Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite mochileiros !!

 

 

Andei pesquisando e vi que eu entrando por um pais e saindo por outro fica muito mais caro, sendo assim procurei uma agencia de viagem que me informou que existem empresas por ex:( alitalia) que são donas de outras empresas na europa que não atuam no brasil sendo assim eu posso entrar por amsterda com empresa X e sair por roma com empresa y que fazem parte do mesmo grupo. Sabem me informar se procede essa informação ?

Link para o comentário
  • Membros

Daniele,

 

Muito estranha essa informação que te deram na agência de viagens!

 

A Alitália (da Itália) faz parte de um "pool", ou seja, opera em conjunto com outras empresas aéreas nacionais da Europa, tais como a KLM (Holanda) e Air France (França).

E todas elas atuam no Brasil, sim, inclusive tem páginas na internet em Português e com opção de compra on-line em reais.

 

Não entendi como é que a agência não se prontificou em pesquisar a passagem para você, já que ganharia comissão com isso!

 

Mas você mesma pode pesquisar a passagem que você quer na Internet e fazer a compra on-line, sem precisar pagar a comissão da agência de viagens.

 

No site de qualquer uma das empresas que eu citei, você pode pesquisar na opção "múltiplos destinos" ou "múltiplas cidades" e assim você consegue em uma única passagem a ida por uma cidade e o retorno por outra cidade da Europa. Em qualquer uma das três empresas que você pesquisar a ida por uma cidade e a volta por outra. Por exemplo:

 

Cidade de ida: Roma

Cidade de volta: Amsterdã.

 

Você procura no site de uma dessas companhias exatamente assim, para a cidade que você quer ir primeiro e com a cidade da qual você quer voltar. Eu aconselharia o site da KLM, que é mais intuitivo e "clean" (mas geralmente, o preço da KLM é mais caro que as outras).

 

Com essa pesquisa por exemplo, você vai encontrar voos de ida com a Alitália e volta com a KLM, tudo isso na mesma passagem. Mas também pode encontrar voos de ida e volta com a mesma companhia (qualquer uma das três), com conexões. Por exemplo, com a KLM:

 

Na ida: você vai até Amsterdã com a KLM e lá você embarca em outro voo de conexão para Roma

Na volta: você volta diretamente de Amsterdã.

 

E assim por diante.

 

Aliás, essa opção de voos "múltiplos destinos" ou "múltiplas cidades", você encontra no site de qualquer companhia aérea que faça voos para a Europa, como a British, Ibéria, Lufthansa, TAP. Swiss, TAM, etc. Com essas outras companhias, você viaja de qualquer cidade do Brasil para qualquer cidade da Europa e retorna ao Brasil de qualquer cidade da Europa, com a mesma companhia, fazendo voos de conexão. Tudo na mesma passagem.

 

Embora eu às vezes recomende o site da KLM ou as empresas do pool da KLM, como a Air France e a Alitália, eu nunca voei com elas, porque para mim, é sempre mais prático viajar coma TAP, porque é a única companhia com voo direto para a Europa partindo de Porto Alegre (nesse caso, eu sempre faço conexão em Lisboa na ida e na volta, o que me livra de ter de fazer conexão em Guarulhos ou Galeão). Sem contar que na maioria das vezes o preço da TAP saindo já de Porto Alegre bate qualquer outro preço das outras companhias que saem do RJ ou SP.

 

Qualquer dúvida, é só perguntar.

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...