Membros gherfat Postado Março 25, 2014 Membros Postado Março 25, 2014 Fala pessoal, tudo bem? Pretendo fazer em Dezembro uma viagem para Sligo, costa Oeste da Irlanda, pra passar o Natal e possívelmente o Ano Novo com um amigo meu que mora lá. Quero aproveitar que estarei pela Europa pra fazer um mochilão, conhecer gente e culturas novas. A princípio, a ideia é chegar na Irlanda dia 23/12 pra passar o Natal. Se tudo der certo, vou sugerir pro meu camarada de passarmos o Reveillon em Londres, chegando uns dias antes. Por lá, gostaria de conhecer o Emirates Stadium, Palácio de Buckingham, Big Ben, London Eye, Torre de Londres o Museu de Cera e a Abadia de Westminster. Quantos dias vocês aconselhariam? Na Holanda, pretendemos conhecer a Amsterdam Arena, Heineken Experience e o Vondelpark, além da fazer um Tour pela cidade de bicicleta. 5 dias é o suficiente em Amsterdam? De Amsterdã, pretendemos ir para Berlim: Portão de Brandemburgo, Muro de Berlim, Checkpoint Charlie, Allianz Arena e mais um tour. Quais outras atrações vocês aconselhariam? E quantos dias de estadia? Entre Berlim e Barcelona passaremos por vários países. Vale a pena visitar mais algum? Tenho curiosidade de conhecer Viena, a capital da Áustria, mas não sei se valeria a pena passar tão pouco tempo, devido ao calendário apertado. Além disso, acredito que podemos economizar uma noite de hostel dormindo no trajeto entre a Alemanha e a Espanha, se existir algum transporte direto. Em Barcelona, além de conhecer a cidade, nosso objetivo principal é conhecer o Camp Nou. De lá, pegaríamos um Ferry Boat até Ibiza. É aqui que temos outra dúvida: Já que estaremos em pleno inverno, compensa viajar até Ibiza, visto que a ilha é muito conhecida por suas festas, que devem ocorrer com mais frequência no verão? Aliás, sobre o inverno, sei que a alta temporada na Europa ocorre por volta de Agosto, mas pelo que tenho visto de preços de hostel os preços de dezembro e janeiro também estão bem mais caros do que o restante do ano. Existe algum motivo para isso além do reveillon? E quanto as passagens? De São Paulo a Dublin estou encontrando por R$3400,00, com volta inclusa no pacote. Acontece que esse é o mesmo preço que eu pagaria se fosse viajar ainda esse mês. Passagem para o final do ano costuma ser cara mesmo, ou eu posso esperar, que possívelmente os preços vão abaixar? Me desculpem o número excessivo de perguntas sobre tantos assuntos. Estou bem animado com essa viagem, mas ao mesmo tempo cheio de dúvidas. Espero que possam me ajudar =) Abraço! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 25, 2014 Colaboradores Postado Março 25, 2014 Bora la... Só vou poder ajudar um pouquinho. A passagem ainda esta cara pq ta muito longe. Uns 4 meses antes da viagem elas vao estar mais baixas. Vai cotando ate la e quando aparecer uma promo vc compra. Assisti esses dias um episodio d"o mundo segundo os brasileiros" em Ibiza, e eles falaram que no inverno fecha tudo... Pesquise mais pra confirmar... Mas não sei não se vale a pena... Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 25, 2014 Membros de Honra Postado Março 25, 2014 Como vc vai fazer um roteiro circular, pode dar uma olhada em voos para voo para alguma das cidades no roteiro e mudar a entrada e saída. Além disso, o ideal é usar a opção multi-destino e entrar por uma cidade e ir embora por outra. Ibiza não vale a pena vc ser, vai ser um deslocamento caro e acredito que tudo esteja fechado, acho que é tipo o litoral paulista ou Punta del Este. Ninguém vai na praia com 15 graus. à Quanto à hostel estar caro agora, é que provavelmente a maioria nem liberou os preços ainda. Daí eles deixam caro para quem quiser reservar com muita antecedência. Citar
Membros gherfat Postado Março 25, 2014 Autor Membros Postado Março 25, 2014 Estou pensando em tirar Ibiza do roteiro então. Fiquei em dúvida entre incluir Bruxelas, Munique ou a Suíça já que estão no meio do caminho. Entre essas três opções, qual sugeririam para uma estadia de no máximo três dias? Sobre as passagens e reservas de hostel, até quando eu posso esperar? Quando as passagens abaixam por ser antecedência e quando voltam a aumentar, devido a procura? Sobre as passagens, quanto é um preço aceitável e quanto é um preço absurdo até Dublin? Obrigatoriamente vou começar a viagem na Irlanda, pra passar o natal lá. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 26, 2014 Colaboradores Postado Março 26, 2014 gherfat, a dinâmica dos preços de passagens inclui muitas variáveis. como eu disse, a tendência de melhores preços pra passagens pra europa é por volta de 4 meses de antecedência. mas isso não é lei. eu te aconselho o acompanhamento do blog melhoresdestinos... eles ficam postando promoções o tempo todo. te enviam para o submarino viagens para a compra das passagens, que cobra taxas... mas vc não precisa comprar por lá. é só um indicativo de quais empresas estão fazendo promoções, vc pode buscar as passagens direto no site das cias aereas. No melhoresdestinos tb tem posts falando sobre como funciona os preços, vale a pena ler. tem tb o skyscanner, um buscador de passagens que te remete a outros sites de compra, porém sem taxas. lá tb tem explicações de quando sua passagem tende a ficar mais barata, e vc pode colocar alerta de preço. coloca a data e o destino e cadastra seu email. cada vez que houver alteração no peço, vc recebe um email. a minha estratégia é acompanhar esses sites que te falei, e fazer cotações aleatórias em cias aleatórias, rs... pq no skyscanner vc não consegue comprar multicidades por exemplo. uma vez por semana mais ou menos. quando vc achar que a passagem chegou num preço bom e justo, compre! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.