Ir para conteúdo

1º Mochilão no Leste Europeu sozinha ME AJUDEM!!!!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente! Bom depois de muitas tentativas, várias possíveis companhias eu vou ter que acabar viajando sozinha.

Já li várias coisas sobre na internet e, por enquanto, to tranquila.

Bom, é o seguinte: planejei uma viagem com uma amiga, mas ela acabou de descobrir que não vai poder ir comigo. :(

Como já estou com tudo comprado e com muuuuuuuita vontade de ir vou assim mesmo. Além disso, a viagem é desacompanhada, mas conheço pessoas na maioria dos lugares e nos que eu não conheço, tem sempre aquele conhecido de um amigo. hahaha

O roteiro é:

08 e 09/03 -> Berlim (já sei do frio :( )

Dia 10 a tarde vou para szczecin na Polônia (1:30 de trem) para encontrar com um velho amigo meu que mora lá e vai me acolher.

Dia 11/03 -> longa viagem rumo a Cracóvia com esse mesmo amigo

12 13 e 14/03 -> Cracóvia (saindo no 14)

15 e 16/03 - > Praga (Velhos amigos por lá também)

17 - > Viagem para Budapeste

18 19 20/03 -> Budapeste (saindo no 20)

Chego ainda no dia 20 em Zagreb na Croácia.

21 22 23 24 -> Split e ilhas

25 a tarde -> avião para Zagreb

26 -> Zagreb - Berlim de avião

26 e 27/03 - > Berlim de novo :D

O que vocês acham do roteiro e quais os melhores meios de transporte entre uma localidade e outra?

Lembrando que não pagarei hospedagem na Polônia, uns R$ 5.500,00 dá para gastos dentro dessa viagem (sem ida e volta do Brasil)?

Me ajudem por favor!!!!

• Membros
Postado

Oi!!

Não comprei todas as passagens ainda não, mas já comprei a de Zagreb para Berlim :(

Saí de Zagreb porque é consideravelmente mais barato, mesmo contando com o deslocamento Split-Zagreb.

Acho que não vou mais mudar então. Decidi em conhecer a Croácia porque uma amiga minha e acabou de passar 3 meses lá e disse que mesmo no frio vale a pena já que vou estar próximo.

Não está razoável pela quantidade de países? Será que eu teria uma opção que não fosse tirar a Croácia? hahaha :D

Obrigada pela ajuda!!!

• Membros
Postado

o litoral croata é agitado nessa época do ano? veja, nunca fui para lá e a impressão que me passa é de que o ápice é no verão. não sei o que a sua amiga disse, mas ela mencionou essa época do ano?

praga/buda acredito que a melhor opcão seja ônibus: você faz o trecho em uma hora a menos do que de trem.

• Membros
Postado

realmente, berlin vai ser mais passagem do que um lugar pra ficar. e, pelo que parece, você quer aproveitar a noite - com tanta pressa e trammits de vai e vem, ou você se joga na noite e arca com a ressaca, ou aproveita o dia e se contenta com uma brejinha no hostel...

• Membros de Honra
Postado

Eu estou no mesmo dilema quanto a Croácia, estava pensando em visitar, mas só posso tirar férias entre Novembro e Abril, e não estou achando muitos relatos de quem já foi para lá nesta época, sei que não terá todo o agito do verão, na verdade até prefiro uma época mais calma, que estará muito frio para praia, mas nem sou muito ligado em praia, só quero apreciar a paisagem, a arquitetura, relaxar, mas também não curto um lugar muito deserto.... Se você for, volte aqui para nos contar como foi... ::cool:::'>

Adriano, Croácia em abril pode ser uma boa, o único risco são as chuvas. Você pegará preços bem mais em conta e as cidades menos cheias (dizem que lugares como Dubrovnik são cheios o ano todo). Eu ia agora em maio, mas voltei atrás porque tinha pouco tempo disponível. Depois ganhei mais 3 dias, só que aí era tarde demais e acabei tendo que deixar para uma próxima.

• Membros
Postado

Eu chego dia 8 e não dá para aproveitar nada mesmo! Só dia 9 todo e uma parte do dia 10 (o trem para a Polônia só sai a noite). Meu voo de volta para o Brasil sai dia 28.

Sei que 3 dias completos (não consecutivos haha) não é o bastante, mas to torcendo que dê para conhecer o principal.

Na Croácia acho que não vou conseguir entrar no mar, mas não faço tanta questão. Minha amiga disse que fez 17 graus esses dias por lá. Se estiver assim eu já fico mais tranquila. As fotos dela nas ilhas em fevereiro (mais frio que em março) são belíssimas e ela me recomendou muito ir para lá. Então, quando eu voltar digo como foi minha experiência sim! :D

Acho que vai ser consideravelmente mais calmo do que na alta estação mesmo, mas não deserto.

Pretendo arcar com a ressaca algumas poucas noites e só descansar nas outras!! Mas é claro que eu vou provar as cervejas da República Tcheca e da Alemanha! hahaha

E eu tenho outra dúvida! Vocês acham que se eu comprar as passagens para o próximo destino assim que chegar em cada cidade eu vou pagar um preço muito mais caro? To tendo dificuldade em comprar passagens online porque a maioria não está disponível em eticket

• Membros de Honra
Postado

Depende do trecho. Alguns dão desconto com a compra antecipada, consequentemente você paga mais caro na hora. Que eu saiba, não é o caso da Croácia, ao menos com relação aos ônibus. Quanto aos ferries, aí já não sei.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...