Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tailândia e Bali aí vamos nós!!! Dez/2013 - 30 dias - fotos, dicas e custos!!

Postado
  • Membros

Tailândia aí vamos nós!!!

IMG_4718.JPG.669a52bde565ca2455f30ddec6389766.JPG

Somos um casal com um filho de 21 anos. Realizamos o sonho de conhecer juntos esse país tão lindo e rico culturalmente.

Partimos pra Tailândia no dia 06/12/13 ficamos até o dia 26/12/13. Em seguida partimos pra Bali, onde ficamos por 10 dias.

Os custos de deslocamento e aéreo tenho em excell, posso enviar para quem quiser. Os hotéis e custos estão no meu relato de viagem, nesse link

tailandia-e-bali-roteiro-finalizado-com-hoteis-e-custos-30-dias-dez-13-jan-14-t85201.html

O nosso roteiro ficou assim:

Dia 06/12 - Fortaleza - Londres - Bangkok - vôo British Airways ( comprado pela decolar R$ 4.500,00 por pessoa ida e volta)

Dia 08/12 - Bangkok

Dia 09/12 - Bangkok

Dia 10/12 - Bangkok

Dia 11/12 - Bangkok - Chiang Mai - vôo Asia Air

Dia 12/12- Chiang Mai

Dia 13/12 - Chiang Mai

Dia 14/12 - Chiang Mai - Kok Samui - Koh Panghnan - vôo Bangkok Airways

Dia 15/12 - Koh Panghnan

Dia 16/12 Koh Panghnan ( KohTao e Koh Nang Yuan)

Dia 17/12 - Ko Panghnan ( Full moon Party)

Dia 18/12 - Ko Panghnan - Krabi - Ao Nang - Deslocamento de ferry

Dia 19/12 - Ao Nang

Dia 20/12 - Ao Nang

Dia 21/12 - Ao Nang

Dia 22/12 - Ao Nang - Koh Phi Phi - Deslocamento de ferry

Dia 23/12 - Ko Phi Phi

Dia 24/12 - Ko Phi Phi

Dia 25/12 - Ko Phi Phi

Dia 26/12- Ko Phi Phi - Pucket - Bali - Vôo Malaysia Airways

De 27/12 a 05/01- Bali

06/01 - Retorno ao Brasil

Dicas úteis:

Leve o mínimo de roupas. Só short e camiseta. Lá você acaba comprando de tudo, pois é muito barato. Não usei a metade das roupas que levei. Dê preferência a mochilas, é mais prático, principalmente nos deslocamentos de barco.

Um kit farmácia é essencial. Leve analgésico, remédio pra diarréia, antibiótico, vitamina C e outros que achar necessário.

Tenha sempre em mãos o cartão do hotel em tailandês, pois muitas vezes os taxistas não conseguem ler caracteres ocidentais, daí você garante a sua volta pra casa.

A moeda oficial é o BATH.

A diferença de fuso horário são 10 horas

A temperatura fica por volta dos 30oC

A voltagem é 220V

A religião é o Budismo. Praticada por 95% dos tailandeses.

Ao visitar os templos você deverá se vestir cobrindo os ombros e as pernas e retirar os sapatos antes de entrar.

O idioma oficial é o tailandês. O inglês é falado por parte da população.

O transporte pode ser feito por táxi ( procure sempre os que usam meter), tuk tuk ( se pegar um, já deixe claro que não aceita paradas), ônibus, barco e sky train.

Cumprimente os tailandeses com um " sawat dee khrap / kha " - que quer dizer "Olá" quando falado pelos homens ( khrap) e ( kha ) quando falado pelas mulheres.

Agradeça falando " Korp khun khrap/kha"

Faça muitaa thai massage. É maravilhoso e muito bararto. Só não esqueça de pedir pra não ser tão forte. Dói pra caramba! ::mmm:

No mais, leve um sorriso no rosto, alegria no coração e seja muito feliz na sua trip! :D

Bangkok

A cotação do bath estava assim: $ 1 = 32BATH

Chegamos no dia 08/01, um pouco apreensivos por conta das manifestações que estavam ocorrendo na cidade, mas foi super tranquilo.

Fomos primeiro no Health control para mostrar o nosso certificado de vacinação contra a febre amarela. Não adianta ir pra fila de imigração primeiro, pois só passa com o carimbo do Health Control.

Sacamos alguns baths, $50 em baths.

Pegamos um táxi com meter no andar de baixo. Você paga o valor do meter e mais uma taxa de 50bath. Preferimos, pois estávamos cansados e ir atrás de sky train e ônibus realmente não valeria a pena. Levamos 1 hora para chegar na Khao San Road. Pagamos 423 bath.

Ao chegar na Khao San fiquei meio assustada com a bagunça da rua. Parece uma feira ao ar livre. E me perguntei aonde foi que me meti?! :?

O nosso hotel era o Birhman inn, ficava perto do rio. Na verdade, troquei o hotel Rambutri que era a minha reserva inicial, por esse hotel de última hora, mas me arrependi amargamente, pois dava uma boa caminha para Khao San e o hotel não era lá essas coisas. Já o Hotel Rambutri fica na rua do mesmo nome, que é uma graça, cheia de barzinho e restaurante. Recomendo. ::otemo::

Saímos para comer alguma coisa e o jat lag nos pegou legal. Nos programamos para tirar um cochilo e dormimos até a noite !

De noite consegui enxergar o glamour da Khao San. Ahhh, adorei aquela rua cheia de barzinhos e gente querendo apenas se divertir.

mo12.JPG.65735dc3d5e4942755ac50b69f2d760e.JPG

A Khao San é uma rua de mais ou menos 500 metros e você não cansa de ficar pra lá e pra cá, vendo as camisetas divertidas que são vendidas na barraquinhas, comendo Pad Thai, observando os thai snacks ( escorpião, baratas , grilos e afins) vendidos por lá e ouvindo os sons que se misturam com línguas do mundo inteiro.

Thai snacks ::ahhhh::

IMG_2756.JPG.496dcbd39e349250ae99ab40a9e320ba.JPG

Essa é a casa de câmbio na Khao San! ::lol4::

n3.JPG.68c7437781e622939da7ce420b471216.JPG

Lá comemos o melhor Pad Thai da Tailândia por apenas 50 bath, ou seja R$ 4,00. :D . Simplesmente viciamos. Dor de barriga? Não sentimos!!! Você fica meio assim, quando vê o preparo da comida. Elas pegam os ingredientes com as mãos e você não deixa de imaginar aonde será que ela colocou essa mão ? ::hein: Mas, no final dá tudo certo,o sabor compensa o medo. Fui determinada a comer um espetinho de escorpião, mas na hora amarelei. Pensei que fosse menorzinho, mas o negócio era gigante. :shock:

Se for comprar camisetas e bungingangas, compre por lá, pois nas ilhas tudo custa o dobro. Comparamos várias camisetas divertidas. Pagamos 100 bath por camiseta.

Fizemos uma foot massage para relaxar. Achei o máximo fazer massagem no meio da rua tomando uma Chang, por apenas 120bath meia hora. Todo dia dá vontade de fazer.

IMG_2524.JPG.4e32b7504c4610b9979a9381224c5b55.JPG

Fish massage

m10.JPG.87ba1cfa529baef287b5573298f186d3.JPG

Fomos dormir cedo, pois o dia seguinte seria supersônico. Só tínhamos 3 dias em Bangkok! ::otemo::::otemo::::otemo::

mo16.JPG.8d1579e32c3ec1dfb74c2acfbd5767d8.JPG

Editado por Visitante

• Respostas 80
  • Visualizações 30.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fico triste que um relato como esse tem apenas 1 comentário e enquanto outros que é só pra falar abobrinha tem mais de 50.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Paulinha, adorei o seu relato e suas fotos estão realmente incríveis!!! Tenho 38 dias para dividir entre Tailândia e Bali... As coisas que você fez são exatamente o que eu quero fazer!!! Vou me guiar pelo que você achou dos lugares... Com a diferença de Bali só, que quero realmente ficar em Kuta e Ubud. Só não sei qual fico antes e qual fico depois... Sugestões?

Muito obrigada por dividir com a gente seu relato tão detalhado.. mesmo sendo há 1 ano, deu uma bela noção de preços e programas a serem feitos! :)

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Paulinha, adorei o seu relato e suas fotos estão realmente incríveis!!! Tenho 38 dias para dividir entre Tailândia e Bali... As coisas que você fez são exatamente o que eu quero fazer!!! Vou me guiar pelo que você achou dos lugares... Com a diferença de Bali só, que quero realmente ficar em Kuta e Ubud. Só não sei qual fico antes e qual fico depois... Sugestões?

Muito obrigada por dividir com a gente seu relato tão detalhado.. mesmo sendo há 1 ano, deu uma bela noção de preços e programas a serem feitos! :)

Que massa Shan! Fico super feliz em ter ajudado! :D Com relação a sugestão, eu iria primeiro pra Kuta, curtiria tudo por lá e depois me deliciaria com a tranquilidade e paz de Ubud.

Beijos

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

ficou IRADISSIMO

fico muito feliz em ter te ajudado nessa viagem =)

parabéns

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Muito bem o seu relato, curti muito!

Estou programando fazer essa viagem no começo do ano que vem.

Gostaria muito de ter o valor total que foi gasto com a viagem. Saberia me dizer mais ou menos? não estou encontrando isso em outros lugares..

obrigada!

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

Seu relato foi perfeito!!

adoro relatos com detalhes =)

Me diz uma coisa, vcs viajaram com malas ou com mochilas grandes?

Como tem muito deslocamento fico com medo de não me programar direito com a bagagem.

Postado
  • Membros
Muito bem o seu relato, curti muito!

Estou programando fazer essa viagem no começo do ano que vem.

Gostaria muito de ter o valor total que foi gasto com a viagem. Saberia me dizer mais ou menos? não estou encontrando isso em outros lugares..

obrigada!

Caso vc tenha feito a viagem pode me dizer qto gastou no total?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Muito bom seu relato, parabéns!! falou o que muita gente não diz sobre os lugares, estava na dúvida com relação alguns lugares da Tailândia e suas dicas ajudaram muito. Agora fiquei com dúvida em relação a Bali? curto muito praia e pelo que vi lá não te agradou muito, vou ter que dar uma pesquisada melhor nisso, pois só tenho 20 dias e vou no final de novembro (época das chuvas em Bali)

• 4 semanas depois...
  • 7 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.