Ir para conteúdo

Duvidas: 30 dias -> Sligo - Dublin - Londres - Berlim - Amsterã - Ibiza - Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal, tudo bem?

 

Pretendo fazer em Dezembro uma viagem para Sligo, costa Oeste da Irlanda, pra passar o Natal e possívelmente o Ano Novo com um amigo meu que mora lá.

Quero aproveitar que estarei pela Europa pra fazer um mochilão, conhecer gente e culturas novas.

 

A princípio, a ideia é chegar na Irlanda dia 23/12 pra passar o Natal. Se tudo der certo, vou sugerir pro meu camarada de passarmos o Reveillon em Londres, chegando uns dias antes. Por lá, gostaria de conhecer o Emirates Stadium, Palácio de Buckingham, Big Ben, London Eye, Torre de Londres o Museu de Cera e a Abadia de Westminster. Quantos dias vocês aconselhariam?

 

Na Holanda, pretendemos conhecer a Amsterdam Arena, Heineken Experience e o Vondelpark, além da fazer um Tour pela cidade de bicicleta. 5 dias é o suficiente em Amsterdam?

 

De Amsterdã, pretendemos ir para Berlim: Portão de Brandemburgo, Muro de Berlim, Checkpoint Charlie, Allianz Arena e mais um tour. Quais outras atrações vocês aconselhariam? E quantos dias de estadia?

 

Entre Berlim e Barcelona passaremos por vários países. Vale a pena visitar mais algum? Tenho curiosidade de conhecer Viena, a capital da Áustria, mas não sei se valeria a pena passar tão pouco tempo, devido ao calendário apertado. Além disso, acredito que podemos economizar uma noite de hostel dormindo no trajeto entre a Alemanha e a Espanha, se existir algum transporte direto.

 

Em Barcelona, além de conhecer a cidade, nosso objetivo principal é conhecer o Camp Nou.

 

De lá, pegaríamos um Ferry Boat até Ibiza. É aqui que temos outra dúvida:

Já que estaremos em pleno inverno, compensa viajar até Ibiza, visto que a ilha é muito conhecida por suas festas, que devem ocorrer com mais frequência no verão?

 

Aliás, sobre o inverno, sei que a alta temporada na Europa ocorre por volta de Agosto, mas pelo que tenho visto de preços de hostel os preços de dezembro e janeiro também estão bem mais caros do que o restante do ano. Existe algum motivo para isso além do reveillon?

 

E quanto as passagens? De São Paulo a Dublin estou encontrando por R$3400,00, com volta inclusa no pacote. Acontece que esse é o mesmo preço que eu pagaria se fosse viajar ainda esse mês.

Passagem para o final do ano costuma ser cara mesmo, ou eu posso esperar, que possívelmente os preços vão abaixar?

 

Me desculpem o número excessivo de perguntas sobre tantos assuntos. Estou bem animado com essa viagem, mas ao mesmo tempo cheio de dúvidas.

 

Espero que possam me ajudar =)

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bora la... Só vou poder ajudar um pouquinho.

 

A passagem ainda esta cara pq ta muito longe. Uns 4 meses antes da viagem elas vao estar mais baixas. Vai cotando ate la e quando aparecer uma promo vc compra.

 

Assisti esses dias um episodio d"o mundo segundo os brasileiros" em Ibiza, e eles falaram que no inverno fecha tudo... Pesquise mais pra confirmar... Mas não sei não se vale a pena...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Como vc vai fazer um roteiro circular, pode dar uma olhada em voos para voo para alguma das cidades no roteiro e mudar a entrada e saída. Além disso, o ideal é usar a opção multi-destino e entrar por uma cidade e ir embora por outra.

 

Ibiza não vale a pena vc ser, vai ser um deslocamento caro e acredito que tudo esteja fechado, acho que é tipo o litoral paulista ou Punta del Este. Ninguém vai na praia com 15 graus. à

 

Quanto à hostel estar caro agora, é que provavelmente a maioria nem liberou os preços ainda. Daí eles deixam caro para quem quiser reservar com muita antecedência.

Link para o comentário
  • Membros

Estou pensando em tirar Ibiza do roteiro então.

Fiquei em dúvida entre incluir Bruxelas, Munique ou a Suíça já que estão no meio do caminho. Entre essas três opções, qual sugeririam para uma estadia de no máximo três dias?

 

Sobre as passagens e reservas de hostel, até quando eu posso esperar? Quando as passagens abaixam por ser antecedência e quando voltam a aumentar, devido a procura?

Sobre as passagens, quanto é um preço aceitável e quanto é um preço absurdo até Dublin? Obrigatoriamente vou começar a viagem na Irlanda, pra passar o natal lá.

Link para o comentário
  • Colaboradores

gherfat, a dinâmica dos preços de passagens inclui muitas variáveis.

como eu disse, a tendência de melhores preços pra passagens pra europa é por volta de 4 meses de antecedência. mas isso não é lei.

 

eu te aconselho o acompanhamento do blog melhoresdestinos... eles ficam postando promoções o tempo todo. te enviam para o submarino viagens para a compra das passagens, que cobra taxas... mas vc não precisa comprar por lá. é só um indicativo de quais empresas estão fazendo promoções, vc pode buscar as passagens direto no site das cias aereas. No melhoresdestinos tb tem posts falando sobre como funciona os preços, vale a pena ler.

 

tem tb o skyscanner, um buscador de passagens que te remete a outros sites de compra, porém sem taxas. lá tb tem explicações de quando sua passagem tende a ficar mais barata, e vc pode colocar alerta de preço. coloca a data e o destino e cadastra seu email. cada vez que houver alteração no peço, vc recebe um email.

 

a minha estratégia é acompanhar esses sites que te falei, e fazer cotações aleatórias em cias aleatórias, rs... pq no skyscanner vc não consegue comprar multicidades por exemplo. uma vez por semana mais ou menos. quando vc achar que a passagem chegou num preço bom e justo, compre!

 

:)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...