Ir para conteúdo

Tailândia e Bali roteiro finalizado com hotéis e custos - 30 dias ( Dez /13 jan /14)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Já finalizeio o meu relato de viagem, segue o link : tailandia-e-bali-ai-vamos-nos-dez-2013-30-dias-fotos-dicas-e-custos-t93161.html.

 

Estou indo pra Ásia em dezembro e montei o meu roteiro com base nas informações colhidas por aqui e em alguns blogs. Resolvi compartilhar com vocês, por ter me sido de grande valia todos os relatos que li.Espero ajudar a outras pessoas também! Depois de muuuita pesquisa e dúvidas eis aqui o meu roteiro prontinho:

 

Dia 06/12 - Fortaleza - Bangkok - vôo British Airways ( comprado pela decolar R$ 4.500,00 por pessoa ida e volta)

Dia 08/12 - Bangkok - chego às 9hs

Dia 09/12 - Bangkok

Dia 10/12 - Bangkok

Dia 11/12 - Bangkok - Chiang Mai - vôo Asia Air

Dia 12/12- Chiang Mai

Dia 13/12 - Chiang Mai

Dia 14/12 - Chiang Mai - Kok Samui - Koh Panghnan - vôo Bangkok Airways

Dia 15/12 - Koh Panghnan

Dia 16/12 Koh Panghnan ( ko Tao e Ko Nang Yuan)

Dia 17/12 - Ko Panghnan ( Curtir a Full moon Party)

Dia 18/12 - Ko Panghnan - Krabi - Ao Nang - Ferry

Dia 19/12 - Ao Nang

Dia 20/12 - Ao Nang

Dia 21/12 - Ao Nang

Dia 22/12 - Ao Nang - Koh Phi Phi - Ferry

Dia 23/12 - Ko Phi Phi

Dia 24/12 - Ko Phi Phi

Dia 25/12 - Ko Phi Phi

Dia 26/12- Ko Phi Phi - Pucket - Bali - Vôo Malaysia Airways

Dia 27/12 a 02/01 - Bali - Semyniac

Dia 03/01 - Bali - Ubud

Dia 04/01 - Bali - Ubud

Dia 05/01- Bali - Ubud

Dia 06/01 - Bali - Bangkok - vôo Asia Air

Dia 07/01 - Bangkok - Brasil - vôo British Airways

 

Nos vôos internos, sempre que forem fazer seus orçamentos, levem em consideração que além do preço que está no site você paga: taxas, assento, seguro ( Asia Air é obrigatório), comida e IOF. Por exemplo, o meu vôo de Bali para Bangkok pela Asia Air, no site custava $ 130, a conta final ficou $ 157 ::hãã::

 

Critério para a minha viagem : não curto viagem supersônica, aonde você não consegue apreciar a beleza de cada lugar. Quero curtir tudo que tenho direito na Tailândia e desbravar Bali no estilo easygoing.

 

 

A maior parte das informações que peguei foi via net. Nossa, como é difícil encontrar guias da Tailândia e Indonésia em

livrarias. Vi na Saraiva, via net, um guia da Lonely Planet que custa R$ 104,00. Mas, considerando que estou a pesquisar desde janeiro pela internet, resolvi abortar a compra. Acredito que estou municiada de todas as informações, ou quase todas, que preciso para ter uma viagem inesquecível! :D

 

Agora vamos à seleção dos hotéis que fiz. Fiz as reservas com antecedência apesar de ter lido que dá pra chegar por lá e encontrar lugar pra ficar. Prefiro tudo fechadinho antes, pra chegar e já curtir direto o local ! Em alguns locais como Koh Paghnan , Ao Nang e Koh Phi Phi era realmente necessário fazer antes, pois nessa época estará lotado.

 

Todos os hotéis foram reservados para 03 pessoas ( eu, meu filho ( 21 anos) e marido) seguindo os seguintes critérios:

-Pontuação acima de 7

-Localização

- Opção por piscina em alguns locais ( por ser bem quente nessa época, nada como nos refrescar em uma piscininha no final do dia)

-Conforto e limpeza ( um boa cama, ar condicionado e um bom banheiro) fazem todaa a diferença.

- Reservas sem pagamento antecipado.

 

Sempre faço minhas reservas pelo booking, mas resolvi fazer algumas pelo AGODA que é similiar ao Booking, seguro e bem conceituado . O porque da escolha: o AGODA tem mais opções na Ásia . Encontrei vários hotéis com opção de cama extra pelo AGODA e o mesmo hotel encontrado nesse site, não tinha nem opção de quarto triplo no Booking. Sempre dava uma checada nos dois sites pra ver as fotos e o preço do hotel. No AGODA tem mais fotos. Enfim, viciei no AGODA. Espero não me decepcionar!

 

Meu relato de viagem da Tailânida jpa está pronto. Veja nesse link tailandia-ai-vamos-nos-dez-2013-20-dias-t93161.html

 

Em Bangkok dei preferência a fica próximo a Khao San Road ( não tão próximo! Rsrs ), pois li que muito próximo o barulho é infernal. Esse hotel fica a 500 metros da Khao San Road. Gostei dele. Ajeitadinho!!! ::otemo::

 

Dias 07/12 a 11/12

Cidade Bangkok

Local Khao San Road

Hotel Bhiman Inn

Custo total R$ 380,96

Diária R$ 126,98

Tempo 3 diárias

Reserva/ pontuação Agoda 7.1

Café da Manhã Sem

 

Em Chiang Mai, priorizei ficar próximo ao Night Bazar.

 

Dias 11/12 a 14/12

Cidade Chiang Mai

Local Centro

Hotel Galare Guest House

Custo total R$ 254,50

Diária R$ 84,83

Tempo 3 diárias

Reserva/ pontuação Agoda 8.1

Café da Manhã sem

 

Em Koh Paghnan foi beem difícil decidir! Como vai ter a Full Moon party no dia 16/12 tava tudo lotado em Haad Rin, que

á a praia aonde vai rolar a festa. Resolvi ficar em um bangalô de frente para o mar ::hahaha:: em Baan Kai, que é bem próximo ( 15 min). Dessa forma, fujo do inferninho que vai ser em Haad Rin e curto mais sossegada próximo ao local da badalação. Achei o preço OTÉEEMO! ::otemo::

MUDEI O HOTEL. VEJAM NO MEU RELATO : tailandia-ai-vamos-nos-dez-2013-20-dias-t93161.html

Dias 14/12 a 18/12

Cidade Koh Panghnan

Local Baan Kai

Hotel Mac's Bay Resort

Custo total R$ 550,00

Diária R$ 137,50

Tempo 4 diárias

Reserva/ pontuação Booking 8.3

Café da Manhã Sem

 

 

Ao Nang, outro lugarzinho difícil pra conseguir um hotel legalzinho perto da praia. Achei tudo muito caro em comparação às outras reservas. Procurei muito um lugar com uma piscinhinha, mas não rolou! ::grr::

Daí fechei com o Hostal I Rest ::love:: que é muito fofo. Quarto superior triplo com banheiro individual clarooo!! ::hãã:: e pertinho da praia ( 400 metros) . Precinho bem camarada também! :)

Resolvi ficar em Ao Nang, que é uma praia que fica em Krabi, por que não li bons relatos sobre Pucket ::bad::. Inclusive li, que fazer os passeios por Ao Nang é beem mais barato que fazer por Pucket.

 

Dias 18/12 a 22/12

Cidade Krabi

Local Ao Nang

Hotel I Rest Hostel

Custo total R$ 520,00

Diária R$ 130,00

Tempo 4 diárias

Reserva/ pontuação Booking 7.6

Café da Manhã Sem

 

 

Gente Koh Phi Phi definitivamente foi o lugar mais caro! ::putz:: Também demorei pra escolher. Todas as opções viáveis estavam com uma péssima pontuação no booking e no agoda.

Escolhi esse hotel, pois quero ficar de perna pro ar em Phi Phi 8) Tipo curtir o local bem acomodada, estilo momento priceless. 8)

 

Dias 22/12 a 26/12

Cidade Koh Phi Phi

Local Ton Sai Bay

Hotel Phi Phi Andaman Legacy Resort

Custo total R$ 1.235,00

Diária R$ 308,75

Tempo 4 diárias

Reserva/ pontuação Agoda 7.3

Café da Manhã Com

 

Em Bali, escolhi Seminyac para montar minha base. Diz que é meio estilo Búzios e tal ::otemo:: Pretendo alugar um carro com motorista ( parece ser a melhor opção), para conhecer as praias da ilha e fazer o passeio até as ilhas Gills. As praias que pretendo conhecer na ocasião são: Uluwatu, Kuta, Dreamland, Impossible Beach, Pandang Pandang e Bingin.

Vou passar o reveillon no KU DE TA, que é um lounge beach maravilhoso em Seminyac. Peguei as dicas no blog da Dry EveryWhere, que diz ser muito bacana. Estou em contato com eles para comprar os ingressos antecipado, parece que esgota no dia que inicia a venda.

 

Dias 26/12 a 02/01

Cidade Bali

Local Seminyac

Hotel Puri Cendana Resort

Custo total R$ 1.752,00

Diária R$ 250,29

Tempo 7 diárias

Reserva/ pontuação Agoda 7.3

Café da Manhã Com

 

 

Finalizo minha trip em Ubud, que é o coração de Bali. Li tanta coisa bacana sobre esse local, que resolvi fechar a trip por lá. Diz que lá você consegue ver a verdadeira cultura de Bali, pois nas praias o esquema é mais turístico. Uma das coisas que pretendo fazer em Ubud é uma trilha de bike pelos campos de arroz.

Escolhi um bom hotel pra curtir bem sossegada os últimos dias de férias.

 

Dias 02/01 a 06/01

Cidade Bali

Local Ubud

Hotel Sri Ratin Cottage

Custo total R$ 578,00

Diária R$ 192,66

Tempo 4 diárias

Reserva/ pontuação Agoda 8.2

Café da Manhã Com

 

 

Volto para Bangkok no dia 06/01, durmo uma noite por lá. Ainda falta reservar o hotel. Pretendo reservar um próximo ao aeroporto pra não ter problemas com o trânsito.

 

 

Meus custos para 03 pessoas por 30 dias

 

Passagens 13.500,00

Hospedagem 5.299,96

Transp/passeios 3.782,00

Refeições 5.000,00

Vôos internos 4.780,00

 

Em média R$ 10.800,00 por pessoa por 30 dias. Passagens e vóos internos já estão pagos!

 

Já tenho também os custos por passeios e deslocamentos, mas é apenas previsão. Vou postar no meu relato de viagem o custo real.

 

Quem quiser me acompanhar no instagram @paulinhaly, estarei postando as curiosidades de cada lugar.

 

Espero que o meu planejamento seja tão útil para outras pessoas como foi pra mim, ler os roteiros compartilhados por aqui. Realmente ajudou demais!

 

Até breve em meu relato de viagem!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Achei seu roteiro muito bom!

Só não esqueça que é época de chuva na Indonésia, pode ser que não pegue dias bons em Bali

Se quiser dicas de hospedagem dá uma olhada no meu relato que tem todas as que eu fiquei (desses países só fui pra Tailândia)

Quanto aos vôos, a companhia mais barata que faz esses trechos que eu saiba é a air asia. Se for comprar com eles tome muito cuidado, porque eles não permitem cancelamento e pra trocar datas é uma fortuna, então não tem como mudar o vôo. Talvez seja melhor pagar um pouquinho a mais e comprar com uma companhia que permita trocas. Eu mudei meu roteiro e precisei cancelar 2 vôos, não me deram reembolso nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Genteee!!!

Estou super em dúvida se devo ir a Chiang Mai. Meu objetivo lá seria fazer o passeio dos elefantes e tigres. Dei uma pesquisada na net e vi que posso fazer isso em Bangkok!

Pensei em transferir mais dias pras ilhas. O que vcs acham??? Chiang Mai é imperdível ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Paulinha, vou pra Tailândia mais ou menos no mesmo período que você.

 

Quanto a Chiang Mai, vc n vai fazer um passeio em Chiang Rai? E ver o templo branco??/ Ele parece bem legal.

 

Além dos passeios dos tigres e com os elefantes, tem também uns templos: (Templo Wat Phra Sing – Buda Leão (erguido em 1345, lindamente decorado), Wat Phra That Doi Suthep (ótima vista da cidade, Para chegar até lá, você pode pegar uma das caminhonetes que circulam pela cidade e depois subir uma escadaria de 309 degraus – must see!), Wat Chiang Man (o mais antigo); Wat U Mong, cercado por florestas, e Wat Suan Dok (do século XIV, onde estão as cinzas de membros da antiga família Real de Chiang Mai), com sua cúpula dourada. Palácio de Phu Phing, construído em 1961, é residencia da familia real da Tailândia.)

 

Se quiser algumas dicas ou trocar roteiro, vamos nos falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rafael,

Obrigado pelas dicas. Então acho que vale a pena mais um dia em Chiang Mai ou vc acha que eu consigo fazer os passeios dos bichos e dos templos em dois dias e meio???

Eii vc vai pra full moon party?

Tô super em dúvida de onde ficar em Ko Panghnan. Os preços ficam bem altos nessa época!!!

Tava pensando pesquisando Thong Nai ou Ban Tai. Vc tem alguma dica?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...