Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lisboa-Paris-Bruxelas-Luxemburgo-Estrasburgo-Genebra

Postado
  • Membros

I - INTRODUÇÃO

Já se passaram cinco meses da viagem que passo a relatar. O excessso de afazeres me fez adiar várias vezes a intenção de postar aqui as informações a respeito do último périplo pela Europa. Como eu já havia estado no Velho Mundo em outras ocasiões, optei por ir a Portugal, por onde eu teria que passar, já que o voo sairia de Fortaleza e pousaria em Lisboa antes de continuar para qualquer outro lugar. Daí segui pelos quatro países que possuem a língua francesa como oficial. Pouca gente lembra disso, mas também a Bélgica fala francês, junto com o flamengo, Luxemburgo também, além do alemão e luxemburguês e, por fim, a Suiça, que tem como outras línguas oficiais o alemão, o italiano e o reto-romanche (este derivado diretamente do latim.

O roteiro foi: Fortaleza-Lisboa-Paris-Bruxelas-Luxemburgo-Estrasburgo-Genebra-Lisboa-Fortaleza. Passamos por outras, mas estas foram as em que nós dormimos.

A viagem foi um pouco mais aprofundada em Lisboa e Paris, pois já tinha estado antes lá e passamos quatro dias em cada. Ao contrário da viagem imediatamente anterior, onde relatei as vantagens e desvantagens de ir por conta própria (veja em http://www.mochileiros.com/noruega-suecia-dinamarca-alemanha-r-tcheca-hungria-po-t28550.html) desta vez me senti inteiramente à vontade para ir sozinho com minha mulher. Como não iria pegar os bons hotéis subsidiados pela operadora, comecei a pesquisar pela internet. Optei por hotéis de rede internacional, no caso a accor (veja em http://www.accorhotels.com), onde reservei as bandeiras Ibis e Mercure, pois as mais baratas são mal localizadas e as outras são caras.

• Respostas 25
  • Visualizações 24.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

• 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Studart,

Adorei seu relato. Eu moro em Bern, Suiça. Fiquei por aqui até novembro, terminando meu doutorado. Quero aproveitar e visitar as cidades da Suiça, pois pago metade dos tickets de trem. Próximo final de semana vou para Lausanne e Montreux. Seu relato me ajudou muito a decidir. :)

Abraços,

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

que bom, Clarissa.

Quando você retornar, ponha um relato também. Curta a Suiça. Um abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.