Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 25
- Visualizações 17k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
CamilaKuwabata 6 posts
-
SimoneCristina 3 posts
-
André Savi 3 posts
-
edmilson dos santos 3 posts
Olá amigos, venho aqui compartilhar meu planejamento (e sonho de vida
) da viagem para o Japão, por enquanto estou tentando manter o roteiro o mais 'enxuto' possível para que possamos calcular os gastos. Gostaria de saber o que vocês acham, principalmente com relação aos gastos:
Mochileiros: 4 pessoas
Data: setembro/2015, durante o Outono no Japão (gostaria de ir na Primavera de Março a Maio, mas não acho que vamos conseguir organizar tudo até lá)
Estadia: 15~20 dias
GASTOS (POR PESSOA)
R$4000 Passagem (Guarulhos - Aero Narita)
R$600 Alimentação (considerando R$20 por refeição x 2 refeições dia x 15 dias)
R$1125 Hospedagem (em hostels, 1 noite em um ryokan e 1 noite em um hotel capsúla)
R$500 Passeios (considerei algumas entradas de parques e templos que queremos ir)
R$??? Transporte (trem, metrô e ônibus)*
TOTAL PREVISTO R$ 6225,00 por pessoa
* Calcular os gastos com transporte está sendo realmente complicado, pesquisei muito sobre o assunto, vi a opção do Japan Rail Pass (ticket de trem oferecido exclusivamente a turistas), mas não parece muito bom, o pacote ideal de 21 dias (o JRP é vendido com validade para 7,14 ou 21 dias) sai por volta de 57,700 ienes, cerca de R$1270,00 OO. Estou preocupada, pois vi muitas pessoas comentando que pegar metrô/trem no JP é complicado no momento de pagar.
ROTEIRO INICIAL (não necessariamente nesta ordem, coloquei os passeios principais nas cidades e o tempo em cada provícia)
Província de Kanto (8 DIAS)
* Cidade Chiba
Tokyo Disneyland
* Cidade Tóquio
* Cidade Kanagawa (1 DIA)
Hakone para avistar o monte Fuji
Passeio de barco Ashi
Província de Kansai (3 DIAS)
* Cidade Kyoto
Golden Pavilion
Kiyomizudera: templo das águas puras
Templo Sanjusangendo
* Cidade Hyogo
Castelo Himeji
Província de Chugoku (2 DIAS)
* Cidade Hiroshima
Templo Todaji: o maior buda do Japão
Ilha sagrada de Miyajima
Itsuku-shima Jinja: santuário xintoísta construído sobre a água
Província de Kyushu & Okinawa (1 DIA)
* Cidade Fukuoka
Túnel Wisteria: cascata de flores
* Cidade Nagasaki
Parque temático do One Piece
O que acham mochileiros, será que 7 mil, mais uns trocados para gastar com presentes, é suficiente?