Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 204.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros

O próprio site da Marmot deixa claro:

Como é realizado o teste EN ?

Primeiro, fica claro que ele constitui um desafio para testar as avaliações de temperatura porque existem muitas variáveis. Todas as pessoas vão dormir de forma diferente no mesmo saco. Escolhas como vestuário, almofada, barraca ou nenhuma barraca, comer e beber antes de dormir, podem afetar toda uma experiência de dormir (temperatura).

Eu acho que somente é um teste pra passar uma diretriz aproximada do grau de isolamento térmico. Mas nunca uma informação exata.

O que Ogum falou é a pura verdade. Muita gente vai comprar e pensa... Vou pegar -15ºc no Salar, então vou comprar um saco até -15ºc. Ai depois quer reclamar.

Agora... Vale lembrar do exemplo da luva Black Diamond. Ou essa diretriz de isolamento é furada ou a Black Diamond mente sobre a capacidade de seus produtos.

Isso aqui já podia ser um novo tópico: Isolamento Térmico :? . Viche :mrgreen:

Postado
  • Membros
Eu acho que somente é um teste pra passar uma diretriz aproximada do grau de isolamento térmico. Mas nunca uma informação exata.

Concordo plenamente...é uma possível indicação de uso.

Você citou o exemplo das luvas...no frio(15ºC pra baixo) minhas mãos começam a pedir o uso de luvas enquanto outros ficam numa boa.Sempre fui o 1º a pedir pra alguém sacar as luvas da mochila pra mim.

Agora, para voltar ao tópico...Sabe se a Manaslu vem com algum modelo pela frente, principalmente solo?

Abraço

Postado
  • Membros

Eu acho que não, pois quem criava as barracas era o Adauto.

Depois que ele morreu, acho que mas nada foi criado. Estão só mantendo os projetos que já tem na mão.

Postado
  • Membros

Blz pessoale, não tava querendo polemizar quanto ao isolamento térmico. A dúvida estava em achar um parâmetro para a escolha da barraca dicovery: mountain ou ligth... to vendo que vou ter que optar conforme experiência da galera que já tem.

Quanto aos limites de temperatura, acho válido os teste. Imaginem o que seria do montanhismo sem testes UIAA, CE, INMETRO. Mesmo subjetivo, a Marmot foi atrás e tentou disponibilizar uma maior segurança aos seus clientes. Isso mostra a seriedade da empresa. Comprei o sleeping bag Sawtooth que foi testado e vou usar em fev/2009 no Chile.. depois passo minhas considerações. Agora a BD é uma baita empresa, mas eles tiraram de onde este limite -17 para esta luva?!?

No caso dos sacos, temos o limite conforto para homen, mulher e o extremo apenas para situações limite, tipo uma noite. A T&R não disponibiliza este range de conforto, ai gera confusão. Pra ter uma idéia, o saco da Marmot é vendido como -9, porém o extremo é -29 C!!! Sacaram...

Abraço e boas aventuras.

Postado
  • Membros
A T&R não disponibiliza este range de conforto, ai gera confusão..

Pelo contrário...

Micro Pluma: conforto +6ºC, tolerancia +3ºC e extremo 0ºC

Super Pluma: conforto +6ºC, tolerancia +4ºC e extremo 0ºC

Super pluma Gelo: conforto 0ºC, tolerancia -8ºC e extremo -15ºC

Mas agora vamos voltar ao tópico né? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraço

Postado
  • Membros

[quote name="haole

Agora' date=' para voltar ao tópico...Sabe se a Manaslu vem com algum modelo pela frente, principalmente solo?

Abraço[/haole]

haole,

o jeito e encomendar uma Comet com maior área de tela, sem porta dupla e trocar os espeques por uns mais leves. Acho que com isso da para reduzir alguma coisa significativa. O que acham?

O problema da barraca solo é que tem que ser um montanhista solo convicto, se quiser levar a namorada ou dividir com um companheiro pode esquecer. Também estava pensando numa barraca solo, mas dependendo do perrengue a minha namorada até vai, mas como a maior parte do ano eu carrego tudo sozinho mesmo isso gera maior dilema. hehehehe

Esse final de ano vou em Curitiba, quero tentar fazer uma visita a fábrica da Manaslu, para ver de perto as barracas e trocar umas idéias com eles.

Postado
  • Membros

Estou no mesmo dilema que você...

Minha namorada me acompanha nas trilhas(na maioria)...só quando eu fico muito tempo no mato(quer dizer, sem banho) é que complica.

Se fazendo os cálculos, conseguir baixar pra 1,7kg é uma boa!

Esse final de ano vou em Curitiba, quero tentar fazer uma visita a fábrica da Manaslu, para ver de perto as barracas e trocar umas idéias com eles.

Vai acabar comprando uma :lol::lol::lol:

Abraço

Postado
  • Membros
Estou no mesmo dilema que você...

Minha namorada me acompanha nas trilhas(na maioria)...só quando eu fico muito tempo no mato(quer dizer, sem banho) é que complica.

Se fazendo os cálculos, conseguir baixar pra 1,7kg é uma boa!

Vai acabar comprando uma :lol: :lol: :lol:

Abraço

kd o leo?

leo, quanto pesaria uma comet TODA telada? como é a d light?

batata, vai acabar comprando uma tb... vou a ctba no natal, vou ver se visito-os tb!

Postado
  • Membros

Pô, vc está mais otimista que eu, estava pensando em 1,9kg! Que é o mesmo que minha Nepal, mas em uma barraca auto-sustentável, sem necessidade de colocar 10 espeques para ela ficar de pé.

Vou dia 25 também.

Postado
  • Membros

É batata, também acho...mas o LeoRJ falou que "Deve cair para 1.9 à 2 kgs.telando um bom pedaço".

E quando você deu sua dica eu pensei , telando tudo, tirando a porta de nylon e trocando os espeques deve cair mais um pouco...

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.