Ir para conteúdo

AJUDA!!!! EUROTRIP 2015 30 dias (Italia, Paris, Bruxelas, Amsterdã, Praga, Croacia e Grécia)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oii galera, tudo bem???

Estou planejando minha primeira viagem pela Europa e sozinha. Gostaria de algumas dicas e sugestões sobre esse meu roteiro:

Roma/Vaticano - 3 dias

Siena - 2 dias

Florença - 2 dias

Paris - 4 dias

Bruxelas - (Tomorrowland) - 3 dias

Amsterdã - 3 dias

Praga - 3 dias

Croacia (Hvar e Split) - 4 dias

Grecia (Athenas, Mykonos e Santorini) - 5 dias

A ideia é ir do Brasil ao país que estiver com o aéreo mais barato e começar por Roma. Tenho tido MUITAA dificuldade para encontrar esclarecimentos de como ir da Croacia para Athenas e os vôos são absurdamente caros. Alguém poderia me ajudar especificamente com isso????

Outro ponto é: como me deslocar de um país para o outro??? qual é a melhor opção, avião ou trem???

Por fim, estou me planejando para levar uns R$6. é suficiente para 30 dias????

Obrigada!!

Beijos a todos

• Membros de Honra
Postado

De cara é tempo na grécia. Os deslocamentos são complexos e caros internamente. Se for de ferry nem é tão caro, mas é bem demorado.

O ideal é vc tentar fazer voo Grécia - Itália - Croácia. Daí vc precisa simular e ver qual o melhor jeito de entrar na grécia e na croácia. Talvez entrar de Praga mesmo. Para ir embora daí vc testa o que é mais barato entre as cidades que vc quer ir, tipo paris, amsterdam.

• Colaboradores
Postado

Não dá pra conhecer Atenas, Mykonos e Santorini em 5 dias. Já não seria possível se nesse tempo vc não incluísse deslocamentos, mas como imagino que esteja incluindo, torna-se mais impossível ainda. O ideal para conhecer esses 3 destinos é num período de 10 a 12 dias, aí vc poderia fazer Atenas em 3/4 e Mykonos e Santorini em 2/3 cada, sendo o restante para deslocamentos.

• Membros
Postado
Não dá pra conhecer Atenas, Mykonos e Santorini em 5 dias. Já não seria possível se nesse tempo vc não incluísse deslocamentos, mas como imagino que esteja incluindo, torna-se mais impossível ainda. O ideal para conhecer esses 3 destinos é num período de 10 a 12 dias, aí vc poderia fazer Atenas em 3/4 e Mykonos e Santorini em 2/3 cada, sendo o restante para deslocamentos.

João, eu penso em gastar esses 5 dias mais em Mykonos e Santorini... Pelo o que tenho pesquisado, Atenas não tem muita coisa para fazer, então meu plano era ficar 1 dia apenas, conhecer o básico e já partir para Mykonos. O que você acha??? Minha intenção na Grécia é conhecer as praias, andar pelas ruas, tirar boas fotos e pegar balada todos os dias. Não quero esgotar todas as possibilidades. Como essa é mha primeira viagem para Europa, escolhi os países que tenho mais vontade de conhecer, mas minha intenção em uma segunda vez é escolher um ou dois paises e explorar tudo, ficar uns 20 dias apenas em um país, sabe??? Então minha pegada não vai ser esgotar todos os pontos turisticos, todas as praias, todos os museus... etc.

• Membros
Postado
De cara é tempo na grécia. Os deslocamentos são complexos e caros internamente. Se for de ferry nem é tão caro, mas é bem demorado.

O ideal é vc tentar fazer voo Grécia - Itália - Croácia. Daí vc precisa simular e ver qual o melhor jeito de entrar na grécia e na croácia. Talvez entrar de Praga mesmo. Para ir embora daí vc testa o que é mais barato entre as cidades que vc quer ir, tipo paris, amsterdam.

Mas esse ferry sai da Croacia???? Eu só encontrei os que saem da Italia...

• Membros
Postado
A ideia é ir do Brasil ao país que estiver com o aéreo mais barato e começar por Roma.

Isto não costuma ser uma boa ideia, pois a economia que você conseguir com isto você irá gastar em uma passagem para Roma, alem de perder um ou 2 dias de viagem nesta história, pois provavelmente você não conseguirá seguir para Roma no mesmo dia se comprar passagens separadas. Então já compre passagens para os locais que você realmente quer visitar.

Compre passagens chegando por Paris e voltando por Athenas usando a opção Múltiplos Destinos", inicialmente pode parecer mais caro, mas você evita um gasto desnecessário de tempo e dinheiro voltando a cidade onde chegou.

Tenho tido MUITAA dificuldade para encontrar esclarecimentos de como ir da Croacia para Athenas e os vôos são absurdamente caros. Alguém poderia me ajudar especificamente com isso????

Não tem jeito, não há voos diretos, todos tem ao menos uma conexão e todos são muito caros. Então a melhor alternativa é incluir alguma outra cidade entre Athenas e Croácia

Outro ponto é: como me deslocar de um país para o outro??? qual é a melhor opção, avião ou trem???

Dentro da Itália, e entre Paris - Bélgica - Amsterdam você faz tudo de trem, já entre os outros países teria que ser de avião

Por fim, estou me planejando para levar uns R$6. é suficiente para 30 dias????

Depende do que estiver entrando nesta conta, se as passagens e hospedagem não estiverem neste valor, será suficiente, mas se não estiverem, pode não ser suficiente.

Obrigada por todas as dicas, Adriano!!!!! Você tem razão em relação aos multiplos destinos... coloquei uma rota indo para Roma e voltando por Atenas e a diferença não é tão grande... ::otemo::

• Membros de Honra
Postado

Mas esse ferry sai da Croacia???? Eu só encontrei os que saem da Italia...

Eu estava me referindo aos ferry dentro da grécia que são demorados e como alternativa existe avião, mais caro e rápido.

Dependendo do tipo de viagem que vc quer fazer uma alternativa são os cruzeiros, existem alguns que vão parando na Itália, Croácia e Grécia. Comparando com o preço de fazer voando pode ser mais barato, pq esses voos são muito caros. A única ressalva é que vc vai conhecer superficialmente um monte de lugares.

• Membros
Postado

Adriano,

eu andei revendo meu roteiro e pensei em uma 2º opção, veja só:

Brasil - Barcelona

Barcelona - 2 dias

Ibiza - 2 dias

Roma - 3 dias

Siena - 1 dia

Firenze - 3 dias

Atenas - 1 dia

Mykonos - 2 dias

Santorini - 2 dias

Paris - 4 dias

Praga - 2 dias

Bruxelas - Boom - 3 dias (Tomorrowland)

Amsterdã - 2 dias

Total de 27 dias. Eu Vou ter 30 dias, então coloquei uns 3 livres pensando em deslocamentos e dias perdidos de chegada e partida.

Com esse roteiro eu consigo fazer tudo de avião (exceto Belgica - Holanda), com voos mais baratos e diretos.

Ultimo ponto... vc acha justo eu trocar a Croacia pela Espanha?? hahaha

Obrigada!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...