Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Planinha de gastos: Peru - Cusco / Machu Picchu

Postado
  • Membros

Boa noite.

Não sei dizer se todos estão interessados no meu relato da viagem, contudo, durante as minhas buscas, senti falta de uma resposta mais objetiva dos gastos. Assim sendo, disponibilizo a minha tabela. Tentei reduzir os gastos, por isso, não fui à restaurantes chiques ou fiquei em hotéis 5 estrelas. Mas, a viagem foi a melhor que fiz na minha vida, mesmo com toda a simplicidade.

Abçs e, caso tenham duvidas, por favor, perguntem que ficarei feliz em responder.

***Valores em Soles. Cotação na época: 1 dolar = 2,80 soles

**Incluí trem e entrada para Machu Picchu.

*Não inclui passagem de avião.

Peru.png.283811073f60829c015bb8c5d631ce73.png

• Respostas 35
  • Visualizações 14.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá amigos, to pensando em ir em maio por essa agencia http://www.viagensmachupicchu.com.br/

pegar o pacote Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu, são 5 diárias. Achei o orçamento um pouco salgado, sendo que terei que comprar o voo separadamente. O que vocês acham, vale a pena ?

Postado
  • Autor
  • Membros
"Jose.willian", vou no final de junho e volto dia 10 de julho. Queria muito levar logo tudo em soles, mas é chato encontrar aqui. Algumas pessoas me disseram que eles não gostam muito de trocar reais lá, porque senão levava só em reais e trocava tudo em soles lá, nem pensava em dólar, que tá caro demais...

Acho que é bom levar um pouco em dólar, sim. Quanto ao câmbio, acho que vale a pena trocar no aeroporto, quando chegar lá. Algumas pessoas me disseram que o valor não fica tão diferente das casas de câmbio de Cusco. Vou em agosto e estou pensando em fazer assim.

Desculpem-me por não participar da discussão:

Quanto ao dinheiro, levei o minimo de soles (pesquisei valor de táxi, levei um pouco para pagar algum restaurante e pelo menos para uma noite no hotel) e o restante levei em dólares.

Trocar dinheiro lá é extremamente fácil. Tem uma casa de cambio na praça, você chega com o dinheiro e no mesmo momento eles trocam a moeda.

Como o dólar esta caro, acredito que o melhor seria levar um pouco a mais de soles.

Reais não é uma boa ideia, eles não gostam de trocar e não sei se nas casas de cambio próximas a praça o fazem ::mmm:

Alguns comércios aceitam reais nas compras, vai depender um pouquinho do vendedor.

Não levei VTM por que escutei relatos de que lá eles não aceitam o cartão e isso pode criar uma dificuldade imensa.

Não sei se já comentei aqui, mas não compensa pagar alimentação com dólares, a conversão nos restaurantes é péssima. Preferível, antes de ir comer, trocar o dinheiro nas casas de cambio (verifiquem o horário elas fecham).

O problema de levar muitos soles, é se sobrar na volta, depois pra conseguir trocar aqui é um desastre. Além do mais, na época em que procurei, as casas de cambio no Brasil ou não tinham soles, ou a cotação era horrorosa, ou tinham muito pouco para trocar. Complicadíssimo. ::bad::

Abçs pessoal! BOA VIAGEM A TODOS!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.