Ir para conteúdo

El Calafate - Patagônia Argentina - Março 2014.


Posts Recomendados

  • Membros

El Calafate, Patagônia Argentina. Viagem em Março de 2014 - Adorei -

 

1- O taxi do aeroporto para El Calafate custa 210 pesos, o transfer custa 60 pesos por pessoa, mas vc tem que agendar. Tem que pesquisar na internet ou perguntar no hotel em que vc vai ficar que com certeza eles sabem o nome da empresa.

 

2- Eu fiz 3 passeios:

 

a. Passeio de dia inteiro de barco pelos 3 glaciares (Upsala, Spegazzini, Perito Moreno). 800 pesos por pessoa. Neste passeio vc conhece de barco um lado do Perito Moreno. Saem dois barcos juntos para este passeio, eu gostei mais do barco em que fui que é o número dois porque vai menos gente e as pessoas ficam mais distruibuidas do lado de fora do barco. E também os vidros (para quem prefere ficar dentro do barco) não são fume então da para apreciar melhor as paisagens.

 

b. Mini trecking sobre o Perito. 800 pesos por pessoa. Neste passeio você fica meio dia nas passarelas em frente ao Perito e na outra metade do dia vc pega um barco que passa pelo outro lado do Perito, te deixa na ponta dele e de la você faz o mini trecking.

 

 

c. Passeio de quase dia inteiro nas passarelas do Perito Moreno. 240 pesos por pessoa. Como eu contratei os glaciares de barco com a agencia Always Glaciers, eu ganhei um desconto neste passeio, ficou em 110 pesos por pessoa. Não sei se as outras agencias tem este desconto. Neste passeio ou você fica somente nas passarelas do Perito, ou tem a opção de passear de barco por 01 hora no mesmo lado do Perito onde você fez o Mini trecking neste caso terá que pagar mais 11 dolares ou 110 pesos.

 

3- Todos os passeios as agências te pegam e devolvem você no hotel.

 

Pessoas residentes em paises do Mercosul têm desconto na taxa portuaria, e na entrada do parque Perito Moreno. Para Brasileiros é 90 pesos (NÃO ESQUEÇAM DE LEVAR PORQUE SENÃO NÃO ENTRA). Ou seja em TODOS os passeios acima você tera que pagar mais 90 pesos para entrar.

 

El Calafate tem apenas uma rua principal onde estão todas as agências.

 

Boa viagem para Vocês, eu retornarei com certeza, da proxima vez para ficarei uns 2 dias em El Chalten (220 km de El Calafate)

 

::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Brasil/ Buenos Aires/ El Calafate dez 2014

 

Oi gente eu mais dois amigos queremos ir até Buenos Aires de avião e de Buenos Aires queremos ir de ônibus para El Calafate.

Alguém já foi de ônibus? compensa? dicas de passeios e hospedagem? valores de transporte?

 

Afinal por favor tudo de dica que vocês poderem nos indicar. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, alguém sabe o nome de alguma agência boa para fazer os passeios em El Calafate?! alguma indicação, sugestão, comentário... ?!

 

estou indo em setembro... dia 18 estou por la e pretendo fazer os principais passeios!

 

valeeuuu

 

Eu fechei todos os passeios juntos na Chalten Travel e ganhei desconto no pacote. Assim não precisei ficar andando de agência em agência pra fechar os passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A empresa Ves Patagonia faz transfer do aeroporto ao seu hotel/hostel. Também do hotel/hostel ao aeroporto.

 

Porém, não reservei nada antes. Paguei no aeroporto e já fui direto para meu hostel, sem problemas.

 

Na volta pedi, uns dias antes, para a recepcionista do meu hostel ligar (eu falo pouco e ruim o Espanhol, rs). Paguei na chegada do aeroporto.

 

Foi bem mais barato que o táxi.

 

Sobre as agências, creio que essa que vc reservou é muito boa, a Chalten Travel. Fiz o mini trekking no Perito Moreno pela Hielo y Aventura.

 

Recomendo fazer o passeio Full Day Torres del Paine pela South Road.

 

E como foi dito anteriormente: todos os passeios pegam você no seu local de hospedagem. Achei muito bacana isso!!

 

Fiquei hospedada no Hostel Del Glaciar Pioneros. Bem bacana também! Porém, um pouco distante do centro de El Calafate, mas... não tive problemas quanto a isso, a cidade é pequena e qualquer saída noturna e "distante" você pode pegar um táxi, que por sinal é bem barato.

 

Dica: não deixem de ir a El Chalten... Me arrependo amargamente de não ter feito esse passeio. Lugar incrível!!

 

Fui ao Don Diego de La Noche e gostei. Começa a funcionar uma/duas horas da madrugada, mas creio que dependendo do pôr do sol. Quando eu estava em Calafate anoitecia por volta das 23h. Bem massa!!

 

Também retornarei em breve. Lindo demais esse lugar!

 

Chorei na volta quando embarquei no avião... Chorei mesmo!!

 

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

show de bola seu relato, farfallaja !! qdo eu estive em Punta Arenas (Chile), fiz um passeio para Torres del Paine e tb achei incrivel ! kero ver se incluo El Chalten no roteiro, caso dê tempo!

 

então sao 4 os principais passeios em El Calafate.. eh isso? sao esses 4 q a pessoa q vai ate la nao pode deixar de fazer??

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, Wagner_AJU, os passeios que fiz, foram:

 

- Perito Moreno (fiz o mini trekking pela Hielo y Aventura – recomendo demais); ::hahaha::

 

- Full Day Torres Del Paine (recomendo South Road);

 

- Calafate Montain Park (transfer free em frente à sede da Secretária de Turismo – algo assim –, com teleférico e café show de bola)

 

- Glaciarium e GlacioBar (tranfer free em frente à sede da Secretária de Turismo). Adorei o filme 3D sobre a Patagonia e todas as informações sobre os Glaciares; em relação ao Glaciobar, é mais pelo divertimento, as roupas, o open bar, a música. São 20 minutos, apenas, mas acho que vale a pena, apesar do valor; ::otemo::

 

- El Chaltén (me arrependo de não ter feito, mas recomendo); ::prestessao::

 

- O resto, você vai descobrir. Na avenida principal há muitas agências, com vários passeios (4 x 4, Todos os Glaciares, Bike Park, Tirolesa - a maior da América Latina, dizem, - etc).

 

Bom, é isso! Divirta-se! ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...