Ir para conteúdo

Lisboa-Paris-Bruxelas-Luxemburgo-Estrasburgo-Genebra


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Um parêntese. A Suiça é também conhecida como Confederação Helvética. Segundo vi pela wikipedia "a história da Suíça começa antes do Império Romano: em 500 a.C. Nessa altura, muitas tribos celtas estavam localizadas nos territórios do Centro-Norte da Europa. A mais importante delas era a dos Helvécios, nome que iria originar a designação actual da Suíça". Na Internet as páginas terminam com .ch

 

 

O segundo dia na Suiça foi dedicado a Montreux e Lausanne. Pegamos um trem em Genebra e fomos diretamente a Montreux, sem descer em Lausanne (deixaríamos para a volta). Já estávamos no finalzinho de novembro e havia o mercado de natal, o melhor da viagem, com muitas barracas oferecendo chocolate e foie gras gratuitamente, em poucas quantidades, claro. Almoçamos por lá um foundue, estava muito cheio de gente, mas era organizado. Bem próximo havia uma estátua do Fred Mercury, que teve um estúdio na cidade. Pegamos um ônibus (número 1) e fomos até o Chateau de Chillon, um castelo medieval, na margem do lago, com algumas partes ainda bem preservadas. Vale a visita. A entrada custou uns 12 Francos, que são mais baratos que o Euro e foi o único local da viagem que não adotava a moeda da União Européia. Até porque a Suiça não faz parte dela. Fico devendo as fotos do final da viagem, mas mais informações podems ser obtidas emhttp://www.montreuxtourism.ch

 

Na volta a Genebra, parada em Lausanne, após cerca de 20 minutos, para conhecer o Museu Olímpico, já que a cidade é a sede do COI - Comitê Olímpico Internacional. O mais bonito é o prédio em si, mas quem gosta de esporte ficará satisfeito em ver vídeos e objetos de atletas famosos. Não tem tanto acervo quanto parece. Custou 15 Francos. Em mais meia hora de trem já estávamos em Genebra, prontos para descansar e voltar ao Brasil na manhã do dia seguinte.

http://www.lausanne-tourisme.ch. é o site da cidade.

 

Foram 16 dias/15 noites no total. Posteriormente vou acrescentar informações às mensagens anteriores, em especial alguma foto ou mapa. Qualquer dúvida específica, é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Olá Studart,

 

Adorei seu relato. Eu moro em Bern, Suiça. Fiquei por aqui até novembro, terminando meu doutorado. Quero aproveitar e visitar as cidades da Suiça, pois pago metade dos tickets de trem. Próximo final de semana vou para Lausanne e Montreux. Seu relato me ajudou muito a decidir. :)

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...