Ir para conteúdo

Mochilão pela Europa - Avião ou Trem?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal.

 

Em Outubro/Novembrou vou com minha namorada para Europa.

A minha dúvida seria viajar internamente de avião ou trem?

 

Segue agora em ordem as cidades que vou visitar:

 

Roma

Londres

Paris

Bruxelas

Munique

Berlim

 

Fico no aguardo e desde já agradecido.

 

Jean Pauli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos por partes.

 

Hoje viajar pela Europa quase sempre e mais barato avião em companhias low cost.

Mas alguns pontos a ponderar. Muitas cobram por mala despachada, sem custo extra so mala de mão. Aí ja tem primeiro ponto, se vcs vão viajar com uma mochila ou mala de mão de tamanho adequado.

 

Segundo ponto e que muitas pessoas usam o trem para economizar o hotel. Fazem circuito em estrela. Viajam para cidades com cerca de 7 a 10 horas de viajem de trem com cama. Assim dorme bem e evita pagar uma diária de hotel.

 

Preço por preco avião esta no geral mais barato comprando low cost e com antecedência.

 

Mas se tiver muita mala e se o preço do hotel for caro o trem pode valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Além de que eu não sei se minha mochila entra na bagagem de mão da Low Cost.

http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-futura-pro-42

 

A princípio eu teria que despachar pois o tamanho dela é maior que o informado nos sites.

Porém meu amigo viajou agora em Janeiro e disse que voou pela easyjet com uma mochila da Trilhas e Rumos de 40L.

 

Acho que de Roma a Londres - Paris a Berlim e Berlim a Roma não tem escapatoria, teria que ser avião ou estou errado?

 

Vou ficar 22 dias na Europa.

4 em cada cidade e to contando 2 dias perdidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...