Ir para conteúdo

JAPÃO - 15 dias com R$7000,00


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Camila? Tudo bem?

 

Com relação à sua pergunta, vou contar um pouco da minha experiência para você ter uma ideia do quanto gastei. Eu visite o Japão há um ano (final de maio e começo de junho de 2013). Fiquei aproximadamente 15 dias e gastei mais ou menos R$ 5.000,00 ou até menos, mas sem contar passagem aérea, acomodação e transporte.

 

No meu caso, eu fiquei na casa do pai de um amigo meu, então não tive gastos com hotéis. Mas passei uma noite em um ryokan em Kyoto (para ver como que era, o que custou uns 6mil yen. Achei um pouco caro) e uma noite em Miyajima (não me lembro do valor).

Também adquiri o Rail pass no Brasil (R$ 1.200), o que me poupou bastante tempo para viagens longas como de Tokyo a Osaka/Kyoto, Osaka a Miyajima e Miyajima a Tokyo, ao utilizar o shinkansen (O Rail pass lhe permite também usufruir do ferry que leva até a ilha de Miyajima. Mas não sei te dizer quanto custaria caso comprasse na hora). Como você pretende ir até Nagasaki (longe), acho que compensa você comprar o Rail Pass sim (até pela praticidade).

 

Como relatado pelos outros membros, muitas atrações turísticas são pagas, sem contar os souvenirs. Eu não cheguei a ir à Disney, mas fui ao Parque da Universal em Osaka, cuja entrada era mais de R$ 100,00 (Vi agora no site que está 6.463 yen). Achei muito massa, mas, realmente, você acaba querendo comprar uma coisinha aqui, uma coisinha ali, um lembrancinha para os parentes e vai ficando caro. A Disneyland não deve ser diferente. Falaram que é igualmente caro.

 

Como eu penso muito com o estômago (huahuahua), eu gastei bastante com comida, já que queria experimentar um monte de pratos diferentes, comida de rua, etc. Então, dependendo, R$ 20,00/refeição, as vezes, é pouco.

 

Mas enfim, meus gastos maiores foram mesmo com alimentação, coisas que comprei para mim (roupas, perfumes, mochila) e souvenir.

 

Lá, eu utilizava um aplicativo no cel chamado "Currency" e toda hora dava uma pesquisada para saber quanto tava realmente gastando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera,

Como disse, vou atualizar nosso roteiro, cortei bastante lugares, focando mais em Tóquio sem excluir o Parque temático Huis Ten Bosch, que fica na província de Nagasaki (bem longe, é uma ilha diferente de onde fica Tóquio), não exclui por conta da réplica em tamanho real do Barco Thousand Sunny do anime One Piece ^^

Enfim, nosso roteiro inclui (entre outros lugares em Tóquio):

 

Província Chiba

* Tokyo Disneyland (1 dia)

ACESSO: seu portão é próximo às estações de trem Maihama e Disneyland Tokyo (linha JR Keiyo)

ENDEREÇO: 1-1 Maihama | Urayasu | Chiba

HORÁRIOS: seg/sex 09h-22h sáb/dom 08h-22h

 

* Hakone freepass – Ver o Monte Fuji vindo de Tóquio (1 dia)

ACESSO: Shinjuku Station

ENDEREÇO: a 2 horas de trem de Tóquio | Odawara | Kanagawa

HORÁRIOS: 08h-18h

 

Tóquio

* BAIRRO SHINJUKU: Abriga a mais movimentada estação de trem do mundo, por onde circulam mais de 2 milhões de passageiros por dia, a Shinjuku Station. Ali você tem acesso a várias lojas.

* Shinjuku Gyoen National Garden

ACESSO: metrô Marunouchi Line para Shinjuku-gyoenmae (exit 1)

ENDEREÇO: 11 Naitocho | Shinjuku | Tokyo

HORÁRIOS: 3ª/dom 9h-16h

 

* BAIRRO HARAJUKU: Área famosa pela cultura e moda adolescente. Ao redor da Harajuku Station é possível ver os adolescentes japoneses vestindo roupas bem diferentes. A avenida Omotesando que vai da estação de Harajuku até a Aoyama dori, onde fica a estação Omotesando, é conhecida pelas suas lojas de grife famosas.

* Omotesando Hills Oferece cerca de 100 lojas. Sua seção de compras se estende por quatro andares.

ACESSO: trem JR Yamanote Line para Harajuku, saída Omote-sando

ENDEREÇO: 4-12-10 Jingumae | Shibuya | Tokyo

HORÁRIOS: comercial

* Kiddyland Antiga loja Snoopy Town de Harajuku. São 6 andares de brinquedos de todos os tipos, personagens japoneses e ocidentais.

ACESSO: trem JR Yamanote Line para Harajuku, saída Omote-sando

ENDEREÇO: 6-1-9 Jingumae | Shibuya | Tokyo

HORÁRIOS: 10h-21h

* Templo Meiji Jingu Um dos maiores templos de Tóquio, o santuário foi construído há mais de 90 anos em homenagem ao Imperador Meiji, que reinou na época em que o Japão se abriu para o mundo após séculos de isolamento.

ACESSO: trem JR Yamanote Line para Harajuku, saída Omote-sando

ENDEREÇO: 1-1 Yoyogikamizonocho | Shibuya | Tokyo

HORÁRIOS: fecha a noite

QUANTO: Free

 

* BAIRRO SHIBUYA Onde está o maior cruzamento de pedestres do mundo, na frente da estação de trêm de Shibuya.

* Estátua de Hachiko A estátua em homenagem ao famoso cão da raça akita, Hachiko (10/11/23 – 08/03/34). Lembrado pela lealdade a seu dono, que segundo a lenda, esperou seu retorno na estação durante anos após a morte deste.

ACESSO: trem JR Yamanote Line para Shibuya, saída Hachiko

ENDEREÇO: Shibuya Trêm Station | Shibuya | Tokyo

HORÁRIOS: sempre

 

* BAIRRO GINZA Uma área chique e cheia de lojas de departamentos, restaurantes e grifes. Aos sábados 14h-17h e domingos 12h-17h a Chuo Dori, rua principal, fica fechada para o tráfego e os pedestres podem caminhar tranquilamente. Veja o anoitecer com as milhares de luzes acendendo na Chuo Dori.

* Torre de Tóquio Possui exatos 333 metros de altura, superando em 13 metros a francesa Torre Eiffel, na qual foi inspirada. No mirante no topo, o turista pode avistar a montanha mais alta do Japão, o Monte Fuji.

ACESSO: trem Oedo Line para Akabanebashi, saída Akabanebashi

ENDEREÇO: 4-2-8 Shiba-koen | Minato | Tokyo

HORÁRIOS: 9h-22h

 

* Sony Building O edifício apresenta um festival de produtos da marca, experiências e interações. De bônus, você encontrará alguns dos melhores restaurantes da cidade, como o Ten-Ichi (tempurá) e o excelente francês Maxim's de Paris - com restaurante e cake shop.

ACESSO: Ginza Station, saída B9

ENDEREÇO: 5-3-1 | Chuo-ku | Ginza | Tokyo

HORÁRIOS: 11h-19h

* Hakuhinkan Toy Park Brinquedos e bichinhos de pelúcia. 5 andares de muitas opções, a maioria dos personagens são japoneses.

ACESSO: trem JR Yamanote Line para Shimbashi, saída Ginza

ENDEREÇO: 8-8-11 | Chuo-ku |Ginza | Tokyo

HORÁRIOS: 11h-20h

 

* BAIRRO UENO Abriga o famoso Ueno Park, um zôo, templos, museus, lagos.

* Parque Ueno Um dos mais antigos parques públicos do Japão. No lago (Shinobazu Pond) você pode alugar um pedalinho para passear. Abriga os museus: Museu nacional de Tóquio, o museu nacional de Ciência e o museu de Arte Ocidental. Museu: http://www.tnm.jp (Ueno Park, 13–9) Zoo: http://www.tokyo-zoo.net (Ueno Park, 9-83)

ACESSO: trêm JR Yamanote Line to Ueno, saídas Ueno-koen ou Shinobazu

ENDEREÇO: Ikenohata 3-chome | Taito | Tokyo

HORÁRIOS: 3ª/dom 9h30-17h

 

* BAIRRO IKEBUKURO Frequentado por fãs de anime, barracas de lamen e shoppings. Abriga o Sunshine City, famoso shopping. É a segunda estação mais movimentada da Tokyo.

* Parque temático J-World Tokyo Parque temático Naruto, One Piece e Dragon Ball. Atrações DBZ: junte as esferas ¥800 e faça kamehameha ¥800. Atrações OP: carrinho mini Merry ¥800. Atrações NT: labirinto shinobi ¥800.

ACESSO: Ikebukuro Station

ENDEREÇO: 3chome Higashi-ikebukuro | 3º andar Sunshine City World Import Mart | Ikebukuro | Tokyo

HORÁRIOS: diariamente 10h-22h

 

* Namja Town Parque temático indoor da Namco, temática de pacman e outros games e uma réplica de uma cidade do Período Showa com becos antigos. Magical school ¥800, Gungunner ¥800, Shot mosquitões ¥800 e GrudgeInn ¥600.

ACESSO: Ikebukuro Station

ENDEREÇO: Sunshine City World Import Mart | Ikebukuro | Tokyo

HORÁRIOS: diariamente 10h-22h

 

* BAIRRO AKHIBARA Paraíso da tecnologia em Tóquio. Reúne os maiores centros comerciais de tecnologia do mundo e é ponto de referência para comprar souvenirs e mangás. Segundo a “lenda” existe um “mercado negro” no bairro que comercializa partes de robôs.

Próvíncia Nagasaki

* Barco Thousand Sunny Área temática do One Piece (Harbor Town) em Huis Ten Boch, parque temático holandês, junto com o restaurante e shopping temático da série. Os tripulantes poderão assistir ao Canhão Gaon, posar para fotos com os piratas no deck, relaxar no bar “Aquarium” e ver de perto o sistema de docas do Franky.

ENDEREÇO: 1-1 Huis Ten Bosch-cho | Sasebo | Nagasaki

HORÁRIOS: 9h-21h

 

==== GASTOS ====

Passagem

R$3800

Hospedagem (incluindo uma noite em um ryokan e uma noite em um hotel-cápsula e outras em hostel)

R$870

Alimentação (considerei cerca de R$60 por dia, alguns relatos contam que o lamen custa cerca de R$15~18, ou seja contando R$20,00 por refeição)

R$600

Transporte (como vamos para o Barco do One Piece, a viagem sem o JRail Pass ficaria 1000, então vamos pegar pelo menos 7 dias do cartão)

R$1000

Passeios (incluindo todas as atrações que pagam entrada, templos e parques)

R$780

Visto

R$75

Lavanderia

R$30

 

TOTAL R$7155

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Achei interessante o seu roteiro, me parece mais orientado para compras.

 

Eu gostei de Shinjuku, Shibuya, Ginza e Akihabara, mas penso que só é interessante se for para visitar as lojas e comprar alguma coisa.

De resto eu sugeriria tentar passar em Asakusa no templo, eventualmente passear de barco pelo Rio Sumida, visitar o Sumo e outros lugares, se vc quiser fazer outras coisas.

 

Não vai mais pra Kyoto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Achei interessante o seu roteiro, me parece mais orientado para compras.

 

Eu gostei de Shinjuku, Shibuya, Ginza e Akihabara, mas penso que só é interessante se for para visitar as lojas e comprar alguma coisa.

De resto eu sugeriria tentar passar em Asakusa no templo, eventualmente passear de barco pelo Rio Sumida, visitar o Sumo e outros lugares, se vc quiser fazer outras coisas.

 

Não vai mais pra Kyoto?

 

Então André, tudo vai depender do orçamento, mas como vamos pegar JRail pass, acho que não vai ser difícil visitarmos os arredores contanto que seja bate a volta para o hotel em Tokyo, ainda vamos ver :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

oi galera!

 

vou p japao final do mes. achei o orçamento de 8mil reais bem apertado, considerando a alta do dolar. ficarei 25 dias e estimei 12mil reais/pax, fora a passagem intercontinental já paga... n sou mochileira hardcore, ficarei em hostel tb e comprei o JR PASS de 14 dias (vou p tokyo, kioto, nara, naoshima, hiroshima, hakone e volto p tokio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...