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Paula Lih

Tailândia e Bali aí vamos nós!!! Dez/2013 - 30 dias - fotos, dicas e custos!!

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Paula Lih    0

Tailândia aí vamos nós!!!

Bote.JPG.1b4c63cc8ce82addf01dde80496b3a06.JPGDicas úteis:[/color]

Leve o mínimo de roupas. Só short e camiseta. Lá você acaba comprando de tudo, pois é muito barato. Não usei a metade das roupas que levei. Dê preferência a mochilas, é mais prático, principalmente nos deslocamentos de barco.

Um kit farmácia é essencial. Leve analgésico, remédio pra diarréia, antibiótico, vitamina C e outros que achar necessário.

Tenha sempre em mãos o cartão do hotel em tailandês, pois muitas vezes os taxistas não conseguem ler caracteres ocidentais, daí você garante a sua volta pra casa.

A moeda oficial é o BATH.

A diferença de fuso horário são 10 horas

A temperatura fica por volta dos 30oC

A voltagem é 220V

A religião é o Budismo. Praticada por 95% dos tailandeses.

Ao visitar os templos você deverá se vestir cobrindo os ombros e as pernas e retirar os sapatos antes de entrar.

O idioma oficial é o tailandês. O inglês é falado por parte da população.

O transporte pode ser feito por táxi ( procure sempre os que usam meter), tuk tuk ( se pegar um, já deixe claro que não aceita paradas), ônibus, barco e sky train.

Cumprimente os tailandeses com um " sawat dee khrap / kha " - que quer dizer "Olá" quando falado pelos homens ( khrap) e ( kha ) quando falado pelas mulheres.

Agradeça falando " Korp khun khrap/kha"

Faça muitaa thai massage. É maravilhoso e muito bararto. Só não esqueça de pedir pra não ser tão forte. Dói pra caramba! ::mmm:

No mais, leve um sorriso no rosto, alegria no coração e seja muito feliz na sua trip! :D

 

Bangkok

A cotação do bath estava assim: $ 1 = 32BATH

Chegamos no dia 08/01, um pouco apreensivos por conta das manifestações que estavam ocorrendo na cidade, mas foi super tranquilo.

Fomos primeiro no Health control para mostrar o nosso certificado de vacinação contra a febre amarela. Não adianta ir pra fila de imigração primeiro, pois só passa com o carimbo do Health Control.

Sacamos alguns baths, $50 em baths.

Pegamos um táxi com meter no andar de baixo. Você paga o valor do meter e mais uma taxa de 50bath. Preferimos, pois estávamos cansados e ir atrás de sky train e ônibus realmente não valeria a pena. Levamos 1 hora para chegar na Khao San Road. Pagamos 423 bath.

Ao chegar na Khao San fiquei meio assustada com a bagunça da rua. Parece uma feira ao ar livre. E me perguntei aonde foi que me meti?! :?

O nosso hotel era o Birhman inn, ficava perto do rio. Na verdade, troquei o hotel Rambutri que era a minha reserva inicial, por esse hotel de última hora, mas me arrependi amargamente, pois dava uma boa caminha para Khao San e o hotel não era lá essas coisas. Já o Hotel Rambutri fica na rua do mesmo nome, que é uma graça, cheia de barzinho e restaurante. Recomendo. ::otemo::

Saímos para comer alguma coisa e o jat lag nos pegou legal. Nos programamos para tirar um cochilo e dormimos até a noite !

 

De noite consegui enxergar o glamour da Khao San. Ahhh, adorei aquela rua cheia de barzinhos e gente querendo apenas se divertir.

 

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Essa é a casa de câmbio na Khao San! ::lol4::

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Fish massage

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Fomos dormir cedo, pois o dia seguinte seria supersônico. Só tínhamos 3 dias em Bangkok! ::otemo::::otemo::::otemo::

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Paula Lih    0

Dia 09/12 - - Float Market

No dia anterior, fechamos o passeio de meio dia para o Float Market no próprio hotel. Pagamos 300 bath por pessoa e quando chega lá você paga mais 150 bath para passear de barco pelo mercado. Uma van te pega no hotel às 7hs e retorna às 13hs.

Podíamos ter fechado o passeio na rua, pois depois dei uma olhada e era mais barato, mas a falta de tempo não nos permitiu pesquisar preço.

Levamos 1 hora até o Float Market Damnoen Sduak, que estava simplesmente LOTADO. Pense num engarrafamento de barcos. :shock:

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Ticado do nosso roteiro.

Voltamos pro hotel, descansamos pra curtir a noite na Khao San.

Pagamos um tuk tuk para nos levar até o Sky Bar Siroco, só que não conseguimos subir pois estávamos os três de bermudas. Fiquei super chateada. ::grr:: Tivemos que voltar pra Khao San. Na volta o motorista nos largou praticamente dentro de uma manifestação, pois o caminho estava interditado. Ainda bem que estava super tranquilo. Tudo muito pacífico. Dentre os manifestantes se via idosos e crianças , todos com seus apitos e bandeirinhas. Super parecido com o Brasil!!! ::hahaha::

Descobrimos os barzinhos da Rua Rambutri, que é uma rua antes da Khao San, bem charmosinha e ficamos por lá. Tem música e comida boa. Uma delícia. Curtimos a noite por lá.

 

Rua Rambutri ::otemo::

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Dia 10/12 - Templos

 

Reservamos esse dia para visitar os templos.

Pegamos um tuk tuk e fomos direto para o Grand Palace. Era pertinho, mas preferimos economizar nossas passadas. Pagamos 20 bath pela corrida.

Os meninos foram de calça jeans e levaram um short para trocar depois, pois tava muito quente. Eu fui a caráter, pernas e ombros cobertos.

O templo estava LOTADO e o sol rachando. Pagamos 400 bath por pessoa para entrar no complexo. Fica aberto de 8h30 às 16h30, a última entrada é às 15h30.

Cercado por um muro de 1,9 km o Grand Palace marca a fundação de Bangkok, em 1782 e foi residência dos reis até 1925.

 

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Em seguida fomos para o Wat Po , conhecido como o templo do Buda Reclinado, que era no outro quarteirão. Fomos andando. E no caminho.... um rapaz suuuper educado, se dizendo professor da Universidade parou o trânsito para que eu atravessasse. Quanta gentileza! Conversou muito conosco, falou da cidade, perguntou de onde éramos e daí veio o golpe: quando dissemos que íamos pra o Wat Po ele nos mostrou a direção, mas disse que só abria às 13horas, mas que valia super a pena irmos até o pier fazer um passeio de barco, onde encontraríamos lugares lindos para fotografar e boa comida. Do nada apareceu um tuk tuk, e era tãooo barato. Custava penas 20 bath. Subimos no tuk tuk, meio que encantados com o rapaz tão educado e solicito. E daí, no caminho, do nada gritei STOP NOW!!! Eu quero ir para o Wat Po AGORA, gritei para o motorista. Ele não se atreveu a não me atender! ::quilpish::::lol4::

Ele parou em frente a um portão que estava fechado e disse : está fechado, olha aí. Daí eu pedi pro meu filho descer e perguntar a uma senhora que estava na rua se realmente estava fechado. Ela falou que a entrada era pelo outro lado e que estava aberto. O sacana do motorista ainda teve a cara de pau de dizer que era mentira. Descemos do tuk tuk, dissemos uns palavrões na nossa língua pra ele e fomos para o templo. ::vapapu:: Aberto e lotado.

Gente, depois encontrei um casal de brasileiros em Phi Phi que caiu nesse golpe, perderam o dia inteiro nesse barco e ainda pagaram 2.500 bath. Ficaram P da vida.

Fomos salvos pelo meu grito de STOPPP! ::hahaha::

 

No Wat po pagamos 100 bath por pessoa e dava direito a uma garrafinha de água. Esse é um templo do século XVI ,o mais antigo da cidade e tem um mosteiro e uma escola de medicina tradicional. Lá você encontra o famoso buda deitado. O buda tem 15 metros de altura e 46 metros de comprimento. A sola dos pés dele contém inúmeros desenhos em madrepérola com diversos inscritos budistas. Nas costas do Buda reclinado existem 108 coletores de bronze, aonde os visitantes podem jogar moedas. A crença diz que esse ato traz boa sorte, além de ajudar os monges a manter o templo. Atrás da imagem há um posto aonde você doa 20baht e recebe uma tijela com moedas para que você possa cumprir esse ritual secular.

 

Após contemplar o buda nos perdemos no labirinto de pátios, no qual há stupas coloridas e centenas de estátuas a caminho do santuário.

Valeu a visita.

 

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Dia 11/12 - Chiang Mai

 

Saimos às 4h:20 da manhã para o aeroporto. Nosso vôo para Chiang Mai era às 7hs. Foi exagero sair cedo, pois como era de madrugada, levamos apenas 20 min até o aeroporto Don Muang. Fechamos o táxi no hotel por 500 bath. Não tem opção de madrugada e eles acabam enfiando a faca no preço.

 

Em Chiang Mai pegamos um táxi para o hotel que custou 120bath, esse valor é fixo no aeroporto. Levamos 15 min até o hotel.

Ficamos no Galare Guest House.

Ao chegar no hotel senti uma sensação maravilhosa, foi como sair do inferno para o paraíso. Uma tranquilidade ao som dos pássaros. Delícia. :D Adorei essa guest house ::love:: Fica um pouquinho distante do centro, mas é bem perto do night bazar.

Aliás o night bazar é muito legal, foi lá que encontramos lembrancinhas super baratas. Tem várias lojas de artesanatos em tecido, madeira e decoração. Me arrependi das coisas que não comprei por lá.

Nesse dia fechamos no hotel a visita ao Baan Chang Elefant Park para o dia seguinte. Eu já havia pesquisado e visto que a proposta deles é bem legal. Um projeto que não só resgata e reabilita os elefantes, mas que também educa os turistas sobre a prática responsável com os animais. Acho que é nosso dever praticar o turismo responsável e no mínimo pesquisar sobre o local que você irá visitar. A falta de informação muitas vezes nos leva a financiar empresas que só tem o objetivo da exploração do animal para fins turísticos.

O valor cobrado por um elefante para duas pessoa foi 2500 bath.

 

Dia 12/12 Baan Chang Elefant Park

 

A viagem até lá foi de 1h:30 . Tudo muito organizado. Nosso grupo foi recebido com um lanche, com frutas e café.

Recebemos uns uniformes para usarmos durante o dia. ::otemo::

Passamos o dia com os elefantes. Gente eles são muito dóceis. Primeiro aprendemos a alimentá-los , depois recebemos as instruções para darmos os comandos e andar nos pequenos , grandes bichos.

Isso levou uma manhã. Depois fomos almoçar e que surpresa, uma mesa super organizada e gostosa nos esperava. Almoçamos, descansamos um pouco e a tarde foi a hora de passearmos e darmos banho nos elefantes.

Pra esse passeio você deve levar toalha, repelente e protetor solar.

No final você toma um banho e troca de roupa. Os banheiros tem sabonete líquido e são muito limpos.

Ficamos encantados com o passeio. Super recomendo.

Jantamos no hotel, onde a comida era deliciosa e suuuuper barata. Pagávamos em média 70 bath por pessoa. E comíamos muito bem.

 

 

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Pedimos ao motorista para nos levar ao templo Wat Phra Singh que ficava no centro da cidade. Muito bonito por sinal. Não entramos por que eu estava de short.

Me arrependi de não ter tido mais tempo para visitar outros templos em Chiang Mai. Me pareceram passar uma paz enorme, pois não tinha aquele vuco vuco de turistas dos templos em Bangkok. Além terem uma arquitetura linda.

A noite curtimos o night bazar e batemos perna até cansar.

No dia seguinte iríamos partir para o creme de la creme : as ilhas 8)

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Dia 14/12 - Koh Panghan

 

Pra chegar a Koh Panghan tivemos que pegar um vôo para Koh Samui. Chegamos pela manhã.

Lembrando que o ideal é deixar as manhãs para deslocamento, as vezes leva o dia inteiro pra você chegar de um lugar para o outro.

O aeroporto de Samui é uma graça, muito bonitinho.

Pegamos um táxi até o pier, que ficava a 5 minutos do aeroporto. Rola uma máfia de taxistas por lá. Você só consegue sair do aeroporto até o pier com os taxistas credenciados e daí você paga 150bt por pessoa, o que é um roubo, pois é muito pertinho. Gente, 150bt não é caro, mas você passa a se orientar pela moeda deles e não tem com não se sentir extorquido. No nosso caso pagamos 450bt pra ir de uma esquina a outra, enquanto pagamos o mesmo valor pra rodar 1 hora em Bangkok. Deu pra sentir o roubo?! ::grr::

 

Mas vamos lá, o que importa é que estávamos prestes a chegar no paraíso, com menos baths no bolso! ::bruuu::

Ficamos no pier Big Budha. Lá você pode pegar o ferry par Haad Rin por 200bt e chega em 45min ou o speedy boat por 300bt chegando em 20 min.

Pegamos o ferry, pois o último speedy já havia saído.

Os horários do ferry no Big Budha para Haad Rin: 10h:30 / 13hs / 16hs / 18h:30

 

Haad Rin a vista :o

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Nosso pôr do sol de cada dia! ::love::

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Dica: Hospede-se no mínimo um dia em Koh Nang Yuan. Um dia antes da Full Moon.

 

Dia 16/01/13

 

Passamos o dia na praia de Haad Rin, pois queríamos apenas relaxar. Mas a ilha é enorme e tem várias praias legais pra mergulho.

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Vale uma dica importante no quesito: aluguel de moto.

Só alugue moto se você sabe pilotar uma. O aluguel é muito barato, mas vi vários brasileiros que se ferraram por lá. Rola uma máfia no aluguel dessas motinhas. Você vai lá , se empolga com o precinho quase de graça e se acidenta tendo que pagar quase o preço de uma moto nova para os caras. Encontramos dois rapazes de Belo Horizonte que não sabiam pilotar e resolveram alugar uma moto. A ilha é cheia de ladeiras e curvas, além de um trânsito bem chatinho de várias motos circulando. Resumo da ópera: os dois se acidentaram numa ladeira. Foram tentar consertar a moto em uma oficina e cobraram 6000bt pelo conserto, o que equivale a $200. Eles acharam um absurdo e foram ver quanto custava o estrago na locadora, quem era o dono da locadora? O dono da oficina!!! ::hahaha:: Acabaram tendo que pagar esse valor.

Outro caso foi de um garoto brasileiro, que se também não sabia dirigir e sofreu um acidente. Foi parar no hospital, precisou operar e estava com infecção sem previsão de alta. Uma pena!

Então fica a dica: moto só pra quem já dirige.

A noite sempre rola festa. Haad Rin já é uma festa. Gostávamos de ficar na barraca Cactus ou na Drop in aonde rolava várias performances de firemens.

A bebida é o famoso Bucket, que são baldinhos com a vodca e red bull, ou outros teores alcoólicos a gosto! Heheh

 

Vale pegar um baldinho pra chamar de seu! :roll:

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Como eles gostam de brincar com fogo! :o

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Dia 17/01/13 - Full Moon Party

 

Para você possa organizar seu roteiro inserindo a Full Moon Party, dê uma olhada antes no site oficial da festa para ver a data que vai rolar

http://fullmoonparty-thailand.com/

 

A ilha começou a lotar nesse dia, a toda hora chegavam barcos e mais barcos com gente de todos os credos e idades.

A praia vai se transformando em cenário, com muitos enfeites para a tão esperada noite. De dia você já entra no clima ao som de DJs.

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Dia 18/01/13 - Ao Nang

 

Dia de deixar Koh Panghan e partir para Ao Nang em Krabi.

Esse foi o deslocamento mais cansativo, pois saímos do golfo da Tailândia rumo ao mar de Andaman. Fizemos um trecho de barco e outro de ônibus.

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Compramos os tickets em uma agência em Hadd Rin. Vale a pena pesquisar. Vi que dependendo do barco ou de uma ou duas horas a mais de percurso, tem uma diferença de preços significativa.

Pagamos 600bt por pessoa. E posso dizer que foi o dia inteirinho entre barco, ônibus e táxi para conseguir chegar em Ao Nang.

 

Ao Nang é um gracinha, mas é relativamente grande. Dependendo da localização do seu hotel, você tem que ficar pegando tuk tuk para se locomover. Já não gostei, tava mesmo era afim de ficar batendo perna a pé.

Nosso hostel foi o I rest. Muito bom por sinal. O quarto excelente, super limpo, um dos melhores que ficamos. O inconveniente é que pra ir ao centrinho tínhamos que pegar tuk tuk. Dava até pra ir andando, mas era uma longa caminhada.

O centrinho tem várias lojinhas e restaurantes. Tudo muito turístico. Achei as coisas mais caras por lá.

O esquema em Ao Nang é mais família, bem diferente de Panghan. Na real, não curtimos! :|

 

Dia 19/01/13 - Ralaiy beach

 

Pegamos no pier um long tail para Ralaiy beach por 200bt ida e volta. Fica pertinho, uns 10 min. Acho que teria sido melhor ter nos hospedado em Ralaiy. Uma ilhota super astral, pequena e aconchegante. Adoramos.

Passamos o dia por lá e depois curtimos um lindo pôr do sol. Vale pegar o long de volta na hora do pôr do sol, daí você curte esse espetáculo dentro do mar!

 

Ralaiy beach ::love::

598d9e057a231_Sudaneseport.jpg.832e297c5edbacc873e7b430f9e04eae.jpgLição do dia: respeitar culturas é fundamental !!!![/color]

 

Vamos a parte boa do passeio:

Visitamos Phranang island, só pra alguma fotos legais. Poda Island, água transparente, dá pra mergulhar. Chicken Island e Tup Island que é uma ilhota linda, também legal pra mergulhar.

 

Phranang island

598d9e0574720_Lacreparamochila.jpg.3a8a0cc1113851a7cc695bb820a6eac1.jpgJames Bond Island[/color] ::grr::

 

Ficamos na dúvida de que passeio fazer nesse dia e fizemos uma PÉSSIMA escolha: James Bond Island.

Queria apagar esse dia da viagem. Ficamos duas horas dentro de uma van e depois 40min de barco pra chegar no lugar e ver uma pedra!

Um lance bem pega turista mesmo. Chegando lá tem várias barraquinhas vendendo souvenirs do local, lotado de bestas como eu e nada mais! Ah, detalhe: a água é escura e não dá nem pra mergulhar. ::vapapu::

Depois rolou um almoço em um restaurante no rio e só isso que prestou.

Ah se arrependimento matasse!!! Chegamos a noite moídos e P da vida.

Pagamos 850bt por pessoa! Não iria nem de graça!

Deixamos de fazer várias coisas legais. Enfim perdemos o dia.

 

Se eu já não havia morrido de amores por Ao Nang, esse passeio serviu para o desfecho!

 

Uma foto pra lembra da pedra!!! ::putz::

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Dia 22/01/14 - Phi Phi Island

 

Dia de partir para PHI PHI . Pagamos 350bt por pessoa. O táxi pega você no hotel e leva até o pier. Saímos 9h:30. Fiquem ligados, pois só tem um horário de saída para Phi Phi, perdeu tem que ficar mais um dia em Ao Nang. Deus me livre!!! Partiu!!!!

Esse deslocamento foi mais tranquilo. Levamos 2 horas pra chegar.

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Phi Phi foi a ilha que pela qual morri de amores. O mar mais lindo da vida, a noite mais astral, os passeios mais legais... equalizamos quase que instantaneamente com o lugar!!! ::love::

A noite em Phi Phi é um post a parte. Muito animada. Tem de tudo. Se você quer festa, desce pra praia e vai pra barraca Sunk. Se quer um pub legal tem nas ruelas. Se quer ver luta no ring e curtir um bar ao mesmo tempo, tem o bar do reggae. Se quer curtir um rock tem o Chill Out bar. Se quer um bom restaurante tem o Cosmic e outros.

Curtimos todas as noites em Phi Phi como se fossem as últimas. E eram. As últimas noites no paraíso.

 

Chill Out Bar

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Fomos primeiro para Bamboo Island, que é linda. Mergulhamos curtimos e fomos para Vick Cave, depois fomos mergulhar em Phi Lay Bay que é sensacional e em seguida partimos para Maya Bay que é INCRÍVEL de linda. Foi ótimo chegarmos já a tardinha em Maya Bay, pois a turistada já tinha partido e ficamos com a ilha só pra nós. Dizem que mais cedo é tem muiiita gente. Impossível até fotografar.

 

Phi Lay Bay ::love::

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Finalizamos em Monkey Beach, mas não vimos nenhum macaquinho. Já estavam todos de barriga cheia e escondidos.

 

Dica: levem comida e bebida no barco, pois não tem NADA pra vender por lá. Chegamos famintos em Maya Bay e o que rolou foi um miojo pra enganar a fome.

 

24/01/13 - - Natal em Phi Phi

 

O nosso dia de natal foi um lazy day. Ficamos simplesmente tostando nas esteiras de Loh Dalum, só fazendo a fotossíntese! 8) E tomando Chang, claro. Gente, não curto cerveja, mas me apaixonei pela Chang. Uma delícia.

598d9e054e324_StaCruzeSucre027_edited.jpg.6de67840b85a8e4a127bf23f8ca8ec4c.jpgDia 25/01/13[/color] - ::love::Phi Phi

 

Fomos no View point ver o pôr do sol e valeu super a pena. A vista lá em cima é magnífica. A subida é árdua, preparem-se.

598d9e0584fba_LandRoverTaxi.jpg.25f6bb786b53a2037c1ca9ca048a04a1.jpgPhi Phi[/b]

 

Nosso último dia na ilha. :(

Curtimos cada minuto, sorvemos cada detalhes, afinal não sabíamos se um dia voltaríamos juntos a esse lugar incrível.

A meia noite eu queria mergulhar naquele mar. A única ilha que eu realmente quis aproveitar até o último minuto.

O sonho Tailândia estava chegando ao fim. E foi tudo tão planejado, tão perfeito, tão amado. ::love::

Voltaria a esse lugar antes de morrer!!!

 

27/01/13

 

Partimos para Pucket e voamos para Bali. Passamos 10 dias em Bali. Vou fazer o post separado.

Espero que meu relato inspire muitos a fazerem essa trip. É uma viagem inesquecível, tanto de belezas naturais, quanto de riquezas culturais.

 

Me despeço de Phi Phi citando Mário Quintana : ” ...Viajar é mudar a roupa da alma...” ::love::

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Paula Lih    0

27/12/13 - Bali

 

Chegamos em Bali de madrugada.

A moeda oficial é a Rúpia.

A cotação da Rúpia estava $1 = 12.OOO RÚPIAS ( Rp)

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A melhor época para visitar Bali é em abril/maio, meses mais perfeitos, porque ainda é baixa temporada, é muito difícil pegar uma monção. Setembro/outubro podem ser meses interessantes também. Evitem junho/julho/agosto, pois é alta temporada, uma loucura. Novembro/dezembro/janeiro você corre o risco de pegar as monções ( corremos esse risco).

 

Vale baixar um conversor de moedas no seu celular. Ajudou pra caramba, pois estavámos com o BATH na cabeça! ::hein:

 

Na Indonésia não é necessário aplicar visto com antecedência. Quando você desembarca no aeroporto, antes de passar pela imigração você compra o visto. Custa $25 para quem vai ficar até um mês e tem que ser pago em dinheiro. Muitos turistas correm para a fila de imigração, não faça isso pois só perderá tempo. Tem que pegar o visto primeiro.

 

Na hora de ir embora é preciso pagar uma taxa no valor de Rp 150.000, em espécie e moeda local, então guarde esse valor.

 

No desembarque não deixe ninguém pegar sua mala, mesmo uniformizados. Eles só devolvem a mala se você pagar.

 

Vale muito a pena contratar um carro com motorista, pois o trânsito é infernal e você sem conhecer o local perde-se muito tempo. Nós contratamos um guia muito legal ::otemo:: O nome dele é Dean. Segue contato: [email protected]. Pagamos $60 o dia, com carro 4x4.

 

Na hora de fazer compras pechinche muuuuito! Você sempre consegue menos da metade do valor inicial :lol:

 

Pois bem, procuramos um balcão de táxis oficiais, onde o preço é tabelado. Só que como era de madrugada, não tinha ninguém e os taxistas que estavam por lá enfiaram a faca e nos cobraram mais que o dobro do valor de tabela. ::grr::

Estávamos cansados e querendo chegar logo no hotel. O valor tabelado para Seminyac era Rp 80mil e pagamos Rp 200mil. Ai que raiva que fiquei! ::vapapu:: Levamos 20 minutos para chegar ao hotel.

 

Ficamos hospedados em Seminyac no Puri Cendana Resort. Gostamos muito desse hotel. Tem um restaurante ótimo, com comida maravilhosa e muito barata. O quarto era enorme e a piscina uma delícia. O ruim é que não era muito perto de Jalam Oberoi, que é um centrinho de compras e restaurantes muito legal. Jalam em balinês significa rua.

 

Descansamos e logo cedo fomos conhecer os arredores. Fomos caminhar pela praia de Seminyac, pertinho do nosso hotel.Choquei com a praia ::ahhhh::

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Paula Lih    0

Dia 27/12 - Bali

 

Um pouquinho de Bali:

 

A ilha de Bali tem 5.620km. É menor que o Distrito Federal. Vale explorar a ilha, para realmente apreciar a beleza de Bali. Uma pessoa que compre um pacote de uma semana para ficar em Kuta, certamente terá na sua percepção uma Bali muito diferente de outra que passou a semana viajando pelo interior da ilha. As principais regiões hoteleiras de Bali são Ubud, Kuta, Nusa Dua, Seminyac e Jimbaran. Dividimos nossa estada em Bali em Seminyac e Ubud. Dessa forma pudemos conhecer o litoral e o interior.

 

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Almoçamos em um resturante super agradável em frente ao terraços de arroz.

 

Conhecemos também nesse dia Danau Buyan e Danau Tambligan, aonde visitamos templos antigos de uma beleza estonteante. Essa é uma das zonas montanhosas mais altas da ilha. Vale a pena apreciar a vista que se estende até o horizonte por entre montes, planaltos e vales. Muito bonito!

 

Tambligan - Templo das águas

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Balangan beach é uma praia limpa, com um lindo visual. Incrível como depois da Thailândia, todas as praias conseguiram ficar apenas " bonitinhas'. :|

Apesar de ser uma praia bonita , não é ideal para banho, pois é cheia de pedras. Tem algumas barraquinhas com cadeiras e guarda sol e dá pra dar uma boa relaxada. Deu pra tirar a má impressão deixada pela sujeira da praia de Seminyac.

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Dias 29,30 e 31/12 - Bali

 

Nesses três dias choveu bastante em Bali. O trânsito ficou ainda mais insuportável . Não conseguíamos pegar um táxi para ir até Kuta, pois os motoristas se recusavam a ir até lá. ::grr:: Tivemos que nos contentar em ficar pelas redondezas. Ainda bem que o nosso hotel tinha uma piscina ótima e um restaurante maravilhoso.

 

Por falar em táxi, fica uma dica super útil. Quando forem pegar um táxi peguem os BLUE BIRDS, pois eles usam o meter. Caso contrário você vai pagar o preço que eles querem, muitas vezes abusivo.

Todos os táxis por lá são na cor azul. O blue bird é um azul mais clarinho, tem um pássaro em cima e tem esse número 701111. Não sabíamos e pagamos muito caro no início. Depois pegamos a manha de identificar qual era o táxi correto.

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Cheio de ruelas charmosas e rústicas, que cheiram a insenso, Ubud é considerado o coração de Bali. Lá você se depara com a verdadeira essência balinesa, sem o apelo turísticos da cidade grande.

Pelos arredores de Ubud, tem os terraços de arroz de Jatiluwih. Você pode explorar essa aréa de bike. Tem vários locais que fazem passeios com grupos pelos arredores da cidade. Preferimos a motinha! ::otemo::

 

O que fizemos em Ubud:

 

Tinha lido que super valia comprar souvenirs e artigos de decoração no mercado de Ubub. Daí quando comprei os bilhetes de volta, já paguei uma mala extra pra levar minhas comprinhas! ::otemo::

Batemos muita perna pelo mercado e praticamos muito a arte da negociação. ::hahaha:: Se você perguntar o preço de qualquer mercadoria, prepare-se para comprar ou para aturar o vendedor mais insistente que já vi na vida! Nossa como são insistentes. ::grr:: Vale a pena negociar, porque os preços são e geral, bem mais baratos do que os vendedores cobram inicialmete. Eu saia pras compras com a meta de gastar no máximo 50 mil rúpias por cada compra. Cheguei a barganhar por 50 mil rúpias ( R$ 10,00), um lindo lenço de seda onde a primeira oferta foi de 400 mil rúpias. ::lol4::

 

Conhecemos o Monkey Forest que fica próximo ao mercado. É uma reserva natural e templo sagrado que abriga mais de 600 macacos.

Dica: cuidado com os macacos. Se resolver entrar com comida pra eles, prepare-se pra correr o risco de ter vários macacos em cima de você. ::hein:

 

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Márcio/Sp    0

Fico triste que um relato como esse tem apenas 1 comentário e enquanto outros que é só pra falar abobrinha tem mais de 50.

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Paula Lih    0

[*]

Muito show!!! Fotos maravilhosas!

Acompanhando...

 

 

Obrigado Gaby! A correria tá grande, mas vou tentar finalizar nesse final de semana.

 

bjos

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Paula Lih    0
Fico triste que um relato como esse tem apenas 1 comentário e enquanto outros que é só pra falar abobrinha tem mais de 50.

 

Valeu Márcio! Que bom que vc gostou!

 

Bjos

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Paula Lih    0
Relato sensacional! E as fotos estão muito boas. Parabéns!

 

Muito obrigado João! Vou tentar finalizar pra ficar completo!

 

Bjos

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