Ir para conteúdo

Mochilão Megalomaníaco

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal!

Quem nunca comeu melado, quando como se lambuza, não é? Minha primeira vez fora do Brasil e já estou indo com tudo ::hahaha::

Finalizando meu roteiro, a idéia inicial é passar meus últimos dois de Europa com a mochila nas costas, com uma verba de 50 eurecas/dia (considerando tudo, transporte, hospedagem e viver ::ahhhh:: ) Depois de muita angustia ::mmm: consegui definir as cidades, como vou de uma pra outra e até agora (aparentemente está cabendo no orçamento ::otemo:: ).

Preciso de palpites, principalmente na parte de que transporte usar (se as escolhas estão legais, há um problema na ida de Sarajevo pra Budapeste, só achei um agencia que faria um "transfer" :oops: ) quanto tempo, qual melhor local pra se hospedar e o que fazer em cada um dos lugares ::sos::

Começo a viagem dia 30/04/2014 (Ah! Estou morando em Dublin, então a partida é daqui (aproveitando a vantagem geográfica ::otemo:: )

Cidade Destino Quando Meio Transporte Cia

Málaga 30/abr Aviao Ryanair (Comprada)

Granada 30/abr Carro Do amigo

Valencia 05/mai Onibus Alsa

Barcelona 06/mai Onibus Alsa

Roma 14/mai Avião Vuelig (Comprada)

Firenze 17/mai Trem Trenitália

Bologna 19/mai Trem Trenitália

Veneza 21/mai Trem Trenitália

Trieste 24/mai Trem Trenitália

Ljubljana 26/mai Onibus Florentia Bus

Zagreb 28/mai Trem SLO

Split 31/mai Trem Udaljenost

Dubrovinik 03/jun Onibus Autotrans

Sarajevo 06/jun Onibus Autotrans

Budapeste 09/jun Onibus EuroBusWay

Praga 11/jun Trem Mav-Start

Berlin 13/jun Onibus EuroLines

Amsterdã 16/jun Onibus EuroLines

Bruxelas 20/jun Onibus EuroLines

Paris 23/jun Onibus EuroLines

Londres 27/jun Trem Eurostar

Dublin 01/jul Avião A decidir

Se alguém gostou ou estiver por essas bandas no mesmo período dá um alô também que que vai ser legal ter cia, que depois de Granada estarei só, de marré, marré :shock:

Valeu!!!! ::otemo::

• Membros
Postado

Oi Adriano,

Obrigada pelos comentários. Sim eu sei que será corrido e já estou me preparando psicologicamente para o cansaço. Você acha que á algum ajuste que possa fazer (diminuir a qtde de dias em alguma cidade e aumentar em outra) para melhorar isso?

Com relação a estimativa de gastos, esta é a meta, mas sei que às vezes para cumprir o cronograma do projeto temos que sacrificar o orçamento.

Valeu!

Abraços

Fernanda

• Membros de Honra
Postado

50 euros por dia era considerada a meta ideal do mochileiro pão duro há alguns anos, quando o Matraqueando fez um excelente artigo a respeito.

Hoje, as coisas estão mais caras. Além disso, seu roteiro está entupido de deslocamentos e só isso já vai encarecê-lo bastante. Vai ser difícil segurar essa média. Por fim, vai passar por muitas das cidades mais caras da Europa.

Eu sugiro reavaliar esse roteiro, enxugar muitos deslocamentos e focar mais no Leste Europeu, que é muito mais barato. Tem muita coisa boa que tá aí no meio e você tá passando direto, como o restante da Croácia, Montenegro, o restante da Eslovênia, Bósnia, etc...

Sempre falo isso, os países são mais do que suas capitais, ou cidades mais famosas... e é fora delas que você costuma encontrar os valores mais em conta.

• Membros
Postado

Cara Fernanda.. Você pediu opinião e eu vou dar. Veja o trecho do texto que escrevi para outro mochileiro que postou o roteiro dele aqui no site :

europa-2015-marco-ou-abril-30-dias-belgica-holanda-alemanha-rep-tcheca-austria-italia-portugal-espanha-franca-t92665.html

" Vale a pena visitar correndo cada país? em alguns desses haverá lugares interessantes que provavelmente você nunca mais verá.

Eu acho que você teria que reduzir bastante seus destinos, até por que deslocamentos frequentes aumentam muitos os gastos, fazem você ficar cansado e ter dor nas costas de tanto carregar a mochila. E quanto a conhecer pessoas, sair a noite, participar de meetings? vai dar tempo? Não nos esqueçamos que a Europa continuará lá, aonde podemos voltar nas próximas férias para conhecer lugares interessantes, por isso acho que realmente temos que conter a ansiedade de conhecer dezenas de lugares na mesma viagem.

De qualquer forma desejo o melhor pra sua viagem e pra que for te acompanhar nessa maratona."

De resto só tenho a endossar o que o experiente viajante Adriano e o Marcio já escreveram . Se você tivesse indo de carro com um grupo pequeno, eu não iria dar esse pitaco, mas como você estará na dependência de ônibus e trem, as coisas mudam e muito.

• Membros
Postado

concordo super com os três mochileiros acima. muito, muito, muiiiiiiito deslocamento. preparação psicológica ajuda, mas se tem uma coisa que dá dó, em uma viagem dessas é abandonar uma cidade que você tá curtindo e ter que ir pra outra...em um momento do roteiro cê vai pensar "putz, só vou ficar dois dias aqui, mas que saco. abrir, fechar mala, argh". tudo acaba ficando meio igual e as coisas bacanas de viajar você acaba perdendo. cê vai passar na frente dum lugar legal e não vai poder voltar. cê vai conhecer gente bacana e terá que se despedir delas logo. cê vai provar O MELHOR BOLO/CHOCOLATE/WHATEVER e nem terá paciência para comprar pq, afinal, não cabe mais nada na sua mala!

o que o marcos disse bem é verdade: as cidades do interior são super mais baratas. e isso vale pro leste também.

se quer enxugar no orçamento, vale focar na mesma cidade mais tempo. vários hostels, por exemplo, tem descontos para 3+ dias. alguns passes de trem/bus compensam a partir do terceiro dia. com mais tempo, você tem possibilidade de conseguir pegar o dia de graça/tarifa reduzida de um museu. sem contar que cê pega traquejo na cidade e acaba aprendendo a se virar. quando tu chega numa cidade e quer fazer tudo, acaba comendo em lugares caros, pegando taxis desnecessários, visitando lugares que são roubadas, enfim, tu cai numa baita tourist trap. não importa o quanto pesquise: in loco a situação é totalmente diferente.

sobre o seu roteiro, algumas sugestões ou comentários:

Málaga 30/abr Aviao Ryanair (Comprada)

Granada 30/abr Carro Do amigo

Valencia 05/mai Onibus Alsa

não acho que o deslocamento para valencia compense, na real. acho que esse dia seria melhor aproveitado na andalucia. cê tem tanta cidade legal em volta: sevilha, cordova, ronda, marbella, antequeres...

Barcelona 06/mai Onibus Alsa

08 dias em barcelona, opa! pq não joga uns dois deles pra granada/sevilha?

Budapeste 09/jun Onibus EuroBusWay

2 dias em budapest? acho pouco, ainda mais que chegará de bus, mega quebrada...

Praga 11/jun Trem Mav-Start

são 6/7 horas de trem. cê chega quebrada e só fica um dia. acho que você tem que rever o tempo em buda/praga

Berlin 13/jun Onibus EuroLines

acho que berlim merece mais dias que amsterdam

Amsterdã 16/jun Onibus EuroLines

Bruxelas 20/jun Onibus EuroLines

não sei se ficaria três dias em bruxelas, parece-me muito.

• Membros de Honra
Postado

Eu concordo, tem tempo demais para algumas cidades e tempo de menos para outras. Deslocamentos muito longos de trem e ônibus. Para alguns trechos com trem já diminui bastante o cansaço, ainda que possa ser mais caro. Para outros talvez o mais recomendado seja avião.

Você vai pegar uma viagem de ônibus de umas 7 horas de granada a valencia para ficar um dia? ... Que tal ver se não tem um voo barato para Barcelona?

Outra opção é ir até madrid que é um pouco mais perto, ficar uns dias e depois pegar trem até barcelona.

Barcelona 8 dias em principio é muito perto do resto das cidades. Claro que tem muita coisa para fazer, frenexet, viniculas de cava, montserrat, etc.

Além disso, repito que Barcelona é extremamente cara. As atrações média da cidade já são uns 15 euros cada e tem fila para tudo. Eu fui fora de temporada e já estava muito cheia.

Lembre-se que trechos muito longos de ônibus não necessariamente vão te trazer economia. Além da perda de tempo, vc pode ser obrigado a pagar para usar banheiro no caminho, fazer refeições potencialmente caras nas paradas. Claro que se for viagem noturna te poupa hospedagem, mas vc ficará muito cansada.

Dei uma olhada Berlim Amsterdã é 10 horas de ônibus. Trem já é 6 horas. Talvez seja o caso de ver um voo ou trem.

Uma alternativa se vc quer economizar e fazer muitas cidades, é colocar cidades no meio do caminho, se houver interessantes. Por exemplo, hamburgo entre berlim e amsterdã.

• Membros
Postado

Pessoal,

Valeu os comentarios, é isso que preciso, essa é minha primeira viagem desse tipo.

Vou revisar o roteiro de acordo com as sugestões e pesquisar mais. Não queria diminuir muito as cidades em todas há algo que me interessa, mas posso aumentar o tempo total e o orçamento hahahah.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...