Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rota para o Leste Europeu

Postado
  • Membros

Bom dia pessoal, sou novo no fórum mas já utilizei muito as dicas aqui do Mochileiros para outras viagens, a mais recente foi Panamá + Costa Rica ano passado.

Para esse ano gostaria de uma rota pelo Leste Europeu, mais precisamente os países abaixo (a princípio iria para as cidades que estão entre parênteses, mas poderia mudar alguma coisa).

Terei entre 22 a 24 dias para viajar (aqui estão inclusos os dias que irei perder para sair e voltar para o Brasil)

Romênia (Bucareste)

Bulgária (Sofia)

Hungria (Budapeste)

Eslováquia (Bratislava)

Polônia (Cracóvia)

Minhas dúvidas são as seguintes:

1) 3 a 4 dias em cada uma dessas cidades é o suficiente certo?

2) Acham que eu consigo incluir uns dias na Áustria (pela proximidade com Bratislava, pelo que li 1 hora de trem) ?

3) Não tenho preferência por começar na Romênia ou começar na Polônia, porém o meu ponto de desembarque e embarque para o Brasil a princípio teria que ser o mesmo, pois se fazer multi-destino o gasto com as passagens praticamente dobra, o que me sugerem? Não pretendo gastar muito com voos da Polônia para Romênia ou vice-versa.

4) Qual o preço 'normal' de uma passagem ida de volta de SP para Polônia ou de SP para Romênia com as taxas? Andei pesquisando aqui e sairia entre R$2500 a R$3000 (para Polônia é pouca coisa mais cara). É comum as cias aéreas fazerem promoções nesses trechos que nem para os trechos mais 'famosos' (França, Portugal, Espanha) etc? Pelo que andei pesquisando no 'Melhores Destinos' nunca vi nada, talvez pelo fato desse destino não ser tão popular e procurado que nem os citados.

Muito obrigado.

• Respostas 39
  • Visualizações 9.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom dia pessoal,

Digamos que eu compre a passagem CWB->SOF e KRK->CWB, ambos com escala no GIG e compre diretamente pelo site da GOL passagem de CWB->GIG e GIG->CWB (no horário mais cedo, para garantir que conseguiria embarcar as 14:40).

Eu conseguiria embarcar caso não fizesse o check-in de CWB->GIG (com destino a SOF) e GIG->CWB (na volta) referente a primeira compra ?

Postado
  • Autor
  • Membros

Adriano,

Aí que está, CWB->SOF + KRK->CWB sai por R$2.000 por pessoa com taxas.

Comprando esse mesmo trecho, saindo/voltando de GRU ou GIG, sai mais de R$3.000, isso sem contar com a passagem de/até CWB que eu teria que comprar separado.

Tá bem estranha essa diferença, até parece que eles deixaram menos de 2 horas na conexão para a pessoa perder o voo e ter que comprar outra passagem não?

Até quanto tempo antes do voo consigo despachar as bagagens?

Dizem que a Alitalia se eu fizer o web check-in eu não preciso pegar aquela fila gigantesca, apenas uma para despachar as malas, correto?

Postado
  • Autor
  • Membros

Achei em uma outra data, saindo de CWB e chegando em GRU 3 horas e 20 minutos antes do voo sair para a Europa, numa sexta-feira de agosto.

Esse aqui provavelmente daria tempo para embarcar com mais calma correto? Mesmo sendo em uma sexta-feira e em GRU que é um aeroporto maior...

O que acham?

Postado
  • Membros

Eu acho bem arriscado, com um atraso de 1h45 no voo e mais o tempo de pegar a bagagem, percorrer o aeroporto é possível que vc chegue depois que se encerrou o período para despachar bagagem (normalmente 1 hora antes). Se pegar um dia de tempo ruim, atrasos de 2 horas não são raros.

Agosto ainda é recomendável mais tempo de distância (especialmente de manhã), por conta de neblina. É bem comum nessa época ter o voo desviado para outros aeroportos como viracopos.

Postado
  • Membros

Concordo com o que o Adriano falou, de qualquer jeito se for para arriscar com um tempo menor, eu faria isso na volta, porque a multa para mudar o voo deve ser bem menor, o risco é você perder R$200 - R$300 remarcando voo com tarifa mais cara.

Na ida, o custo potencial de uma remarcação de voo (que normalmente vai ser diário) pode ser uns R$ 1000 (não descarto R$ 2000) e mais a hospedagem em São Paulo.

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado a todos por estarem esclarecendo.

Essa pergunta vai direto para o Adriano rsrs

O que você acha desse horário da ida? Tem 03:20h de tempo na conexão de GRU para Europa, é um voo que parte de CWB a tarde (logo não temos o problema com neblina nesse horário) e chega no final de uma sexta-feira a tarde em GRU, que deve ter bastante movimento. Acho que dá tempo certo? E o preço tá bem em conta, por sair de CWB.

http://www.lastminute.com/trips/flightlist/faregroupListInternal?numberOfLegs=2&pTxId=5044363&depMo=2014-8&depMo=2014-9&acDepValues=CWB%7CAfonso+Pena+International+Airport%7CCuritiba%7CPR%7CBrazil&acDepValues=KRK%7CKrakow+Balice+International+Airport%7CKrakow%7C%7CPoland&timeZone=Europe%2FLondon&depDy=22&depDy=14&depAp=CWB&depAp=KRK&numLegs=3&srchChld=0&arrAp=SOF&arrAp=CWB&configId=S72722479&hotelCrossSell=false&srchAdt=1&acArrValues=SOF%7CSofia+Letishte+Airport%7CSofia%7C%7CBulgaria&acArrValues=CWB%7CAfonso+Pena+International+Airport%7CCuritiba%7CPR%7CBrazil&cabins=&path=flights&srchInf=0&airline=

Obrigado novamente.

Postado
  • Membros

É o tipo da economia que pode te dar muita dor de cabeça, o site não fica no Brasil, se o que venderam para vc der problema vc não tem a quem recorrer. De tarde existe risco de atraso, pois se amanhace nublado, os atrasos ocorrem em cascata.

Eu só lembraria que comprando no site do exterior tem 6% de IOF e mais taxa de conversão da moeda estrangeira (uns 3%, depende do cartão de crédito). Mas mesmo assim me parece que a passagem continua barata.

Se vc quer economizar, eu pegaria o primeiro trecho gru-sof e o segundo krk-cwb. A passagem de curitiba para São Paulo vc compra com umas 6 horas de folga pela Gol, parceira da Alitalia. Se eles atrasarem, vc ainda vai tem mais direito para reclamar dado que eles são parceiros e pode usufruir da mesma franquia de bagagem.

Numa pesquisa rápida tem voo da Gol CWB-GRU na mesma data saindo às 12:16 por menos de R$ 80,00.

Postado
  • Membros

Eu concordo com o Adriano, vale sim, ainda mais que não vai ter que despachar a mala de novo em cumbica. É muito melhor sair para viajar sem estresse, afinal vc está querendo férias, não brigas.

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom dia AdrianoLB e psemple,

Hoje eu vou fechar sem falta a compra das passagens, prometo rsrs

Pesquisando diretamente pelo site da Alitalia agora eu consegui tarifas bem melhores para o trecho CWB->SOF e KRK->CWB, ambos fazendo a parte CWB->GRU pela GOL que é parceira e não teria problema caso perdesse o voo certo?

O valor total por pessoa deu R$1975, alguém sabe se o valor vem em R$ ou U$ na tarifa do cartão?

Sobre o trecho CWB->GRU, ele chega as 15:40 em GRU e parte para FCO (Roma) as 19:20, logo eu acho que daria tempo de sobra certo? E por ser uma empresa parceira, posso comprar sem medo correto?

Vi aqui no site da Alitalia que o % de atrasos superiores a 60min no trecho GRU->FCO (Roma) é de 75%

Postado
  • Membros

Eu lembro de ter lido há pouco tempo atrás que a Alitalia fazia parcelamento nas compras no Brasil e que era debitado em reais, eu compraria na Alitalia mesmo, muito menos dor de cabeça. Se vc tiver que cancelar a passagem valem as regras daqui do Brasil, como consumidor vc estará muito mais seguro fazendo assim.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.