Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala Edy...

 

Não é por eu ser representante Manaslu, mas as barracas Manaslu são bem melhores que as da Lafuma.

 

Se fosse um bom modelo Mountain Hardware eu não poderia falar isso, mas Lafuma...

 

Além da Manaslu ter garantia eterna e no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou falar o que acho das barracas Lafuma em função da experiência em conviver com duas amigas que possuem barracas dessa marca, uma Neblina 2 e uma Parati.

 

O piso acho vagabundo, desse que se encontra em qualquer barraca de supermercado.

As barracas são pesadas, pesam tudo na faixa dos 4 quilos.

As varetas são de fibra e como toda vareta desse tipo ela vai quebrar um dia, foi o que aconteceu na Neblina 2.

Um dos zíperes da Parati deu problema com pouquíssimo uso.

E somando a tudo isso as barracas são caras.

 

Depois que quebrou as varetas da Neblina a dona trocou a barraca por uma Manaslu Discovery Light, que ainda pesa mais de 1 quilo a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

edy, ao contrário do leo, que é representante, eu não sou, portanto a minha opinião é mais neutra... hehehehe }(pode me matar, leo!).

 

entre lafuma e manaslu, ainda com a lafuma mais cara? meu, nem dá pra elaborar a pergunta na cabeça, não dá pra pensar! heheheheheh :mrgreen: manaslu, claro!

qq modelo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá!

 

Léo, olha a merchan hein??? rsrsrs... Cara, vou ligar ainda na segunda-feira pro Juliano (representante daqui do sul) e claro, já fechar pedido, rsrsrs... Valeu teu comentário só pela garantia eterna brasileira, rsrsrs... Mountain Hardware??? Quem sabe daqui uns 20 anos :shock: ...

Cara, o que eu não sabia da Manaslu e curti pacas, é que todo o material e mão-de-obra é nacional... Ponto super positivo pra eles... Na minha opinião, vale gastar um pouco mais e valorizar o nosso mercado :D ...

 

Batata, belo comparativo... Com essa já virei contra Lafuma, hehehe...

 

Ae Ogum... Realmente vou de Manaslu, na real eu já conheço a linha de barracas deles, mas o que eu não sabia era se a Lafuma tinha uma qualidade superior... mas depois de pesquisar, de ler vários posts e do que tu e o Batata escreveram, vi que deveria optar pela Manaslu, indiscutivelmente... Só acho o modelo da Discovery um pouco pequena pra 2 pessoas + equipamentos (eu 1,90 e a minha namorada 1,77 :D )...

 

Assim que fizer contato com a Manaslu, posto valores atualizados e algumas informações...

 

Grande abraço :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá!

 

Ae Léo, tava de tiração :D ... Já falei com o Juliano e acho que hoje fecho pedido com ele... Tô na duvida entre a D.Light e a D.Mountain... Acho que vou de light mesmo!!!

 

Ae Haole, tem razão cara... Pra quem já tem quase 2m :shock: , 19cm fazem muuuita diferença... Outra coisa cara, tu tem a D.Mountain? É bom de usar ela no clima daqui do Brasil? Não é muito quente?

 

Um abraço :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu acho que depende da região que vc mora, eu moro na Região Centro-Oeste a maior parte do ano é quente, muito quente, e quanto é frio nem é tão frio assim. Pra mim, por exemplo, não vale a pena comprar uma barraca para frio se a maior parte do ano vou usar ela no calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Edy...

Tenho a D.Mountain sim, até agora usei a barraca em temperaturas abaixo de 10º C...pra falar a verdade até menos , pois é uma barraca montou e dormiu e a temperatura de noite é bem menor...

A diferença entre as 2 é que a light possui apenas uma porta telada, e a barraca interna possui uma área com tela maior também...Se for pegar um clima frio acho que vale a Mountain mesmo sendo mais pesada(não ligo muito pra isso).

Se um dia usá-la no calor creio eu que é só baixar a porta de nylon e ficar com a telada( mosquiteiro ) que vai dar uma boa arejada, uma vez que a porta não é nada pequena e não vou "passar o dia nela".Mas pense bem , esse é meu caso.

Ah , esqueci...minha barraca pra dia quente nas trilhas é uma Fox da T&R que já saiu de linha :cry::cry::cry::cry:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...