Membros MarcoV Postado Março 11, 2014 Membros Postado Março 11, 2014 Olá pessoal, sou novo no fórum, então me desculpem se descumprir as normas... Atualmente moro na França e pretendo conhecer o leste com a ajuda de vocês! Local = leste europeu Data = 11/04 - 27/04 (15 dias inteiros) Roteiro Inicial: Paris -> Praga (4 dias) ->Cracóvia (4 dias) -> Viena (2 dias) -> Budapeste (5 dias) -> Paris Meios de transporte: - de Paris a Praga e de Budapeste a Paris = avião - o resto acho que será ônibus Objetivos: vou com amigos, temos 20 anos, então gostaríamos de conhecer a cultural local e fazer roteiros mais turísticos durante o dia, mas também aproveitar a vida noturna das cidades Dúvidas: 1. Essa é uma boa época para fazer essas cidades ? 2. A ordem das cidades está boa ? 3. A distribuição dos dias está boa ? 4. Vocês adicionariam alguma outra cidade ? Qual ? 5. Alguma sugestão para o meio de transporte ? 6. Qualquer outra sugestão... Obrigado desde já! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 11, 2014 Colaboradores Postado Março 11, 2014 Acredito que tirar um dia de Budapeste e adicionar um em Viena possa ser uma boa opção. Citar
Membros MarcoV Postado Março 11, 2014 Autor Membros Postado Março 11, 2014 À princípio deixei só dois dias em Viena porque pelo que pesquisei não tem muito o que fazer lá, o mais legal seria ir à orquestra, mas então vou ver... Estou pensando em adicionar Romênia, mas o complicado é que fica meio fora do trajeto. Você acha que vale a pena ir pra Romênia nessa viagem ? Valeu!! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 11, 2014 Colaboradores Postado Março 11, 2014 Depende, se vc conseguir aumentar o tempo de viagem pode ser que sim, tem bastante trens e ônibus ligando Budapeste a Bucareste, mas se for pra incluí-la com o tempo de viagem que vc já tem, aí vai ficar muito apertado. Citar
Membros MarcoV Postado Março 11, 2014 Autor Membros Postado Março 11, 2014 É, não teria como aumentar o tempo da viagem não.. =/ E vc acha que a vale dar um pulo de um dia em Bratislava quando tiver em Viena ? Citar
Membros MarcoV Postado Março 12, 2014 Autor Membros Postado Março 12, 2014 AdrianoLB, conversei com alguns amigos hoje que no mesmo período que eu (15 dias inteiros) fizeram todas essas cidades + Bratislava + Brasov (transilvânia) + Bucareste + Sofia. Eu não quero fazer uma viagem tão corrida assim, prefiro conhecer bem cada lugar... Por outro lado senti que então podia incluir mais cidades no meu roteiro... O problema é que as cidades que pensei (Zagreb, Bucareste, Sofia) estão com passagem de volta pra Paris muito caras... Ou seja, ou eu tenho que achar outra cidade interessante e com passagem barata pra Paris para ser a "cidade final", ou eu tenho que deixar Budapeste pro final mesmo e colocar outras cidades no meio do roteiro, entre uma cidade e outra. Alguma sugestão ? E quanto a Bratislava eu ouvi comentários bem diferentes, algumas pessoas falam que não tem nada e a cidade é feia, enquanto outros falam que é "acolhedora e charmosa"... O que você acha ? Muito obrigado!! Citar
Membros MarcoV Postado Março 12, 2014 Autor Membros Postado Março 12, 2014 Roteiro por enquanto: Paris -> Praga (4 dias) -> Cracóvia (4 dias) -> Viena (3 dias) -> Bratislava (1dia) -> Budapeste (3 dias) -> Paris (diminui Budapeste e inclui Bratislava) Citar
Membros juliad Postado Março 12, 2014 Membros Postado Março 12, 2014 Marco, o pessoal não costuma pernoitar em bratislava porque é uma cidade sem maiores atrativos. como o Adriano disse, uma opção é você faze-la como bate e volta ou então como stop by, no caminho entre viena e buda. tenho dúvida apenas sobre o deslocamento cracovia/viena, não sei o que seria ideal. Citar
Membros MarcoV Postado Março 13, 2014 Autor Membros Postado Março 13, 2014 mas eu pensei em fazer só no caminho entre Viena e Budapeste mesmo, como o Adriano disse. obrigado julia! Citar
Membros MarcoV Postado Março 13, 2014 Autor Membros Postado Março 13, 2014 Adriano, realmente não teria problema perder um dia. Só não entendi uma coisa: o trem Praga > Cracóvia é ruim, mas o trem Cracóvia > Praga é bom ?? Quero dizer, não entendi o que muda na sua rota... Meus amigos fizeram Praga > Viena > Cracóvia > Budapeste > ..., o que você acha ? Obrigado pela paciência hahaha Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.