Ir para conteúdo

Roteiro de Viagem Mochilão Europa 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal . Tudo bem ? Preciso de ajuda de vocês com o meu roteiro de viagem. Para a Europa sou novo em mochilão e não conheço nada por lá, apenas vontade de ir. Tenho experiência para os EUA e Canadá apenas.

Estou estudando e pesquisando muito nesse site e está me ajudando com várias dúvidsa, porém gostaria de compartilhar com vocês meu roteiro e ver o que vocês acham, o que posso ganhar de dicas de pessoas experientes e etc. Veja abaixo minha programação beta 0.1:

Bom estou pensando em começar o roteiro viajando no dia 06/09/2014 (Sabado) de SP para Madri, chegando lá no dia 07/09/14 (Domingo). Porque começar por Madri ?? Para ser sincero após horas de pesquisar em decolar, sites de companhia e etc , partindo de SP Madri é o destino mais barato. Enfim vamos lá quanto a minha programação:

 

Madri - 2 dias e 2 noites. - Chego por volta do meio dia ,e estou pensando em ficar até Terça a noite.

Barcelona - 2 dias e 3 noites. - Vou para Barcelona a noite na Terça e fico até sexta a tarde.

Paris - 4 dias e 4 noites - Vou para Paris na sexta a tarde e ficaria até na terça a noite.

Roma, Florença e Veneza - 6 dias para essas 3 cidades.

Dúvida: Sobraria 3 dias. Estou na dúvida entre Berlim, Munique ou Londres. Ainda decidindo.

 

Minhas principais dúvidas são:

6 dias na Itália passando por 3 localidades está bom ? (Roma, Florença e Veneza? ) ou indicaria algum outro lugar ao invés de Veneza e Florença?

2 dias e meio para Barcelona e 2 dias e meio para Madri é suficiente ?

Pelo que eu li 4 dias em Paris é suficiente, e 2 dias e meio em Madri e Barcelona também é .

Uma outra dúvida é que terei 3 dias livres e estou pensando em usar ou em Londres, Berlim ou Munique, o que vocês indicam mais?

Já estou vendo hostel nos sites aqui indicados, e o valor pra minha e para minha esposa é de 180 euros por dia mais ou menos. As hospedagem já quero pagar daqui do Brasil já.

Quanto a transporte, vocês podem me ajudar com o que acham melhor? Sei que tem o Eurotrail que é muito bom. Mas é o mais indicado ?

Quanto a geografica do roteiro, vocês acham que estou errando em algum lugar?

Por favor pessoal, sei que todos são ocupados, trabalham, estudam e etc, mas se puderem me dar uma ajuda , eu agradeço muito.

Obrigado

Sebastiãon Júnior

Link para o comentário
  • Membros

partindo de SP Madri é o destino mais barato.

nem sempre. amsterdam e lisboa costumam ficar na mesma média. pegar um voo barato aqui significa se preocupar com deslocamentos lá.

 

2 dias e meio para Barcelona e 2 dias e meio para Madri é suficiente ?

Pelo que eu li 4 dias em Paris é suficiente, e 2 dias e meio em Madri e Barcelona também é .

não sei o que chama de suficiente. tudo depende do seu interesse pela cidade. para mim, 5 dias em madrid foram pouco. já barcelona, é meio consenso que 2 dias é quase nada. a cidade é bem espalhada e há muita coisa por todos os cantos. já paris, tem assunto para um mês - mas claro, dentro do possível, não ficaria menos do que 5 noites.

 

Uma outra dúvida é que terei 3 dias livres e estou pensando em usar ou em Londres, Berlim ou Munique, o que vocês indicam mais?

eu dividiria essas três noites livres entre as outras cidades. Londres e Berlin exigem mais tempo, já Munique está um pouco fora da sua rota.

 

Já estou vendo hostel nos sites aqui indicados, e o valor pra minha e para minha esposa é de 180 euros por dia mais ou menos. As hospedagem já quero pagar daqui do Brasil já.

uia, tá caro! cê pesquisou hostels com quartos privativos? e o airbnb?

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado AdrianoLB pela sua resposta.

A sua resposta foi muito útil mas gerou algumas outras dúvidas.

Realmente estou pensando em usar esses 3 dias livres para fazer viagens curtas, porque realmente vai ficar meio fora ir em Londres ou Berlim, além de ser super corrido né.

Obrigado pela idéia que você deu de fazer o day-trip.

Quanto a frase que vc me disse :

"O Eurail é a pior alternativa na grande maioria dos casos, costuma custar bem mais caro do que se você comprar direto das operadoras de trem." Como que eu compro essas passsagens de trens antecipadamente ?

O deslocamento na Itália entre Roma / Veneza e Florença + Toscana eu perderia muito tempo Adriano ?

Desculpe ai amolar você com essas perguntas, mas se tiver um tempinho por favor me dê uma mão.

 

Obrigado

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado Julia pelas suas respostas.

Porém suas respostas me fizeram ter algumas outras dúvidas, e se você tiver um tempinho por favor e puder responde-las eu agradeço bastante.

 

"nem sempre. amsterdam e lisboa costumam ficar na mesma média. pegar um voo barato aqui significa se preocupar com deslocamentos lá."

(Vou pesquisar voos entre SP -> Lisboa e SP -> Amsteram. )

 

"não sei o que chama de suficiente. tudo depende do seu interesse pela cidade. para mim, 5 dias em madrid foram pouco. já barcelona, é meio consenso que 2 dias é quase nada. a cidade é bem espalhada e há muita coisa por todos os cantos. já paris, tem assunto para um mês - mas claro, dentro do possível, não ficaria menos do que 5 noites".

(Realmente você tem razão, mas infelizmente não terei como ficar mais dias em cada cidade, apesar de querer, então vou no improviso mesmo, e vou tentar visitar o mais legal de cada cidade onde passarei."

 

eu dividiria essas três noites livres entre as outras cidades. Londres e Berlin exigem mais tempo, já Munique está um pouco fora da sua rota.

Esses 3 dias você acha que eu deveria incluir na Itália para conhecer Toscana ?

 

uia, tá caro! cê pesquisou hostels com quartos privativos? e o airbnb?

Eu acho que mencionei errado. Esse valor de 180 euros é o que eu terei por dia de verda para um casal. Quanto a hostels eu estou pesquisando e vou tentar pagar daqui para aliviar os gastos lá.

 

Julia , você teria alguma outra dica como deslocamento, hospedagem pra me dar , caso você puder por favor ?

Muito obrigado pelas respostas.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Seb, simula para todos os destinos e inclusive o multiplos destinos: entrar/sair por cidades diferentes pode custar um pouco a mais, mas se somar depois, acaba compensando.

 

sobre o tempo, dá pra aproveitar super se você fizer muita coisa, tiver pique e souber onde quer ir. amsterdam, por exemplo eu fiz um bate e volta a partir de londres e fiquei muito satisfeita. mas é meio consenso que algumas cidades são mais complicadas, e nisso eu incluo barcelona. acho que é essencial pesquisar o que você quer ver na cidade e avaliar se cabe nesses dias. e claro, deixar ao menos meio dia vago para algo que surja por lá (sempre surge)

 

Sobre os três dias na toscana, não sei opinar nada sobre a itália. mas é uma possibilidade sim, assim como dividir o tempo nessas outras cidades. eu deixaria mais uma em barcelona e não pensaria em incluir mais nada: se você incluir, estes três dias inteiros viram um inteiro e dois de deslocamento.

 

dependendo da hospedagem, você pode provavelmente terá de pagar o resto lá, deixando um sinal simbólico aqui.

 

sobre deslocamentos, sugiro

madrid/barcelona via trem pela RENFE - são apenas duas horas.

barcelona/paris por avião ou TGV de seis horas - daí vale pesquisar valores e horários.

 

não sei que tipo de hospedagem você está procurando ou qual o seu perfil, mas em madrid fiquei no melhor hostel que já fui, chama=se Uhostel. dá uma olhada no site. é super moderno, os quartos são mega limpos e todo mundo é bem legal. sem contar que tá do lado do metrô e em uns 20 minutos de caminhada cê já tá no museu do prado.

Link para o comentário
  • Membros

AdrianoLB, mais uma vez muito obrigado pela sua ajuda.

Já estou analisando passagens no www.skyscanner.com.br , e decidi que vou fazer um voo multiplo, saindo de SP -> Madri e Roma -> SP, pois assim ganharei tempo e economicamente falando não será tanto a diferença no final das contas.

Já estou pesquisando no site de trens.

Pensei assim:

Madri -> Barcelona = trem

Barcelona -> Paris = avião

paris -> Roma = ai que está a minha dúvida . Você sabe se tem alguma forma de eu ir de Paris para FLorença ou Toscana e ir descendo até Roma depois ? Pois pensei isso, porque Roma será o meu destino final, onde pegarei voo de volta para o Br.

Estou vendo já questão de hospedagem para um casal em hostel e hotel simples e ver oq compensa mais. Estou pesquisando , pois consegui boas dicas de onde ficar apenas em Madri, estou atrás de bons lugares pra ficar em Barcelona, Paris, Toscana (pode ser perto de Siena), Florença e Roma.

Para terminar pensei assim:

Madri - 3 dias inteiros

Barcelona - 3 dias inteiros

Paris - 4 ou 5 dias inteiros

Itália (Roma, Veneza, Florença e Toscana) 8 dias inteiros

sendo 2 ou 3 dias inteiros perdendo em deslocamentos.

 

Você acha que assim está bom Adriano?

Muito obrigado mais uma vez pela sua ajuda.

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Juliad , muito obrigado pela sua ajuda novamente.

Estou terminando de elaborar o meu planejamento e pensei assim:

Madri - 3 dias inteiros

Barcelona - 3 dias inteiros

Paris - 4 ou 5 dias inteiros

Itália (Roma, Veneza, Florença e Toscana) 8 dias inteiros

sendo 2 ou 3 dias inteiros perdendo em deslocamentos.

Você acha que dá e é suficiente pelo menos para dar conhecida legal nas cidades?

Estou pesquisando bastante sobre a Toscana. Pensei em ficar perto de Siena e de lá faria os deslocamentos. Pensei em ficar lá 2 dias, creio que esteja bom.

A questão de deslocamento farei assim:

Madri -> Barcelona = trem

Barcelona - Paris = avião low cost

paris -> Roma = ai que está a minha dúvida . Você sabe se tem alguma forma de eu ir de Paris para FLorença ou Toscana e ir descendo até Roma depois ? Pois pensei isso, porque Roma será o meu destino final, onde pegarei voo de volta para o Br.

Estou vendo já questão de hospedagem para um casal em hostel e hotel simples e ver oq compensa mais. Estou pesquisando ainda , pois vou seguir sua dica e tentar ficar nesse hostel que você me falou em Madri. Estou atrás de bons lugares pra ficar em Barcelona, Paris, Toscana (pode ser perto de Siena), Florença e Roma.

Muito obrigado Julia mais uma vez.

Obrigado

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Seb, eu acho que com este tempo você consegue ver bastante coisa sim. veja apenas oque você busca em madrid e em barcelona. talvez você precise de mais tempo em uma e menos na outra. as pessoas normalmente fariam 2 madrid/4 barcelona.

 

sobre as low cost, dê uma olhada na cobrança extra de bagagem e em qual aeroporto ele sai e chega. o trecho barcelona/paris é operado por trocentas empresas de carreira e normalmente não sai caro.

 

como disse, não sei opinar sobre a itália, mas imagino que este trecho paris/florença seja melhor de avião pela distância.

Link para o comentário
  • Membros

Juliad obrigado pelas respostas notavelmente. Estou e vou continuar a pesquisar passagem e tal. Realmente acho que pelo que li que Barcelona eh mais bacana do que Madri, então a sua sugestão de 4 em Barça e 2 em Madri vale a pena seguir.

Estou pesquisando bastante sobre Itália. Uma ultima pergunta. Vc aconselha algum local para eu ficar em Barcelona e Paris ?

Obrigado novamente e boa noite.

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...