Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 37
- Visualizações 9.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
F.Fernandes 26 posts
-
Gabriela_79 2 posts
-
jhonrodrigues 2 posts
-
victorsanb 1 post
Olá pessoal,
Depois de 6 meses de planejamento, muita pesquisa e diversas dúvidas esclarecidas aqui pelo fórum... voltei de viagem e vou começar a elaborar aos poucos o relato, pois é muita informação.
Como a viagem foi a dois, alguns custos eu vou colocar aqui dividido(Sempre apontando onde for).
Neste primeiro post eu vou falar um pouco sobre roteiro e alguns gastos específicos da viagem (Hospedagem e Transporte) e ao longo dos dias relatados eu vou explicando um pouco mais sobre cada gasto.
Roteiro Final:
04/Fev - Recife - Lisboa - Paris chegando às 16:20 05/Fev
05/Fev (Noite) - Paris
06/Fev - Paris
07/Fev - Paris
08/Fev - Paris -> Berlim
09/Fev - Berlim
10/Fev - Berlim
11/Fev - Berlim
12/Fev - Berlim -> Praga
13/Fev - Praga
14/Fev - Praga
15/Fev - Praga -> Munique
16/Fev - Munique
17/Fev - Munique -> Salzburg (DayTrip) -> Munique
18/Fev - Munique -> Fussen (DayTrip) -> Munique
19/Fev - Munique -> Paris
20/Fev - Paris
21/Fev - Paris -> Lisboa -> Recife
Ao final da viagem, o que posso falar sobre este roteiro é que para o meu estilo de viagem os dias em Paris ficaram razoáveis, talvez mais um dia cheio para ela seria mais interessante. Como eu peguei o final do inverno, Paris ainda estava bem fria e alguns dias com uma leve chuva, fazendo assim eu não aproveitar plenamente passeios como os Jardins em Versailles e o Jardim de Luxemburgo. Berlin eu achei tranquilo a quantidade de dias, tendo visto tranquilamente tudo que eu queria e ainda aproveitando compras na Primark
. Em Praga, como eu não iria fazer o passeio em Cesky Krumlov, a quantidade de dias foi totalmente suficiente para curtir tranquilamente a cidade que é um espetáculo. Munique é uma cidade que precisa de dias até pela quantidade de Daytrips. Ficaria mais um dia cheio tranquilamente. Sobre os daytrips, chegando cedo nas cidades (Fussen e Salzburg), dá tranquilamente para fazer os principais passeios. Achei Fussen e Salzburg, cidades bem "Românticas" que uma viagem em casal daria pra passar pelo menos uns dois dias em cada.
Custos:
Como eu fui com todas as passagens entre as cidades compradas (menos os daytrips), e com hospedagens já pagas ou com grana separada para elas, eu levei 60 euros/dia para os outros gastos.
Eu detalharei os gastos em cada post por dia, mas adianto que para o meu estilo, foi um valor que foi suficiente para uma viagem tranquila. O que eu percebi é que tirando os gastos com entradas e transporte que são padrões, o que encarece sua viagem são os gastos em alimentação. Depende muito do estilo de alimentação que você se propõe a ter na viagem.
Transporte entre as cidades:
Aqui vai o que gastei em cada transporte e toda a informação sobre ele.
Voo Recife/Lisboa/Paris (Orly) - Paris(Orly)/Lisboa/Recife. ---- Preço: Paguei com taxas 2358,75 Reais. Voo Super tranquilo, sem turbulência. Durmi a maior parte do tempo. Fiz uma conexão tanto na ida como na volta em Lisboa, tudo muito tranquilo também. Free Shop em Lisboa grande e com bastante opção. No voo de volta peguei um A330 super novo e voltei assistindo Gravidade, Capitão Philips e Hangover III

Paris -> Berlin ----- Preço: 214,25 reais (+- 60 Euros). Até pela distancia ser razoável entre as cidades, eu optei por um voo da Air France com inclusão da opção de despachar 1 mala de até 23kg (Sem essa opção o voo ficava +- uns 15 euros mais barato). Voo saiu as 15:25 do CDG (Charles de Gaulle) e chegou as - 15:05 TXL (Tegel Airport). Voo super tranquilo, estava bem lotado e o serviço de bordo da Air France é excelente.
Berlin -> Praga ----- Preço: 809 Kc + 81Kc por optar marcar assento antecipado (29 Euros + 3 Euros). Comprei a passagem pela companhia checa de Trens. Tudo feito online e recebi o bilhete no email para ser impresso. Este bilhete recebido não precisa ser pré validado e é só apresenta-lo ao fiscal já dentro do Trem. Horário: Berlin - 16:48 a 21:27 Praga. Neste trecho apesar de ser comprado pela companhia checa, eu peguei um Trem operado pela DB Bahn. Super novo e confortável. Viagem excelente. Não tinha Wifi, mas tinha tomada. A configuração dele foi de cabines com 6 poltronas. Pouca gente na viagem e minha cabine só tinha eu, minha irmã e uma menina que desceu na parada em Dresden.
Site: https://www.cd.cz/eshop/default.aspx
Praga -> Munique ----- Preço: 530Kc + 81Kc por optar marcar assento antecipado (19 Euros + 3 Euros). Mesma situação para os bilhetes na informação da passagem acima. Trem: Praga - 17:15 a 23:05 Munique. Neste trecho eu peguei um trem operado pela própria companhia checa. Era um trem menos "tecnológico" que o anterior, não tinha tomada. Achei também um trem menos confortável e a configuração era semelhante, cabines para 6 pessoas. A viagem foi tranquila até a última parada antes de Munique, que se não me engano foi Freising. Nesta parada subiram muitoooooooos jovens que pareciam estar vindo de festas.
Munique -> Fussen ---- Preço: 28 Euros (Bayern Ticket valido para 2 pessoas). Este eu comprei na própria máquina da DB Bahn que fica nas estações. Tudo muito simples e já comprei com ele validado para a data que iria usar, ou seja, o mesmo dia. Este Bayern TIcket é impressionante. Vale muito a pena, pois além de poder fazer quantas viagens forem entre os trens regionais, também pode usa-lo nos transportes públicos. Nos finais de semana e feriados ele vale das 00:00 as 03:00 do outro dia e nos outros dias das 9:00 as 03:00. Trem Impressionante. Super Confortável, achei melhor do que os que peguei entre as cidades.
Neste site (http://sundaycooks.com/2012/09/28/como-comprar-o-bayern-ticket/) tem uma mini explicação de como compra-lo nas máquinas.
Munique -> Salzburg ---- Preço: 28 Euros (Bayern Ticket valido para 2 pessoas) Mesmas informações do trecho acima.
Munique -> Paris ----- Preço: 218,57 Reais (+- 62 Euros). Neste trecho eu também optei por um voo da Air France com inclusão da opção de despachar 1 mala de até 23kg. Voo saiu as 09:55 de Munique e chegou as - 11:35 Paris CDG. Novamente um voo super tranquilo. Aqui vai um parentese para esse Aeroporto de Munique, um espetáculo (Como aliás tudo nesta cidade que pra mim é o topo de nível absurdo de civilização). Organizado, tudo perfeito, wifi excelente, poltronas melhores que minha cama.