Membros SandMac Postado Fevereiro 16, 2014 Membros Postado Fevereiro 16, 2014 Ola, Estou planejando uma viagem para a Europa de 06/04 a 18/04, chegada em Zurich e retorno via Praga. as passagens ja estao compradas. A opcao por iniciar pela Suica e que passei em 2008 em Interlaken e foi muito corrido. O lugar é deslumbrante e merece um retorno. Faremos alguns trechos de carro e de trem. O roteiro ficou assim: 06/04 zurich 07/04 lucerna 8/04 interlaken 9/04 interlaken - Jungfraujoch 10/4 Konstanz /alemanha devolvo o carro em zurich e alugo outro em konstanz - ha um onibus de zurich a konstanz 11/04 - fussen scwhangau garmish-partsch 12/04 - castelo de neuschwanstein - Munique c/ devolucao do carro 13/04 - munique 14/04- munique a salzburg bate volta de trem 15/04 praga 16/07 praga 17/04 praga /lisboa 18/04 lisboa brasil Achei pouco tempo em munique, mas nao gosto muito das cidades grandes e nao sou tao fnatica por cerveja. Gostaria da opiniao de vcs sobre esse roteiro. O unico que nao mudaria sao os dois dias em interlaken. Ainda nao decidi se dormimos em fussen, schwangsu ou garmish. O que acham? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 18, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2014 Parece ok o roteiro, embora com muitas trocas de hotel em pouco tempo. Neuschwanstein fica em Schwangau, então seria sua escolha natural. Estando de carro, não há muito o que errar. No dia livre (11), você pode seguir para Garmisch-Partenkirchen passando pelo Linderhof, Wieskirche e Mosteiro Ettal. De Munique a Praga você tem um ônibus bem em conta, comprado antecipadamente sai mais barato - www.bahn.de Tenho a mesma impressão de você sobre Munique, mas muita gente diz que é uma cidade grande com cara de pequena. Estarei lá em maio, mas aí já será tarde para você. Só uma opinião, você disse que esteve na Suiça, achou corrido e teve que voltar. Eu acho que esse é um dos maiores problemas dos roteiros corridos, pois quando a pessoa cria um roteiro novo, em vez de ela conhecer outros lugares, ela precisa alterar o roteiro para que ele passe pelos outros lugares que você podia ver e não viu direito. Nesse sentido, talvez sua viagem fique novamente um pouco corrida e você mais uma vez tenha que voltar aos mesmos lugares. Citar
Membros SandMac Postado Fevereiro 18, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 18, 2014 obrigada. Marcos, essa troca de hoteis é mesmo muito cansativa. Estou pensando em nao dormir em lucerna e deixar mais uma noite em interlaken e tambem mais uma noite em schawangau, ficaria menos tempo em munique.... Eu sei que é muito corrido, a gente quer ver tudo ao mesmo tempo....quando fui à Suica nao tinha ideia das belezas do pais, estava com o orcamento muito apertado e nao pude fazer o passeio ao Jungfraujoch. Na verdade a gente teria que ficar pelo menos uns quinze dias se quiser fazer tudo, e sempre havera vontade de voltar. Ha dois anos fiz o roteiro pela frança passsando pelo vale do loire, Bourgogne, provence com cote d'azur...foi uma das melhores viagens de minha vida e penso sim em ir de novo só pra curtir a atmosfera das cidadezinhas.... Adorei a dica do onibus! Estava pensando no ticket bohemia bavaria, mas ela nao vai ate praga. Obrigada pela ajuda! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 18, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2014 Acho que não dá para tirar de nada... o que você tirar ficará prejudicado. Esse ônibus sai baratinho, mais barato do que o ticket. Comprando antecipado com 3 meses de antecedência, sai a partir de 19 euros. Citar
Membros juliad Postado Fevereiro 19, 2014 Membros Postado Fevereiro 19, 2014 Sandra, você considerou pular munique de vez, se não faz questão? você está mais usando a cidade de base do que outra coisa - vale à pena? Citar
Membros SandMac Postado Fevereiro 19, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 19, 2014 O bayern-bohemian ticket custa 25 euros + 4,50 por cada passageiro adicional, sendo apenas 2 adultos. Ou seja duas pessoas saem por menos de 30 euros.. Só vende da Alemanha/bavaria ate a repubica tcheca. O caminho inverso nao pode ser comprado com esse ticket. O problema é que vai somente ate Plzen. De plzen é uma hora ate Praga de onibus ou trem. Fica cansativo, mas se houver guarda bagagens na estacao de plsen talvez uma paradinha por la naos eria tao ruim. E isso eu nao preciso comprar com antecedencia. Munique pode ser uma base sim porque quero muito conhecer salzburg e é bem mais barato ir com o bayern ticket. Alem disso é la que vou devolver o carro. Se nao foase salzburg iria direto pra nueremberg (dizem que é lindo)e de la para Praga. Enfim....ainda posso mudar ate la. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.