Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Passagem Aérea

Postado
  • Membros

Boa noite mochileiros !!

Andei pesquisando e vi que eu entrando por um pais e saindo por outro fica muito mais caro, sendo assim procurei uma agencia de viagem que me informou que existem empresas por ex:( alitalia) que são donas de outras empresas na europa que não atuam no brasil sendo assim eu posso entrar por amsterda com empresa X e sair por roma com empresa y que fazem parte do mesmo grupo. Sabem me informar se procede essa informação ?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Daniele,

Muito estranha essa informação que te deram na agência de viagens!

A Alitália (da Itália) faz parte de um "pool", ou seja, opera em conjunto com outras empresas aéreas nacionais da Europa, tais como a KLM (Holanda) e Air France (França).

E todas elas atuam no Brasil, sim, inclusive tem páginas na internet em Português e com opção de compra on-line em reais.

Não entendi como é que a agência não se prontificou em pesquisar a passagem para você, já que ganharia comissão com isso!

Mas você mesma pode pesquisar a passagem que você quer na Internet e fazer a compra on-line, sem precisar pagar a comissão da agência de viagens.

No site de qualquer uma das empresas que eu citei, você pode pesquisar na opção "múltiplos destinos" ou "múltiplas cidades" e assim você consegue em uma única passagem a ida por uma cidade e o retorno por outra cidade da Europa. Em qualquer uma das três empresas que você pesquisar a ida por uma cidade e a volta por outra. Por exemplo:

Cidade de ida: Roma

Cidade de volta: Amsterdã.

Você procura no site de uma dessas companhias exatamente assim, para a cidade que você quer ir primeiro e com a cidade da qual você quer voltar. Eu aconselharia o site da KLM, que é mais intuitivo e "clean" (mas geralmente, o preço da KLM é mais caro que as outras).

Com essa pesquisa por exemplo, você vai encontrar voos de ida com a Alitália e volta com a KLM, tudo isso na mesma passagem. Mas também pode encontrar voos de ida e volta com a mesma companhia (qualquer uma das três), com conexões. Por exemplo, com a KLM:

Na ida: você vai até Amsterdã com a KLM e lá você embarca em outro voo de conexão para Roma

Na volta: você volta diretamente de Amsterdã.

E assim por diante.

Aliás, essa opção de voos "múltiplos destinos" ou "múltiplas cidades", você encontra no site de qualquer companhia aérea que faça voos para a Europa, como a British, Ibéria, Lufthansa, TAP. Swiss, TAM, etc. Com essas outras companhias, você viaja de qualquer cidade do Brasil para qualquer cidade da Europa e retorna ao Brasil de qualquer cidade da Europa, com a mesma companhia, fazendo voos de conexão. Tudo na mesma passagem.

Embora eu às vezes recomende o site da KLM ou as empresas do pool da KLM, como a Air France e a Alitália, eu nunca voei com elas, porque para mim, é sempre mais prático viajar coma TAP, porque é a única companhia com voo direto para a Europa partindo de Porto Alegre (nesse caso, eu sempre faço conexão em Lisboa na ida e na volta, o que me livra de ter de fazer conexão em Guarulhos ou Galeão). Sem contar que na maioria das vezes o preço da TAP saindo já de Porto Alegre bate qualquer outro preço das outras companhias que saem do RJ ou SP.

Qualquer dúvida, é só perguntar.

Abs,

Cris

Postado
  • Autor
  • Membros

obrigada..

vcs sabem me informar qual opção mais barata, se é entrando e saindo pela mesma cidade ou entrando por uma e saindo pela outra ?

Postado
  • Membros

O site http://www.kayak.com.br/ funciona bem para pesquisar multiplos destinos. Entre lá, vá em voos e pesquise multiplas cidades. Daí vc coloca, por exemplo, São Paulo - Londres e Roma - São Paulo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.