Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mdjow

Roteiro Europa 36 noites.

Posts Recomendados

Será a primeira vez que vou de turismo para Europa, só conheço bem a Asia.

Em relação ao roteiro estou gostando das ideias postado por vocês.

Segue abaixo a versão beta 3 do roteiro e aceito sugestões.

Mês de Junho.

 

# Portugal

* Lisboa - 3 noites

 

# Espanha

* Madri - 2 noites

* Valencia - 1 noite (será 1 dia pois vou passar por Valencia para ir até Ibiza)

* Ibiza - 3 noites

* Barcelona - 3 noites

 

# França

* Paris - 5 noites

 

# Inglaterra

* Londres - 4 noites

 

# Belgica

* Bruxelas - 1 noites

 

# Holanda

* Amsterdam - 2 noites

 

# Alemanha

* Berlim - 3 noites

* Munique - 2 noites

 

# Republica Tcheca (Lembrando que após sair de Berlim, vou para Praga, tendo em vista a proximidade de deslocamento, depois retorno para Munique.)

* Praga - 2 noites

 

# Suiça

* Zurick - 2 noites

 

#Itália

* Milão - 1 noites

* Roma - 3 noites

 

Se alguém tiver sugestões para retirar ou incluir cidades ou países, pode fazer também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas partes do seu roteiro estão MUITO corridas. Pense que vc terá longos deslocamentos para ficar 1 ou 2 noites em várias cidades, vc mal terá tempo de aproveitá-las.

 

Como todas as cidades que vc passará totalizam as 36 noites, está subentendido que vc fará todos os deslocamentos durante o dia. Digamos que vc saia de uma cidade para a outra extremamente cedo (ex: 6h, acarretando em uma noite anterior provavelmente mal dormida, aumentando seu cansaço. Se a viagem for de 3h, vc chegará na metade do dia no próximo destino, e mal terá tempo para visitá-lo caso seja um destino que tem apenas 1 ou 2 noites reservadas.)

 

Com o tempo o cansaço vai acumulando. Sugiro focar na parte inicial do seu roteiro, que por sinal está bem distribuída. Acho que Suíça, Itália ficaram totalmente deslocadas. Até a Rep Tcheca daria pra tirar e fazê-la posteriormente junto com Viena e Budapeste em um roteiro clássico.

 

Pense nisso. Todo mundo pensa que driblar o cansaço e a correria é moleza até ficar doente, indisposto. Não vale a pena.

 

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim. Deslocamento até o aeroporto + antecedência de 1h para os voos + voo + espera para descer do avião e recolhimento de bagagem + deslocamento até o hostel = 4h, ou meio período de um dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espanha tá muito corrido. Madrid 2 noites significa quase 1 noite pq vc vai ter que vir de avião de Lisboa. Ou para aproveitar 2 dias vc teria que madrugar em Lisboa ainda não recuperado do seu último voo.

 

Se vc quiser conhecer só as principais atrações da cidade, ok, mas sempre tem muita coisas nos arredores para fazer bate/volta. Madrid tem várias cidades perto que são bem interassantes, por exemplo, segógia, toledo e ávila.

 

Não se esqueça que qualquer deslocamento de avião implica em 30 a 60 minutos de deslocamento para o aeroporto, 1 a 2 horas de voo, 30 minutos p/ retirar bagagem (se for o caso), chegar 1 hora e meia antes do check-in, especialmente se for despachar bagagem. Não se esqueça que as companhias low-cost deixam levar na maioria dos casos 10kg de bagagem e com dimensões bem restritas, o que complica para passar 1 mês na Europa. Tem bastante que se vira lavando roupa a cada 4 dias.

 

Não se esqueça que junho é o início da alta temporada, o que vai tornar sua viagem muito caro com grandes deslocamentos.

 

Além de tudo em junho vc vai pegar fila nas atrações o que vai tornar sua viagem mais demorada. Ou vc vai ter que pagar caríssimo por aqueles "Skip the line VIP".

 

Eu cortaria Milão e Zurique do roteiro, talvez Ibiza também pq vai encarecer sua viagem.

 

Ficaria mais dias em Madrid, Berlim, Munique, Roma, Barcelona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando o amigo acima, tirar Ibiza do roteiro significa (até onde eu entendi) tirar esse 1 dia em Valência tbm, o que te daria 4 dias a mais. É realmente uma ótima opção, a não ser que seu objetivo seja baladas. Suíça e Itália podem ficar para outra viagem também, até pq a Itália tem muitas atrações para apenas 4 dias nela.

 

Fazendo essas alterações vc ganharia 8 noites que poderiam ser muito bem aproveitadas: mais tempo em Madrid, mais tempo em Londres, mais tempo em Amsterdan, mais tempo em Berlim e mais tempo em Praga.

 

Tudo isso (muito obviamente) fica a seu critério, mas creio que essas mudanças poderiam ser extremamente proveitosas. A Europa não vai fugir, vc pode retornar posteriormente para conhecer outras partes que não foram incluídas nessa trip.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×