Olá viajante!
Bora viajar?
Tailândia e Bali roteiro finalizado com hotéis e custos - 30 dias ( Dez /13 jan /14)
- Respostas 37
- Visualizações 15.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Paula Lih 16 posts
-
rafaelcg 3 posts
-
Paulo Andrade silva 2 posts
-
leomassuda 2 posts
Oi Pessoal,
Já finalizeio o meu relato de viagem, segue o link : tailandia-e-bali-ai-vamos-nos-dez-2013-30-dias-fotos-dicas-e-custos-t93161.html.
Estou indo pra Ásia em dezembro e montei o meu roteiro com base nas informações colhidas por aqui e em alguns blogs. Resolvi compartilhar com vocês, por ter me sido de grande valia todos os relatos que li.Espero ajudar a outras pessoas também! Depois de muuuita pesquisa e dúvidas eis aqui o meu roteiro prontinho:
Dia 06/12 - Fortaleza - Bangkok - vôo British Airways ( comprado pela decolar R$ 4.500,00 por pessoa ida e volta)
Dia 08/12 - Bangkok - chego às 9hs
Dia 09/12 - Bangkok
Dia 10/12 - Bangkok
Dia 11/12 - Bangkok - Chiang Mai - vôo Asia Air
Dia 12/12- Chiang Mai
Dia 13/12 - Chiang Mai
Dia 14/12 - Chiang Mai - Kok Samui - Koh Panghnan - vôo Bangkok Airways
Dia 15/12 - Koh Panghnan
Dia 16/12 Koh Panghnan ( ko Tao e Ko Nang Yuan)
Dia 17/12 - Ko Panghnan ( Curtir a Full moon Party)
Dia 18/12 - Ko Panghnan - Krabi - Ao Nang - Ferry
Dia 19/12 - Ao Nang
Dia 20/12 - Ao Nang
Dia 21/12 - Ao Nang
Dia 22/12 - Ao Nang - Koh Phi Phi - Ferry
Dia 23/12 - Ko Phi Phi
Dia 24/12 - Ko Phi Phi
Dia 25/12 - Ko Phi Phi
Dia 26/12- Ko Phi Phi - Pucket - Bali - Vôo Malaysia Airways
Dia 27/12 a 02/01 - Bali - Semyniac
Dia 03/01 - Bali - Ubud
Dia 04/01 - Bali - Ubud
Dia 05/01- Bali - Ubud
Dia 06/01 - Bali - Bangkok - vôo Asia Air
Dia 07/01 - Bangkok - Brasil - vôo British Airways
Nos vôos internos, sempre que forem fazer seus orçamentos, levem em consideração que além do preço que está no site você paga: taxas, assento, seguro ( Asia Air é obrigatório), comida e IOF. Por exemplo, o meu vôo de Bali para Bangkok pela Asia Air, no site custava $ 130, a conta final ficou $ 157
Critério para a minha viagem : não curto viagem supersônica, aonde você não consegue apreciar a beleza de cada lugar. Quero curtir tudo que tenho direito na Tailândia e desbravar Bali no estilo easygoing.
A maior parte das informações que peguei foi via net. Nossa, como é difícil encontrar guias da Tailândia e Indonésia em
livrarias. Vi na Saraiva, via net, um guia da Lonely Planet que custa R$ 104,00. Mas, considerando que estou a pesquisar desde janeiro pela internet, resolvi abortar a compra. Acredito que estou municiada de todas as informações, ou quase todas, que preciso para ter uma viagem inesquecível!
Agora vamos à seleção dos hotéis que fiz. Fiz as reservas com antecedência apesar de ter lido que dá pra chegar por lá e encontrar lugar pra ficar. Prefiro tudo fechadinho antes, pra chegar e já curtir direto o local ! Em alguns locais como Koh Paghnan , Ao Nang e Koh Phi Phi era realmente necessário fazer antes, pois nessa época estará lotado.
Todos os hotéis foram reservados para 03 pessoas ( eu, meu filho ( 21 anos) e marido) seguindo os seguintes critérios:
-Pontuação acima de 7
- Opção por piscina em alguns locais ( por ser bem quente nessa época, nada como nos refrescar em uma piscininha no final do dia)
-Conforto e limpeza ( um boa cama, ar condicionado e um bom banheiro) fazem todaa a diferença.
- Reservas sem pagamento antecipado.
Sempre faço minhas reservas pelo booking, mas resolvi fazer algumas pelo AGODA que é similiar ao Booking, seguro e bem conceituado . O porque da escolha: o AGODA tem mais opções na Ásia . Encontrei vários hotéis com opção de cama extra pelo AGODA e o mesmo hotel encontrado nesse site, não tinha nem opção de quarto triplo no Booking. Sempre dava uma checada nos dois sites pra ver as fotos e o preço do hotel. No AGODA tem mais fotos. Enfim, viciei no AGODA. Espero não me decepcionar!
Meu relato de viagem da Tailânida jpa está pronto. Veja nesse link tailandia-ai-vamos-nos-dez-2013-20-dias-t93161.html
Em Bangkok dei preferência a fica próximo a Khao San Road ( não tão próximo! Rsrs ), pois li que muito próximo o barulho é infernal. Esse hotel fica a 500 metros da Khao San Road. Gostei dele. Ajeitadinho!!!
Dias 07/12 a 11/12
Cidade Bangkok
Local Khao San Road
Hotel Bhiman Inn
Custo total R$ 380,96
Diária R$ 126,98
Tempo 3 diárias
Reserva/ pontuação Agoda 7.1
Café da Manhã Sem
Em Chiang Mai, priorizei ficar próximo ao Night Bazar.
Dias 11/12 a 14/12
Cidade Chiang Mai
Local Centro
Hotel Galare Guest House
Custo total R$ 254,50
Diária R$ 84,83
Tempo 3 diárias
Reserva/ pontuação Agoda 8.1
Café da Manhã sem
Em Koh Paghnan foi beem difícil decidir! Como vai ter a Full Moon party no dia 16/12 tava tudo lotado em Haad Rin, que
á a praia aonde vai rolar a festa. Resolvi ficar em um bangalô de frente para o mar
em Baan Kai, que é bem próximo ( 15 min). Dessa forma, fujo do inferninho que vai ser em Haad Rin e curto mais sossegada próximo ao local da badalação. Achei o preço OTÉEEMO! 
MUDEI O HOTEL. VEJAM NO MEU RELATO : tailandia-ai-vamos-nos-dez-2013-20-dias-t93161.html
Dias 14/12 a 18/12
Cidade Koh Panghnan
Local Baan Kai
Hotel Mac's Bay Resort
Custo total R$ 550,00
Diária R$ 137,50
Tempo 4 diárias
Reserva/ pontuação Booking 8.3
Café da Manhã Sem
Ao Nang, outro lugarzinho difícil pra conseguir um hotel legalzinho perto da praia. Achei tudo muito caro em comparação às outras reservas. Procurei muito um lugar com uma piscinhinha, mas não rolou!
Daí fechei com o Hostal I Rest
que é muito fofo. Quarto superior triplo com banheiro individual clarooo!!
e pertinho da praia ( 400 metros) . Precinho bem camarada também! 
Resolvi ficar em Ao Nang, que é uma praia que fica em Krabi, por que não li bons relatos sobre Pucket
. Inclusive li, que fazer os passeios por Ao Nang é beem mais barato que fazer por Pucket.
Dias 18/12 a 22/12
Cidade Krabi
Local Ao Nang
Hotel I Rest Hostel
Custo total R$ 520,00
Diária R$ 130,00
Tempo 4 diárias
Reserva/ pontuação Booking 7.6
Café da Manhã Sem
Gente Koh Phi Phi definitivamente foi o lugar mais caro!
Também demorei pra escolher. Todas as opções viáveis estavam com uma péssima pontuação no booking e no agoda.
Escolhi esse hotel, pois quero ficar de perna pro ar em Phi Phi
Tipo curtir o local bem acomodada, estilo momento priceless. 
Dias 22/12 a 26/12
Cidade Koh Phi Phi
Local Ton Sai Bay
Hotel Phi Phi Andaman Legacy Resort
Custo total R$ 1.235,00
Diária R$ 308,75
Tempo 4 diárias
Reserva/ pontuação Agoda 7.3
Café da Manhã Com
Em Bali, escolhi Seminyac para montar minha base. Diz que é meio estilo Búzios e tal
Pretendo alugar um carro com motorista ( parece ser a melhor opção), para conhecer as praias da ilha e fazer o passeio até as ilhas Gills. As praias que pretendo conhecer na ocasião são: Uluwatu, Kuta, Dreamland, Impossible Beach, Pandang Pandang e Bingin.
Vou passar o reveillon no KU DE TA, que é um lounge beach maravilhoso em Seminyac. Peguei as dicas no blog da Dry EveryWhere, que diz ser muito bacana. Estou em contato com eles para comprar os ingressos antecipado, parece que esgota no dia que inicia a venda.
Dias 26/12 a 02/01
Cidade Bali
Local Seminyac
Hotel Puri Cendana Resort
Custo total R$ 1.752,00
Diária R$ 250,29
Tempo 7 diárias
Reserva/ pontuação Agoda 7.3
Café da Manhã Com
Finalizo minha trip em Ubud, que é o coração de Bali. Li tanta coisa bacana sobre esse local, que resolvi fechar a trip por lá. Diz que lá você consegue ver a verdadeira cultura de Bali, pois nas praias o esquema é mais turístico. Uma das coisas que pretendo fazer em Ubud é uma trilha de bike pelos campos de arroz.
Escolhi um bom hotel pra curtir bem sossegada os últimos dias de férias.
Dias 02/01 a 06/01
Cidade Bali
Local Ubud
Hotel Sri Ratin Cottage
Custo total R$ 578,00
Diária R$ 192,66
Tempo 4 diárias
Reserva/ pontuação Agoda 8.2
Café da Manhã Com
Volto para Bangkok no dia 06/01, durmo uma noite por lá. Ainda falta reservar o hotel. Pretendo reservar um próximo ao aeroporto pra não ter problemas com o trânsito.
Meus custos para 03 pessoas por 30 dias
Passagens 13.500,00
Hospedagem 5.299,96
Transp/passeios 3.782,00
Refeições 5.000,00
Vôos internos 4.780,00
Em média R$ 10.800,00 por pessoa por 30 dias. Passagens e vóos internos já estão pagos!
Já tenho também os custos por passeios e deslocamentos, mas é apenas previsão. Vou postar no meu relato de viagem o custo real.
Quem quiser me acompanhar no instagram @paulinhaly, estarei postando as curiosidades de cada lugar.
Espero que o meu planejamento seja tão útil para outras pessoas como foi pra mim, ler os roteiros compartilhados por aqui. Realmente ajudou demais!
Até breve em meu relato de viagem!
Editado por Visitante