Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Praga + Cracóvia + Viena + Budapeste - Sugestões ?

Postado
  • Membros

Olá pessoal, sou novo no fórum, então me desculpem se descumprir as normas... Atualmente moro na França e pretendo conhecer o leste com a ajuda de vocês! :)

Local = leste europeu

Data = 11/04 - 27/04 (15 dias inteiros)

Roteiro Inicial:

Paris -> Praga (4 dias) ->Cracóvia (4 dias) -> Viena (2 dias) -> Budapeste (5 dias) -> Paris

Meios de transporte:

- de Paris a Praga e de Budapeste a Paris = avião

- o resto acho que será ônibus

Objetivos: vou com amigos, temos 20 anos, então gostaríamos de conhecer a cultural local e fazer roteiros mais turísticos durante o dia, mas também aproveitar a vida noturna das cidades ::otemo::

Dúvidas:

1. Essa é uma boa época para fazer essas cidades ?

2. A ordem das cidades está boa ?

3. A distribuição dos dias está boa ?

4. Vocês adicionariam alguma outra cidade ? Qual ?

5. Alguma sugestão para o meio de transporte ?

6. Qualquer outra sugestão...

Obrigado desde já!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi, Marco! Respondendo às suas perguntas:

1. Essa é uma boa época para fazer essas cidades ?

Abril é um mês complicado. É conhecido como o mês que faz o que quer, é imprevisível. Pode chover, fazer sol e até nevar! Entao, se é uma boa época ou nao, vai depender de sorte.

2. A ordem das cidades está boa ?

Concordo com o Adriano! Acho que a melhor ordem seria Paris > Cracóvia > Praga > Viena > Bratislava > Budapeste. Ir de Viena para Bratislava é super rápido! Nao demora nem uma hora de trem. Eu colocaria Bratislava dentro dos dias de Viena. Explicando melhor: se eu tenho 3 dias em Viena, iria para Bratislava no primeiro ou segundo dia e voltaria para dormir em Viena. Isso porque Viena tem trem direto para Budapeste (dura 2h40) e se deixar para visitar Bratislava no último dia, você teria que pegar um trem para Budapeste e chegaria em uma cidade pela primeira vez, à noite, cansados... Eu adoro Budapeste, mas a regiao da estacao de trem é ruim. Ainda mais à noite!

3. A distribuição dos dias está boa ?

Eu acho que Praga nao precisa de 4 dias. 3 dias será suficiente! 2 dias em Viena é pouco... Se você for mesmo para Bratislava, eu colocaria 4 dias em Viena, sendo que 3 dias seriam para a capital austríaca e 1 seria a excursao de um dia para Bratislava. 5 dias em Budapeste é muito! Em 3 dias você conhece tudo. Claro que depende do ritmo de viagem de vocês, mas com certeza 5 dias é muito para Budapeste. Fui para lá no final do ano passado e escrevi todas as dicas (inclusive trem Viena-Budapeste) neste post: http://vivaviena.com.br/viagens/dicas-de-budapeste/

4. Vocês adicionariam alguma outra cidade ? Qual ?

Eu nao adicionaria mais cidades. Se nao pode aumentar o tempo da viagem, você já fez boas escolhas!

5. Alguma sugestão para o meio de transporte ?

O trem da Cracóvia para Viena demora quase 9h... Por isso, também acho melhor ir para Cracóvia depois de Paris!

6. Qualquer outra sugestão...

Roteiro de Viena parte I: http://vivaviena.com.br/vou-visitar-viena/roteiro-de-viena/

Parte II: http://vivaviena.com.br/vou-visitar-viena/continuacao-roteiro-de-viena/

Espero que essas dicas te ajudem a decidir o que fazer!

Beijos e boa viagem!

Postado
  • Membros

Ola Marco, vou dar meu pitaco..,heheh

Fiz em julho de 2012

Uma sugestao q dou e axa bem mais interessante q Bratislava, seria Cesck Krumlov, adorei..,

Entao meu trageto foi assim,,.

Viena a Cesky de van, shuthle lobo, 40 euros

Cesck a Praga, bus OrangeWay, 8 euros

Praga a Cracrovia, trem noturno( a viagem so e ruim so for poltrona, foi como fui, por bobeira...e a diferenca por cama era de 5 euros, nao sei o deu na em mim na hora, me atrapalhei c o ingles...verao e paguei 40 euros)

Cracovia a Budapeste, bus OrangeWay 12euros

De Buda retornei a Viena pq meu vou sai de la p Lisboa, onde moro, foram mais 11 euros...fiz o voo de Lisboa a Viena ida e volta, na epoca foi o q saiu mais barato.

Sobre Cesck,,,e uma cidade maravilhosa, p mim, medieval, otios bares, somente uma rua q e cortada por um rio onde se faz caiaque e tal...como e verao vx pode descer o rio, nao fiz pq so fiquei um dia....de uma olhada, compensa muito mais q Bratislava...

Bjms

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.