Ir para conteúdo
murillo.santana

Mochilão Europa - Maio 2014

Posts Recomendados

Oi Pessoal,

Dia 9 de maio estou partindo para um mochilão de 26 dias com mais três amigos, nosso roteiro será o seguinte:

marrakech 4 dias

Barcelona 3 dias

Valencia 1 dia

Palma Mallorca 2 dias

Paris 2 dias

Bruxelas 1

Amsterdã 3 dias

Berlim 3 dias

praga 2 dias

roma 2 dias

*deixei 2 dias extras como "estepe"

Gostaria de opiniões sobre nosso roteiro, se a quantidade de dias está boa para cada cidade, se o roteiro está bom de uma maneira geral. Também gostaria de saber qual a melhor forma de fazer esse roteiro, se seria avião ou trem e qual seria o peso e tamanho da bagagem para ambos os meios.

Desde já agradeço a boa vontade e cooperação de todos.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá, Murilo!!! bem vindo =)

- eu estou achando que algumas cidades tem muitos poucos dias...paris e roma, por exemplo, mereceriam mais dias. na verdade, não colocaria menos de 4 dias para paris.

- valencia eu acho dispensável no seu roteiro

- sobre mallorca, dá uma olhada nos voos. o mesmo vale para marrakesh - muitas vezes os voos para marrakesh são via madrid ou casablanca, dá muitas e muitas horas de voo, e costumam ser caros.

- sobre os meios de transporte:

marrakesh/barça - avião

barça - mallorca - avião

mallorca - paris - avião

paris - bruxelas - amsterdam - berlim - praga - trem

praga - roma - avião

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo tem cidades com deslocamentos longos para passar 2 dias. Só que passando 2 dias e indo de avião, significa, ou vc pegar um voo tipo Ryanair que sai 6 da manhã (que vc acordou às 3h30) ou que vc vai comprometer uma parte grande do seu dia de chegada, o que significa que na prática fica quase só 1 dia para visitar a cidade.

Para cidades longe uma das outras (avião ou mais de 4 horas de trem), eu acho ideal ficar pelo menos 3 dias na cidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora