Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Câmeras Sony

Postado
  • Membros

Senhores,

Comprei a camera sony HX1. Vocês saberiam dizer se a lente "VCL-DH1757 Tele-Angle Conversion Lens" melhora significativamente as fotos ou só aumenta o zoom?

Grato,

• Respostas 23
  • Visualizações 14.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, o que acham da Sony Cybershot DSC W610? Tem 14 MP, zoom óptico 5x, função panorama por varredura.

Postado
  • Membros
Olá pessoal, o que acham da Sony Cybershot DSC W610? Tem 14 MP, zoom óptico 5x, função panorama por varredura.

Não tem estabilização ótica de imagens, o que na minha opinião é essencial para todo tipo de fotógrafo, mesmo os amadores, que só querem apertar o botão e tirar a foto. Isso ajuda a evitar fotos desfocadas. Recomendo a W630, que é um pouco mais cara. No RJ você acha ela por menos de 300 reais em lojas físicas.

Postado
  • Membros

Não tem estabilização ótica de imagens, o que na minha opinião é essencial para todo tipo de fotógrafo, mesmo os amadores, que só querem apertar o botão e tirar a foto. Isso ajuda a evitar fotos desfocadas. Recomendo a W630, que é um pouco mais cara. No RJ você acha ela por menos de 300 reais em lojas físicas.

Valeu pela dica Marcos! Sou exatamente esse tipo, hahha, apertar e tirar. 300 reais tá na faixa de preço q eu quero gastar, vou dar uma olhada nessa W630.

Postado
  • Membros

Se quiser pagar um pouco mais, essa aqui é muito mais câmera que as da linha w600:

http://www.hardmob.com.br/promocoes/507447-americanas-camera-digital-3d-sony-cyber-shot-dsc-wx100-18-2-mp-full-hd-r-349-20-a.html

Fazendo o que se diz no tópico, ela sai a 349. Nessa faixa de preço creio que não há compacta melhor.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, quero comprar uma Sony à prova d'água, mas estou em dúvida entre estas duas:

Sony Cyber-shot DSC-TF1

http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/stf1/ck_stf1.htm

Sony Cyber-shot DSC-TX20

http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/stx20/ck_stx20.htm

Nos links têm as especificações técnicas, mas não manjo muito. Estou aberta a opiniões =D

Postado
  • Membros

Li,

Nas especificações técnicas são muito parecidas. Eu iria de TX20 por ser menor, mais fina e filmar em full HD. Outras boas câmeras em faixa de preço parecida são a Canon D20, Nikon AW100, Panasonic TS-4 e a minha favorita, Gopro Silver.

Postado
  • Membros
Li,

Nas especificações técnicas são muito parecidas. Eu iria de TX20 por ser menor, mais fina e filmar em full HD. Outras boas câmeras em faixa de preço parecida são a Canon D20, Nikon AW100, Panasonic TS-4 e a minha favorita, Gopro Silver.

Oi Marcos!

Então, realmente são muito parecidas. Tava quase comprando a TX20, mas o "porém" que me deixou em dúvida, foi que a TF1 resiste a uma profundidade bem maior, 10 metros, contra os 5 da anterior.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

A mais ou menos um ano atrás estava num dilema semelhante. Procurava uma câmera que não precisa-se me preocupar em molhar e que se saísse bem em baixas temperaturas.

Acabei optando pela NIKON Coolpix AW100, mas vejamos o pouco que aprendi na pesquisa:

As candidatas:

Sony Cyber-shot DSC-TX20

GPS - Não

Macrofotografia: 1cm

Video: 1920 x 1080 (AVCHD)

Lente: 4x (25-100 mm equiv.)

Prova d'água (5 m),

pó, frio,

choque (1,5 m)

Panasonic TS20

GPS - Não

Macrofotografia: 5cm

Video: 1280 x 720 (25 fps)

Lente: 4x (25-100 mm)

Prova d´água (5 m),

poeira, frio (-10°C),

choque (1,5 m)

Nikon AW100

GPS - Sim

Macrofotografia: 1cm

Video: 1920 x 1080 (30 fps)

Lente: 5x (28-140 mm)

Prova d'água (10 m),

poeira, frio (-10°C),

choque (1,5 m)

Fujifilm XP30

GPS - Sim

Macrofotografia: 9cm

Video: 1280 x 720 (30 fps)

Lente: 5x (28-140 mm)

Prova d´água (5 m),

poeira, frio (-10°C),

choque (1,5 m)

A questão do aprova d'água: é uma questão bem delicada, para fazer fotografia na água o melhor será o uso de caixa estanque, no máximo que arriscaria com tais máquinas seria mergulho com snorkel. Vim um sem número de relatos de máquinas que entraram água mesmo em baixa profundidade. O problema é a vedação em silicone, qualquer grãozinho de areia ou um pouco mais de poeira pode prejudicar a vedação, além do que haverá um ressecamento desta com o tempo que pode prejudicar o desempenho. Pense no aprova d'água em não vou me preocupar com uma chuva forte ou vou bater foto na piscina (não submersa) sem me preocupar... foto submersa é com caixa estanque.

Resistência a queda todas prometem a mesma coisa, não joguei a minha no chão ainda.

Questão do frio, dada a vedação destas câmeras todas apresentam um problema comum, condensação na lente, quando você as submeter a uma variação de temperatura o ar mais quente dentro da câmera embaçara a lente por dentro... é fodgo... as opções, manter dentro do casaco e só tirar para bater a foto ou fazer a aclimatização da mesma, deixando exposta ao ar frio por um longo tempo (deixei com a porta da bateria aberta). Não a testei em condições extremas, apenas -2 ou -3, porém uma outra câmera Olympus, se comportou normalmente, contudo o tempo de exposição ao frio não foi prolongado. Outro aspecto importante é que para exposição prolongada sera importante ter uma bateria extra, a baixa temperatura impede a reação química que gera eletricidade, será necessário de tempos e tempos substituir e guardar a bateria num bolso perto do corpo para aquece-la.

Filmagem A Sony e a Nikon filmam em fullhd, as outra em hd.

Macrofotografia fotografia tirada de bem próximo, flores ou pequenos insetos por exemplo a Sony e a Nikon apresentam o melhor desempenho, cerca de 1 cm.

Sensor Todas utilizam sensores 1/2,3, sendo sony e a nikon utilizam sensores CMOS retro iluminados, e as demais CDD.

Lentes são bastante semelhantes, não encontrei o ângulo para compara-las, com uma pequena variação nas aberturas.

No geral o desempenho entre a Sony e a Nikon parecem muito parelhos, acabei escolhendo a Nikon justamente pelo GPS. E como pretendia usar no frio os botões da Nikon foram projetados para uso com luvas, enquanto que a Sony apresentava monitor sensível ao toque.

Falemos da NIKON AW100 eias algumas coisas que não sabia na época e agora sei... a câmera vem com um adaptador que permite usar com ela filtros (UV, Polarizantes e outros), o que em algumas condições pode ser muito útil. Ela trabalha muito bem no automático, com um pouco de discernimento você aprende a induzi-la a focar num determinado ponto de forma a ajustar a luminosidade, sem precisar ter que ficar mexendo nos menus. Ela tem algumas funções que podem ser ativadas chacoalhando a maquina. Com o GPS é possível visualizar no google earth o local onde a foto foi tirada e a direção (norte, sul, leste ou oeste) é possível utilizar outros programas do gênero, gerando ainda mapa de rastreio de onde for passada.

Se alguém tiver interesse posto uns videos e fotos tiradas com ela

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.