Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 80
- Visualizações 30.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Paula Lih 36 posts
-
Naja 3 posts
-
lc_meireles 3 posts
-
Débora Severo 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Fico triste que um relato como esse tem apenas 1 comentário e enquanto outros que é só pra falar abobrinha tem mais de 50.
Tailândia aí vamos nós!!!
Somos um casal com um filho de 21 anos. Realizamos o sonho de conhecer juntos esse país tão lindo e rico culturalmente.
Partimos pra Tailândia no dia 06/12/13 ficamos até o dia 26/12/13. Em seguida partimos pra Bali, onde ficamos por 10 dias.
Os custos de deslocamento e aéreo tenho em excell, posso enviar para quem quiser. Os hotéis e custos estão no meu relato de viagem, nesse link
tailandia-e-bali-roteiro-finalizado-com-hoteis-e-custos-30-dias-dez-13-jan-14-t85201.html
O nosso roteiro ficou assim:
Dia 06/12 - Fortaleza - Londres - Bangkok - vôo British Airways ( comprado pela decolar R$ 4.500,00 por pessoa ida e volta)
Dia 08/12 - Bangkok
Dia 09/12 - Bangkok
Dia 10/12 - Bangkok
Dia 11/12 - Bangkok - Chiang Mai - vôo Asia Air
Dia 12/12- Chiang Mai
Dia 13/12 - Chiang Mai
Dia 14/12 - Chiang Mai - Kok Samui - Koh Panghnan - vôo Bangkok Airways
Dia 15/12 - Koh Panghnan
Dia 16/12 Koh Panghnan ( KohTao e Koh Nang Yuan)
Dia 17/12 - Ko Panghnan ( Full moon Party)
Dia 18/12 - Ko Panghnan - Krabi - Ao Nang - Deslocamento de ferry
Dia 19/12 - Ao Nang
Dia 20/12 - Ao Nang
Dia 21/12 - Ao Nang
Dia 22/12 - Ao Nang - Koh Phi Phi - Deslocamento de ferry
Dia 23/12 - Ko Phi Phi
Dia 24/12 - Ko Phi Phi
Dia 25/12 - Ko Phi Phi
Dia 26/12- Ko Phi Phi - Pucket - Bali - Vôo Malaysia Airways
De 27/12 a 05/01- Bali
06/01 - Retorno ao Brasil
Dicas úteis:
Leve o mínimo de roupas. Só short e camiseta. Lá você acaba comprando de tudo, pois é muito barato. Não usei a metade das roupas que levei. Dê preferência a mochilas, é mais prático, principalmente nos deslocamentos de barco.
Um kit farmácia é essencial. Leve analgésico, remédio pra diarréia, antibiótico, vitamina C e outros que achar necessário.
Tenha sempre em mãos o cartão do hotel em tailandês, pois muitas vezes os taxistas não conseguem ler caracteres ocidentais, daí você garante a sua volta pra casa.
A moeda oficial é o BATH.
A diferença de fuso horário são 10 horas
A temperatura fica por volta dos 30oC
A voltagem é 220V
A religião é o Budismo. Praticada por 95% dos tailandeses.
Ao visitar os templos você deverá se vestir cobrindo os ombros e as pernas e retirar os sapatos antes de entrar.
O idioma oficial é o tailandês. O inglês é falado por parte da população.
O transporte pode ser feito por táxi ( procure sempre os que usam meter), tuk tuk ( se pegar um, já deixe claro que não aceita paradas), ônibus, barco e sky train.
Cumprimente os tailandeses com um " sawat dee khrap / kha " - que quer dizer "Olá" quando falado pelos homens ( khrap) e ( kha ) quando falado pelas mulheres.
Agradeça falando " Korp khun khrap/kha"
Faça muitaa thai massage. É maravilhoso e muito bararto. Só não esqueça de pedir pra não ser tão forte. Dói pra caramba!
No mais, leve um sorriso no rosto, alegria no coração e seja muito feliz na sua trip!
Bangkok
A cotação do bath estava assim: $ 1 = 32BATH
Chegamos no dia 08/01, um pouco apreensivos por conta das manifestações que estavam ocorrendo na cidade, mas foi super tranquilo.
Fomos primeiro no Health control para mostrar o nosso certificado de vacinação contra a febre amarela. Não adianta ir pra fila de imigração primeiro, pois só passa com o carimbo do Health Control.
Sacamos alguns baths, $50 em baths.
Pegamos um táxi com meter no andar de baixo. Você paga o valor do meter e mais uma taxa de 50bath. Preferimos, pois estávamos cansados e ir atrás de sky train e ônibus realmente não valeria a pena. Levamos 1 hora para chegar na Khao San Road. Pagamos 423 bath.
Ao chegar na Khao San fiquei meio assustada com a bagunça da rua. Parece uma feira ao ar livre. E me perguntei aonde foi que me meti?!
O nosso hotel era o Birhman inn, ficava perto do rio. Na verdade, troquei o hotel Rambutri que era a minha reserva inicial, por esse hotel de última hora, mas me arrependi amargamente, pois dava uma boa caminha para Khao San e o hotel não era lá essas coisas. Já o Hotel Rambutri fica na rua do mesmo nome, que é uma graça, cheia de barzinho e restaurante. Recomendo.
Saímos para comer alguma coisa e o jat lag nos pegou legal. Nos programamos para tirar um cochilo e dormimos até a noite !
De noite consegui enxergar o glamour da Khao San. Ahhh, adorei aquela rua cheia de barzinhos e gente querendo apenas se divertir.
A Khao San é uma rua de mais ou menos 500 metros e você não cansa de ficar pra lá e pra cá, vendo as camisetas divertidas que são vendidas na barraquinhas, comendo Pad Thai, observando os thai snacks ( escorpião, baratas , grilos e afins) vendidos por lá e ouvindo os sons que se misturam com línguas do mundo inteiro.
Thai snacks
Essa é a casa de câmbio na Khao San!
Lá comemos o melhor Pad Thai da Tailândia por apenas 50 bath, ou seja R$ 4,00.
. Simplesmente viciamos. Dor de barriga? Não sentimos!!! Você fica meio assim, quando vê o preparo da comida. Elas pegam os ingredientes com as mãos e você não deixa de imaginar aonde será que ela colocou essa mão ?
Mas, no final dá tudo certo,o sabor compensa o medo. Fui determinada a comer um espetinho de escorpião, mas na hora amarelei. Pensei que fosse menorzinho, mas o negócio era gigante. 
Se for comprar camisetas e bungingangas, compre por lá, pois nas ilhas tudo custa o dobro. Comparamos várias camisetas divertidas. Pagamos 100 bath por camiseta.
Fizemos uma foot massage para relaxar. Achei o máximo fazer massagem no meio da rua tomando uma Chang, por apenas 120bath meia hora. Todo dia dá vontade de fazer.
Fish massage
Fomos dormir cedo, pois o dia seguinte seria supersônico. Só tínhamos 3 dias em Bangkok!

Editado por Visitante