Praga em 11 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola,

Estou planejando uma viagem para a Europa de 06/04 a 18/04, chegada em Zurich e retorno via Praga. as passagens ja estao compradas.

A opcao por iniciar pela Suica e que passei em 2008 em Interlaken e foi muito corrido. O lugar é deslumbrante e merece um retorno.

Faremos alguns trechos de carro e de trem.

O roteiro ficou assim:

06/04 zurich

07/04 lucerna

8/04 interlaken

9/04 interlaken - Jungfraujoch

10/4 Konstanz /alemanha devolvo o carro em zurich e alugo outro em konstanz - ha um onibus de zurich a konstanz

11/04 - fussen scwhangau garmish-partsch

12/04 - castelo de neuschwanstein - Munique c/ devolucao do carro

13/04 - munique

14/04- munique a salzburg bate volta de trem

15/04 praga

16/07 praga

17/04 praga /lisboa

18/04 lisboa brasil

Achei pouco tempo em munique, mas nao gosto muito das cidades grandes e nao sou tao fnatica por cerveja. Gostaria da opiniao de vcs sobre esse roteiro. O unico que nao mudaria sao os dois dias em interlaken.

Ainda nao decidi se dormimos em fussen, schwangsu ou garmish.

O que acham?

• Membros de Honra
Postado

Parece ok o roteiro, embora com muitas trocas de hotel em pouco tempo.

Neuschwanstein fica em Schwangau, então seria sua escolha natural. Estando de carro, não há muito o que errar. No dia livre (11), você pode seguir para Garmisch-Partenkirchen passando pelo Linderhof, Wieskirche e Mosteiro Ettal.

De Munique a Praga você tem um ônibus bem em conta, comprado antecipadamente sai mais barato - www.bahn.de

Tenho a mesma impressão de você sobre Munique, mas muita gente diz que é uma cidade grande com cara de pequena. Estarei lá em maio, mas aí já será tarde para você.

Só uma opinião, você disse que esteve na Suiça, achou corrido e teve que voltar. Eu acho que esse é um dos maiores problemas dos roteiros corridos, pois quando a pessoa cria um roteiro novo, em vez de ela conhecer outros lugares, ela precisa alterar o roteiro para que ele passe pelos outros lugares que você podia ver e não viu direito.

Nesse sentido, talvez sua viagem fique novamente um pouco corrida e você mais uma vez tenha que voltar aos mesmos lugares.

• Membros
Postado

obrigada. Marcos, essa troca de hoteis é mesmo muito cansativa.

Estou pensando em nao dormir em lucerna e deixar mais uma noite em interlaken e tambem mais uma noite em schawangau, ficaria menos tempo em munique....

Eu sei que é muito corrido, a gente quer ver tudo ao mesmo tempo....quando fui à Suica nao tinha ideia das belezas do pais, estava com o orcamento muito apertado e nao pude fazer o passeio ao Jungfraujoch. Na verdade a gente teria que ficar pelo menos uns quinze dias se quiser fazer tudo, e sempre havera vontade de voltar.

Ha dois anos fiz o roteiro pela frança passsando pelo vale do loire, Bourgogne, provence com cote d'azur...foi uma das melhores viagens de minha vida e penso sim em ir de novo só pra curtir a atmosfera das cidadezinhas....

Adorei a dica do onibus! Estava pensando no ticket bohemia bavaria, mas ela nao vai ate praga.

Obrigada pela ajuda!

• Membros de Honra
Postado

Acho que não dá para tirar de nada... o que você tirar ficará prejudicado.

Esse ônibus sai baratinho, mais barato do que o ticket. Comprando antecipado com 3 meses de antecedência, sai a partir de 19 euros.

• Membros
Postado

O bayern-bohemian ticket custa 25 euros + 4,50 por cada passageiro adicional, sendo apenas 2 adultos. Ou seja duas pessoas saem por menos de 30 euros.. Só vende da Alemanha/bavaria ate a repubica tcheca. O caminho inverso nao pode ser comprado com esse ticket. O problema é que vai somente ate Plzen. De plzen é uma hora ate Praga de onibus ou trem.

Fica cansativo, mas se houver guarda bagagens na estacao de plsen talvez uma paradinha por la naos eria tao ruim. E isso eu nao preciso comprar com antecedencia.

Munique pode ser uma base sim porque quero muito conhecer salzburg e é bem mais barato ir com o bayern ticket. Alem disso é la que vou devolver o carro. Se nao foase salzburg iria direto pra nueremberg (dizem que é lindo)e de la para Praga.

Enfim....ainda posso mudar ate la.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...