Ir para conteúdo

(Dúvida) Conexão para voo internacional


Posts Recomendados

  • Membros

Está meio grande mas não tenham preguiça de ler, quis escrever assim para ficar em detalhado.

 

É o seguinte: estou com uma viagem marcada para junho, com o seguinte trecho: BH-GUARULHOS-PARIS, todos os trechos serão pela companhia tam. Esses dias eu estava averiguando que chego em Guarulhos às 21:05 e o voo para Paris decola às 22:30, ou seja, terei 1:25min de conexão. E por ser um voo internacional achei muito curto esse período. Eu gostaria de saber se meu check in e o despacho de bagagens para o trecho Guraulhos-Paris será feito também em belo horizonte ou se terei que desembarcar em Guarulhos, pegar minhas bagagens e fazer o check in internacional?? Se caso tudo puder ser feito em BH, gostaria de saber qual será o procedimento quando eu chegar em guarulhos ( terei que só mudar da sala nacional pra internacional , como é esse procedimento , é demorado? ou se minhas 1:25 min serão suficientes). Um pouco da minha preocupação também é pelo motivo de essa viagem ser em pleno período de copa e isso me deixa com medo de os aeroportos estarem um caos e os voos se atrasarem, faz sentido?

Observações:

1) Comprei o trecho inteiro pela tam, ou seja , ela mesma incluiu esse voo que chega em cima da hora em sao paulo no meu trecho, portando imagino que a companhia tenha plena consciencia do tempo e responsabilidade se este nao for suficiente.

2) Já tive outro voo internacional com conexao em sao paulo, mas foram por companhias diferentes(BH-SP pela gol e SP-MEX pela aeromexico e tive que pegar a bagagem e fazer o chek in tudo denovo em SP ,mas nesse caso meu tempo de conexao era maior(7 horas) e estava voando por companhias diferentes.

 

Espero que alguem possa me responder essa pergunta que está me deixando muito ansioso e preocupado, dependendo das circunstancias mudarei o voo, e peço desculpas pelo tamanho da pergunta , mas quis deixar tudo bem claro.

Uma boa tarde a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Miguel,

 

Se a passagem foi toda emitida pela TAM, em um único E-ticekt, você vai fazer o check-in para os dois voos (BH- Guarulhos e Guarulhos - Paris) em BH mesmo, e sua mala vai direto de BH para Paris, sem que você precise recolher a mala na esteira em GRU e fazer novo check-in ou drop-off da bagagem.

 

Em Guarulhos, você só vai precisar sair do desembarque doméstico e passar para a áera de embarque internacional.

 

O único procedimento a ser feito é passar na fila do embarque internacional, passar pela segurança (raio-x) e guichê da Polícia Federal e se dirigir ao portão de embarque do voo GRU- Paris.

 

Isso não costuma demorar muito tempo, e teoricamente, o tempo de pouco mais de 1 hora que você tem é suficiente, mas em caso de atraso no seu primeiro voo, pode ficar um tempo apertado.

 

Considere também que, por ser época da Copa do Mundo, o aeroporto de Guarulhos poderá estar bem congestionado, com filas maiores no embarque internacional.

 

Em todo o caso, a TAM, por ter emitido todos os voos do teu e-ticket vinculados, é responsável em caso de você perder a conexão por atrasos nos voos, por exemplo.

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...