Ir para conteúdo

AJUDA!!!! EUROTRIP 2015 30 dias (Italia, Paris, Bruxelas, Amsterdã, Praga, Croacia e Grécia)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu acho seu roteiro muito corrido e com deslocamentos muito caros. Voo de Ibiza costumam ser bem caros, voos para Praga bem caros. Muitas vezes vc até arruma barato com low cost, mas é arriscado não ser barato e sair tipo uns 200 euros. Eu acho que alguns voos seriam bem caros como florença/atenas.

 

Vc ficar 2 dias numa cidade significa perder metade do dia em avião pelo menos para voos diretos. Na prática 2 dias, significa apenas 1 dia inteiro na cidade. Me parece que vc está se propondo a curtir a vida noturna, o que não combina com acordar de madrugada para pegar voo de manhã ou pegar voo noturno. Ou seja, vc mal conhecerá as cidades se for para uma balada e acordar meio dia.

 

Eu faria uma boa redução de cidades, cortando primeiramente Praga e talvez Ibiza. Eu cortaria atenas também, para ficar um dia não faz sentido ir.

 

As ilhas gregas eu avaliaria bem se vc quer ir. Vai te custar uns bons 250 euros para ir de Mykonos para Santorini de avião com escala em Atenas, para ficar só 2 dias.

 

Pelo que vc falou que vai para tomorrowland, sua viagem é alta temporada, logo seus deslocamentos serão muito mais caros. Pela complexidade chutaria que só de deslocamentos pode chegar a uns 2000 euros. Fora que vc vai para os lugares mais badalados na alta temporada, o que é caríssimo.

 

Para uma 1 pessoa não duvido que sua viagem vá sair uns 25.000 reais pela cotação atual de euro.

Link para o comentário
  • Membros

Nossa, 25 mil eu gastaria fazendo a Europa toda! Hahaha

 

Eu montei esse roteiro pesquisando os valores dos voos. Já tirei a Croacia pq nao tava encontrando uma forma rapida e barata de ir para la.

 

Os voos que vi de Barcelona para Ibiza e de Ibiza para Roma, por exemplo, não passam de R$ 250, sendo 1hora de voo cada um. Para os outros paises tambem, exceto Athenas - Paris q são 3 horas e meia de voo.

 

Na Grecia tem ferry boat de uma ilha para outra q vai ser mais barato tbm.

 

Atenas eu só quero conhecer o basico e uma tarde vai ser suficiente.

 

Em suma, mha pegada nessa viagem vai ser curtir cada lugar e cada minuto. Vou dormir como e quando der, sabe? Hahaha

 

Obrigada pela ajuda e vou repensar sobre as disposições dos dias!!! :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Talvez eu tenha sido pessimista. Mas não me surpreenderia com média de 100 euros por trecho interno, o que daria uns 3500 reais + média de 15 euros para locomoção interna para chegar/voltar no aeroporto à cidade e vice/versa. Já estamos falando de 4500 reais (talvez esteja pessimista).

 

Se vc não conseguir um passe para tomorrowland no site oficial (esgota muito rápido) vai te custar uns 1500 reais no paralelo.

 

Hostel vc pode colocar uma média de 35 euros por dia em alta temporada x 30 dias = 1100 euros = 4000 reais.

 

Passagem para Europa em julho não é difícil ser uns 3000 reais.

 

Gastos extras por dia 60 euros x 30 dias = 1800 euros = 6500 reais

 

Com esses gastos, sem esbanjar já chega quase em 19,5 mil reais.

 

Claro que é possível que vc tenha sorte de achar passagem brasil/europa por 2000 reais em alta temporada, de achar ingresso oficial da tomorrowland por 200 euros, do custo médio das passagens internas ser 50 euros. Daí nesse caso, já cairia para uns 15 mil reais.

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Vou tentar responder sobre o que eu li.

 

Eu fui ano passado em setembro para a Croácia. Era fim de temporada e paguei num voo ida e volta de Praga - Split uns 600 reais. Mas foi um voo de low cost, então, no máximo uma mala de mão.

 

É uma boa alternativa. E vc precisa pensar nas malas no seu deslocamento interno (desculpe se já te falaram isso).

 

 

Atenas:

Meu voo de Barcelona para Atenas saiu 700 reais, mas é um voo de 8h com escala em Roma. Os voos diretos são bem caros e duram umas 3h (de low cost pode sair uns 1500 reais!!). Cuidado com os lugares para ficar em Atenas. Pelo que andei pesquisando tem hostels bem cotados no hostelworld por exemplo mas que ficam em lugares muito ruins.

Link para o comentário
  • Membros
Olá!

Vou tentar responder sobre o que eu li.

 

Eu fui ano passado em setembro para a Croácia. Era fim de temporada e paguei num voo ida e volta de Praga - Split uns 600 reais. Mas foi um voo de low cost, então, no máximo uma mala de mão.

 

Ju, eu mudei um pouco meu roteiro e tirei a Croacia, colocando Barcelona e Ibiza no lugar. Mudei porque nas pesquisas que tenho feito com base na média mensal de valores dos voos entre Barcelona, Ibiza, Roma, Atenas ta uma média (e máximo) R$ 200 na alta temporada.

 

Você gostou de Praga??? estou pensando em tirar para não ficar tão corrido... :|

 

É uma boa alternativa. E vc precisa pensar nas malas no seu deslocamento interno (desculpe se já te falaram isso).

 

Você sabe quantos KG nesses voos????? ainda não pensei nisso.

 

 

Atenas:

Meu voo de Barcelona para Atenas saiu 700 reais, mas é um voo de 8h com escala em Roma. Os voos diretos são bem caros e duram umas 3h (de low cost pode sair uns 1500 reais!!). Cuidado com os lugares para ficar em Atenas. Pelo que andei pesquisando tem hostels bem cotados no hostelworld por exemplo mas que ficam em lugares muito ruins.

 

valeu pela dica! ainda não pesquisei os hostels, mas vou ficar bem atenta a isso. Apesar de não ter a intenção de dormir em Athenas :D

Link para o comentário
  • Membros
Ah, e se vc for no verão europeu, a Croatia Airlines voa de Dubrovinik para Atenas direto.

 

sim, eu vou em julho!!! Mas se ela só faz voos no verão, a passagem deve ser bem mais cara né???? :/

 

É bem cara mesmo, custa uns 350 Euros, e o voo só é operado nas quintas e nos domingos.

 

Se você colocar Roma entre Grácia e Croácia, ficaria muito mais barato, por exemplo, de Athenas a Roma você acha passagens por 60 Euros já incluindo a bagagem, dá para você conhecer Roma, ir até Siena e Florença e depois voltar a Roma onde você pegaria outro voo direto para Split ou Dubronik por 50 Euros.

 

Ou seja, se for para Itália entre Grécia e Croácia, pelo mesmo valor da passagem Athenas X Dubrovnik, você consegue comprar as passagens Grécia x Itália, Itália x Croácia, comprar todas as passagens dentro de Itália, e ainda sobrariam quase 200 Euros, que você poderia usar nas outras passagens

 

Adriano,

 

eu andei revendo meu roteiro e pensei em uma 2º opção, veja só:

 

Brasil - Barcelona

Barcelona - 2 dias

Ibiza - 2 dias

Roma - 3 dias

Siena - 1 dia

Firenze - 3 dias

Atenas - 1 dia

Mykonos - 2 dias

Santorini - 2 dias

Paris - 4 dias

Praga - 2 dias

Bruxelas - Boom - 3 dias (Tomorrowland)

Amsterdã - 2 dias

 

 

Total de 27 dias. Eu Vou ter 30 dias, então coloquei uns 3 livres pensando em deslocamentos e dias perdidos de chegada e partida.

Com esse roteiro eu consigo fazer tudo de avião (exceto Belgica - Holanda), com voos mais baratos e diretos.

 

Ultimo ponto... vc acha justo eu trocar a Croacia pela Espanha?? hahaha

 

Obrigada!!!!

Link para o comentário
  • Membros
Pessoalmente eu tenho muito mais vontade de ir a Croácia do que pra Espanha, mas cada um tem os seus gostos e preferências. Mas infelizmente nunca deu certo de eu ir pra Croácia, nas últimas 3 viagens que fiz a Europa, sempre fiquei quebrando a cabeça para tentar encaixar a Croácia no roteiro, mas nunca dava certo, ou os preços das passagens eram muito altos, ou os voos muito demorados e não se encaixavam no resto do meu roteiro. Acho que a minha próxima viagem para a Europa vai ser num roteiro montado especialmente para ir a Croácia...

 

Eu também tenho mais vontade de ir para Croácia do que para Espanha. Essa vai ser minha primeira viagem para Europa, e montei esse roteiro com base no que eu mais gostaria de conhecer e fazer. Eu refiz o roteiro tirando a Croacia pelo mesmo motivo que você. Ou eu fazia isso ou teria que montar o maior "zigue-zague" no continente para conseguir encaixar. Mas vou manter o 1º roteiro e esperar abrir as vendas de passagens, dependendo de como for irei optar pelo roteiro inicial.

 

Quanto ao seu roteiro, ele está muito espalhado para o meu gosto, quase todas as cidades são distantes, obrigando você a pegar avião, e cada viagem de avião é uma complicação, pois os aeroportos ficam distantes do centro, você tem que pegar trem ou táxi para chegar e voltar dos aeroportos, tem o tempo que você tem que chegar antes do check-in, o tempo do voo, a burocracia do controle de segurança, a espera pelas malas, etc... Em cada deslocamento você perde na melhor das hipóteses 5 horas com toda essa enrolação...

 

Em fim, eu acho muita enrolação e tempo perdido depender de avião para todos os deslocamentos, então eu sempre procuro montar os meus roteiros concentrando as cidades em 1 ou 2 regiões, onde eu possa fazer a maioria dos deslocamentos de trem ou ônibus e usar avião somente quando for necessário.

 

Dependendo dos horários dos seus voos, você acaba perdendo muito tempo em cada deslocamento, deixando o tempo livre muito curto em alguns locais. Então caso fique com este roteiro, eu colocaria ele na sequencia que pretende fazer, com os horários de partida e chegada de cada voo para que você consiga identificar os pontos onde pode ter problemas.

 

Eu montei esse 2º roteiro pesquisando os voos antes. Tirando essa parte da enrolação, as viagens são bem rápidas, coisa de 1h ou 1h30, exceto de Atenas para Paris que eu vou gastar umas 3h30. Então, eu não sei se estou enganada, mas acaba saindo a mesma perda de tempo do que se eu tivesse feito roteiros para me locomover de trem ou onibus o tempo todo. :?:

 

só um ponto que a colega levantou no tópico acima e eu ainda não esclareci... Eu vou ter problemas com a bagagem nesses voos internos??? Minha intenção é levar uma mochila de 45L no máximo.

 

Praga está muito fora de mão em relação ao resto do seu roteiro, pessoalmente eu cortaria, e usaria estes dias em Barcelona e Amsterdam, que tem pouco tempo. Deixaria Praga para uma outra oportunidade, num roteiro envolvendo Berlim, Praga, Munique, Viena, Budapeste, etc...

 

Segui seu conselho mais uma vez e cortei Praga! haha

eu já estava pensando isso para poder distribuir os dias e não ficar tão corrido. Acho que for uma boa idéia! orbigada!!

Link para o comentário
  • Membros
Quando você pega um voo você tem que levar em conta todo o tempo gasto, não só o tempo do voo. Para exemplificar oque estou falando pense no seguinte:

 

Os aeroportos ficam distantes do centro, então você tem que pegar o metrô ou ônibus para chegar lá, conte gastar no mínimo 1 hora para se deslocar do seu hostel até o aeroporto. Você tem que chegar ao menos 1:30 antes do seu voo para fazer o check-in, acrescente 1h30 de voo, uns 30 a 45 para o desembargue e pegar as suas malas, mais 1 hora de metrô/ônibus até o seu novo hostel, etc.... Somando tudo, você tem um tempo gasto de no mínimo 5h30, isso sem contar com possíveis atrasos no seu voo.

 

Quanto a bagagem nos voos, geralmente o limite é uma bagagem de mão de 10 Kg com dimensões máximas de 55x40x20 cm. Uma mochila de 45 bem cheia a principio é mais pesada e maior do que este limite. Você pode tentar comprimir ela, para tentar fazer passar no limite. Ou então, se você já acha que vai passar do limite, já inclua uma bagagem despachada no momento de comprar a passagem, assim você não precisa ficar esquentando a cabeça a cada voo, ou deixando de comprar os souvenir legais que você encontrar durante a viagem por medo de ultrapassar o limite de bagagem. Se você já incluir a bagagem despachada no momento da reserva, não fica caro, no máximo 15 ou 20 Euros...

 

Obrigada, Adriano!!! vou levar tudo isso em consideração quando eu conseguir comprar as passagens. Talvez faça alguns ajustes, mas a principio meu roteiro vai ficar esse sem Praga.

Espero que não aconteça, mas se eu não conseguir comprar os ingressos para o Tomorrowland vou ter mais 3 dias livres e provavelmente não irei encaixar outro país, o que vai me dar mais tempo.

 

Obrigada!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...